Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros My reef V2

My reef V2

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 17/mai/2015, 02:44

Grupo: Utilizadores Mensagens: 82
Idade:
Localização: Sesimbra
Boa noite a todos após um ano dentro deste mundo da aquariofilia de água salgada percebi Que deveria ter um aquário de água salgada maior e com outra disposição. E após algumas pesquisas e de ter falado com alguns membros do fórum é um outro que aqui já não se encontra acabei por fazer a minha compra.

Este novo aquário tem as dimensões de 2 m x 0.80 x 0.60 com estrutura de alumínio.
O aquário para muitos já é conhecido visto que eu veio do user Paulo Pinto (pintos reef)

Deixo aqui uma foto do mesmo acabado de chegar.
Imagem


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Mensagem 17/mai/2015, 10:18

Grupo: Utilizadores Mensagens: 357
Idade: 59
Localização: Seixal
:) Bom dia, Marco

Agora é começar com calma como falamos e pensar bem no tipo de aquário que queres ter, com tempo podes planear as coisas de forma ter um sistema estável e de futuro.
Quando quiseres podes vir escolher a rocha e começar a desenvolver o teu layout, ontem já usei toda a que precisava nos meus aquários e acabei por ficar com uma coisa mais simples, o que quer dizer que tens lá muita para te divertires. ;)
A aquáriofilia é fácil o Ser Humano é que é dificil

Mensagem 17/mai/2015, 11:15

Grupo: Utilizadores Mensagens: 82
Idade:
Localização: Sesimbra
Pois e este aquário obriga de certa forma a ir mais de vagar tanto pelo investimento como pelo que se quer fazer lá dentro.

Agora é limpar o mesmo e arranjar as bombas tanto de retorno como circulação, o escumador também já tenho ao qual agradeço a reefnatura pela a ajuda nesta fase inicial e depois sim e ir buscar a rocha mais 1200 litros de água lol


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Mensagem 17/mai/2015, 13:13

Grupo: Utilizadores Mensagens: 299
Idade: 73
Localização: Urbª. Casalinho - Vialonga - Vila Franca Xira - Lisboa
Parabéns pala aquisição.
conheci esse aquário quando montado na casa do Paulo Pinto, estava muito bom, e os votos que faço é que consiga ainda melhor.
força com isso
cumprimentos
[url="http://www.reefstats.net"]Imagem[/url]

Mensagem 17/mai/2015, 23:43

Grupo: Utilizadores Mensagens: 82
Idade:
Localização: Sesimbra
Obrigado Sr António a responsabilidade é grande lol mas vou tentar agora vai com calma. Ando a escolher o material incluindo escumador visto que só vou ter numa fase inicial lps e moles.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Mensagem 18/mai/2015, 01:25

Grupo: Utilizadores Mensagens: 480
Idade: 35
Localização: Braga, centro.
Viva Marco,

Excelentes medidas, mesmo excelentes. Adorava ter algo assim, mas para o meu tempo chega o que tenho :D
Vou seguir atentamente a tua evolução, por isso vai actualizando :)
Já tens ideias do material que vais usar? iluminação etc?
Boa sorte nesse projecto

Abraço
. . : : Carlos Amorim : : . .

Reef:
http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3725

Mensagem 18/mai/2015, 09:58

Grupo: Utilizadores Mensagens: 82
Idade:
Localização: Sesimbra
Bom dia a todos,

Respondendo ao carlos e acabando por partilhar com o resto de voces todos o materiais que estou a pensar utilizar serão:

Calhas de luz vou manter o que já tenho no meu aqua mais pequeno: Ocean Revive S026 3x ou 4x irei ver o que gosto mais,

Bombas de circulação irei utilizar as jebao RW 20 ou RW 15 talvez mais para as vinte visto que como já me aconselharam um aquário deste tamanho e quantidade de agua precisa de bastante circulação.

Bomba de retorno será uma Marine aqua DC 12000 a mesma Irá fazer cerca de 12 mil litros hora.

O escumador para já tenho um emprestado (GROTECH) para 2500 litros que para uma fase de maturação irá chegar e sobrar.

De resto areia irei ver o que gosto mais há quem nem sequer a tenha lol mas irei ver vai depender da quantidade de rocha que puser.

Osmose será o mesmo sistema que tenho no aqua presente, um sistema dito caseiro de reposição com deposito.

Termostato será 2 ehiem 300w

Numa fase mais á frente só para ficaram a saber vou colocar só corais mores e LPS não SPS visto que ainda tenho que aprender algumas coisas antes de me aventurar para os DURÕES LOL

E penso que está tudo, é claro que um projecto destes ira ter alguma $$$ por isso irá com alguma calma. Estou a apontar o inicio do ciclo para o final deste mês onde já terei as bombas tanto de reposição como circulação.



Obrigado

Mensagem 24/mai/2015, 16:53

Grupo: Utilizadores Mensagens: 82
Idade:
Localização: Sesimbra
Boa tarde a todos

Foi mais um fim de semana para o Aquario onde já está quase tudo pronto para arrancar, a rocha já está colada e pronta com uma grande ajuda do Joaquim galinhas, fica assim a faltar a água. Deixo aqui algumas fotos da Rocha e do aquário já com o vinil todo posto.
Imagem
Imagem
Imagem


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Mensagem 25/mai/2015, 00:07

Grupo: Utilizadores Mensagens: 480
Idade: 35
Localização: Braga, centro.
Viva Março,
Tudo a rolar bem :-)
Bombas apostava em bem potentes, é um aquário com um porte muito elevado.

Deixo apenas uma sugestão quanto ao areão, de que num aquário tão grande pode não ser muito benéfico, por causa do trabalho que vais ter na manutenção.

De resto força, temos de ver isso a maturar :-)
Depois coloca o esquema da tua sump


Abraço
. . : : Carlos Amorim : : . .

Reef:
http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3725

Mensagem 25/mai/2015, 10:43

Grupo: Utilizadores Mensagens: 82
Idade:
Localização: Sesimbra
Boas Carlos relativamente a sump vou deixar como já tinha a outra ou seja toda em aberto sem separadores não tive problema nenhum anteriormente se quiZer depois ponho filtro externo de carvão activado etc. Areao não vou por muito aliás tenho já 25 kg a ver se chega para tudo algo que só vou ver quando colocar a rocha.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Mensagem 25/mai/2015, 22:45

Grupo: Utilizadores Mensagens: 357
Idade: 59
Localização: Seixal
:-? Areão

É melhor preparares mais 25kg... vê-se mesmo que ainda não tiveste nenhum 2MT =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =))

Bem vindo ao clube :ymdevil:
A aquáriofilia é fácil o Ser Humano é que é dificil

Mensagem 25/mai/2015, 23:17

Grupo: Utilizadores Mensagens: 480
Idade: 35
Localização: Braga, centro.
Marco Morgadinho Escreveu:
Boas Carlos relativamente a sump vou deixar como já tinha a outra ou seja toda em aberto sem separadores não tive problema nenhum anteriormente se quiZer depois ponho filtro externo de carvão activado etc. Areao não vou por muito aliás tenho já 25 kg a ver se chega para tudo algo que só vou ver quando colocar a rocha.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Viva Marco,
Realmente 25kg penso que nem para metade deve chegar. Faz a experiência e logo vês

Abc
. . : : Carlos Amorim : : . .

Reef:
http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3725

Mensagem 26/mai/2015, 02:17

Grupo: Utilizadores Mensagens: 501
Idade: 44
Localização: Caparica

Boas Marco

Se for a sugar size e para perto de 1 cm de altura , conta com uns 80 kg para essa area (200x80). Se for aquela tipo midia dos reactores de calcio talvez uns 35-40 kg sejam suficientes.

Mensagem 26/mai/2015, 11:04

Grupo: Utilizadores Mensagens: 82
Idade:
Localização: Sesimbra
Pois é pessoal só mesmo exprimentando como ela me foi oferecida lol não recusei e não vou comprar pelo menos antes de testar.

Aproveito e deixo aqui uma foto do aquário quase cheio quase quase

Imagem
Imagem
Imagem



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Mensagem 30/mai/2015, 13:39

Grupo: Utilizadores Mensagens: 82
Idade:
Localização: Sesimbra
Mais umas novidades depois de encher foi tempo de rocha e areia e claro acabamento do móvel.

Espero que gostem

ImagemImagemImagem


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Mensagem 31/mai/2015, 10:44

Grupo: Utilizadores Mensagens: 357
Idade: 59
Localização: Seixal
:)

Bom trabalho no que diz respeito ao móvel, está com bom aspecto e parece funcional.
Já agora mostra lá como está a sump e as ligações dos tubos e bombas, que é para a malta começar a criticar :ymdevil:
Para a semana vou buscar água e depois passo por aí para falarmos um bocado.

Bom trabalho
A aquáriofilia é fácil o Ser Humano é que é dificil

Mensagem 31/mai/2015, 11:06

Grupo: Utilizadores Mensagens: 82
Idade:
Localização: Sesimbra
Claro joaquim vou tirar umas fotos á maquinaria lol mas de resto esta tudo a ir bem...

Mensagem 01/jun/2015, 23:42

Grupo: Utilizadores Mensagens: 480
Idade: 35
Localização: Braga, centro.
Que bom já estar com água e o ciclo a arrancar !!
Também gostei muito do móvel, ficou top :)

Mas gostar gostar, adoro o tamanho do bicho !! :D :D

Mais fotos!!

Abc
. . : : Carlos Amorim : : . .

Reef:
http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3725

Mensagem 02/jun/2015, 00:27

Grupo: Utilizadores Mensagens: 82
Idade:
Localização: Sesimbra
Obrigado Carlos algo muito simples e funcional caso haja azares fica todo destapado


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Mensagem 10/jun/2015, 21:26

Grupo: Utilizadores Mensagens: 82
Idade:
Localização: Sesimbra
ImagemImagem

Mais umas fotos do Aqua desta vez com 2 das 3 calhas, o escumador também já está no sítio um bk supermarine 300.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Próximo

Voltar para Aquários dos Membros