Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros O meu primeiro projeto

O meu primeiro projeto

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 22/abr/2016, 22:59

Grupo: Utilizadores Mensagens: 38
Idade: 44
Localização: Alcabideche, Cascais
Helder Ferreira Escreveu:
Olá Nuno...

Julgo que o "apagão" não vai resolver o problema. No 1º dia ainda cria ilusão de que o problema está resolvido, mas depois logo percebemos que tudo volta ao mesmo. Tão tenho qualquer experiência com Biopelets, mas tendo em conta o cenário julgo que o melhor será parar.

O "pó castanho" de que falas só apareceu na sump? Depois de limpares não voltou a aparecer?

E os Zoanthus como estão?


Viva Helder,

Só vejo detritos castanhos no sump. A última lavagem de sump, tive de desmontar o escumador, e esfregar peça por peça, ficou manchado de castanho em todo o interior.
Estive a trocar umas impressões com quem monta aquários com biopellets e disse-me que exagerei na quantidade e posso ter reduzido demasiado os fosfatos, criando desequilíbrio. Tinha quase 300ml no reator e aconselharam-me a ter apenas 100ml. A embalem diz 50-200 por cada 100L, portanto estava dentro do intervalo, mas vou experimentar tirar parte das biopellets e esperar mais duas semanas. Se não melhorar, tiro o reator.

Os zoanthus nunca estiveram tão bons, tal como os LPS que tenho. Tinha uma placa de montipora capricornis que morreu de um dia para o outro, mas não posso dizer que tenha sido do cyano.

Abraço

Anterior

Voltar para Aquários dos Membros



cron