Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros novo em salgados jonathan

novo em salgados jonathan

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 01/jun/2015, 00:26

Grupo: Utilizadores Mensagens: 21
Idade:
Localização: Aveiro
Imagem
Boas sou novo nisto tenho 5 meses com meu aquario. Muita paciencia que tenho tido e aqui vai uma foto do meu projecto de 300 litros. Cumps

Mensagem 01/jun/2015, 01:09

Grupo: Utilizadores Mensagens: 480
Idade: 35
Localização: Braga, centro.
Bem vindo Amador:-)

A foto tem pouca qualidade e mal se percebe,

Coloca o teu setup e descreve o que pretendes :-)

Abc
. . : : Carlos Amorim : : . .

Reef:
http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3725

Mensagem 02/jun/2015, 09:57

Grupo: Utilizadores Mensagens: 21
Idade:
Localização: Aveiro
ImagemImagemImagem


Pois eu sei que não da para ver muito bem tem que se clicar na imagem para ver melhor a foto. Com melhor qualidade. Bem eu iniciei com um aquario de 300 litros que comprei ja feito. Nao pus sump pk nao tenho espaço para polo obtei por um filtro esterno 800 l/h um escumador 600 l/h interno uma bomba de circulação um aquecedor 300w e um filtro uv 8w. Lampadas t5 de 30w por enquanto, estou a fazer uma calha de leds que me fara o nascer e o por do sol depois enviarei a foto do projecto e pedirei ideias para por os leds e quais é que irei por primeiro a acender e por fim a apaga.
Comprei rocha viva e morta no fragdario do norte areao medio e a agua foi a do mar que é da Torreira e continua a ser ate agora e sem problemas. O meu layaut é o que ves na fotoda publicaçao em cima. Esperimenta qlicar na foto e veras melhor é que de momento nao sei por em melhor qualidade.
Pus o aquario a ciclar durante quase 2 mese. E depois comprei uns nessarios e carangueijos eremitas.
Temperatura-25
Salinadade- 1024
Ph- 8.2
Kh- 7
No2- 0,01
No3-0,00
Phosfatos-0,00
Acho que nao me esqueci de nada.

Eu estou a usar o imageShack para postar as fotos outra maneira melhor para ter boa qualidade sem precisar clicar na imagem?
Cumps

Mensagem 02/jun/2015, 14:22

Grupo: Utilizadores Mensagens: 512
Idade: 47
Localização: Oeiras
Olá Amador.

Um filtro externo vai de fato remover detritos, mas assim que o ciclo passar e começares a colocar animais, com todos os seus dejetos e restos de comida, vai-se tornar uma maquina de acumular nitratos. O que não vais querer de certeza.

Qual o escumador? Numa primeira análise um escumador com uma bomba de 600lts/h, num aqua de 300lts é na minha opinião muito, muito fraco, ainda por cima com a condicionante de não teres sump.

Também me parece muito pouca rocha para 300lts/h , face às condicionantes acima.

Terás de fazer boas TPAS para tentar manter isso dentro dos parâmetros desejáveis.

Que bomba de circulação colocaste?

Se já és cliente do Fragário, antes de mais aquisições ou alterações, informa-te com eles.
Explica bem e exatamente o que tens e o que tencionas manter, para que lhes seja possível ajudarem-te.

Abc

Mensagem 02/jun/2015, 15:02

Grupo: Utilizadores Mensagens: 21
Idade:
Localização: Aveiro
Bem o escumador é da fluvial ou algo assim, sim por acaso ja me dizeram que iria ser pequeno. Mas quando o comprei o dono da loja disse que dava muito bem resumindo fui enganado. X( Ajas que mudificando um motor para mais potente bastaria? Qual o aconselhado para meu aqua? Tenho uma bomba de circulação pequena ja estou a tratar de uma segunda para mecher bem a agua.
Por enquanto como estou perto do mar tenho feito de 3 em 3 semanas tpas de 20% . e niveis muito estaveis contando que ja tenho alguns serca de 5 peixes uns 20 nessarios e 7 eremitas e um camarão e sim tens razão aqumula muito lixo um filtro externo mas nada como fazer limpeza todos os mezes do mesmo. Tenho 20 k de rocha pelo que sei terei de aumentar mais 10 serto?
Neste momento pretendo ter peixes e alguns corais de facil manutenção tenho ido ao fragdario do norte pois para o que tenho eles me aconselham os corais que se adaptam melhor sem problemas ao meu aquario. Em breve porei umas fotos de como esta neste momento. Cumps

Mensagem 02/jun/2015, 15:35

Grupo: Utilizadores Mensagens: 512
Idade: 47
Localização: Oeiras
Isto não é um ciência, e um aquário não é estático.
Cada aquário é diferente do outro, obviamente que o "dono" e o material utilizado ditam muito estas diferenças.

No teu caso aumentaria a quantidade das TPAS mensais, acho pouco e arriscado ser só de 3 em 3 semanas, isto com um escumador fraco, sem sump e com filtro exterior. Senão mais cedo ou mais tarde vais problemas, e pensa nos animais que ai tens e no dinheiro investido.

Não conheço esse escumador, mas sim poderás tentar fazer um upgrade, vê bem que tipo de rotor tem essa bomba, pois ao mudares terás de ter isso em conta.

Esses 20kg pareceram-me pouca rocha, podes e deves aumentar um pouco a gosto sem prejudicar a estética e a circulação.

Abc

Mensagem 03/jun/2015, 01:29

Grupo: Utilizadores Mensagens: 21
Idade:
Localização: Aveiro
Obrigado pelo concelho. Vou pesquisar uns esqumadores internos mais potentes ou de mochila. Qual seria o mais adequado para 300l ? E assim que puder comprarei mais rocha. Vou aumentar as tpas. Enquanto nao tenho tudo.
Cumps


Voltar para Aquários dos Membros