Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Meu 1. Reef de 600 litros

Meu 1. Reef de 600 litros

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 03/jun/2015, 16:03

Grupo: Utilizadores Mensagens: 65
Idade:
Localização: Porto
Ola Amador,

Obrigado por partilhares a tua experiência.
Usas artemia viva? Insiste alguma opção de comida seca ou congelada?

Abc
//Nuno Ferreira

Mensagem 03/jun/2015, 18:51

Grupo: Utilizadores Mensagens: 65
Idade:
Localização: Porto
Nuno Ferreira Escreveu:
Viva Carlos,

Estava a dosear 60 ml / dia
No teste de hoje ao KH desceu de 8 para 7,15, talvez por ter acrescentado 15 corais duros sexta-feira passada. Vou experimentar dosear 66 ml / dia a ver se recupera.
Com exceção de não ter refúgio suponho que estou a seguir o método à risca :)

(iniciei este vicio há 6 meses, ainda ando às apalpadelas)


Dois dias depois de ter incrementado ligeiramente a dosagem:
dKH: 7,212
Calcium: 425
Magnesium: 1360
Densidade: 1026
PH: 8,18
Temperatura: 26,6

Daqui a dois dias volto a medir o KH
//Nuno Ferreira

Mensagem 06/jun/2015, 02:32

Grupo: Utilizadores Mensagens: 21
Idade:
Localização: Aveiro
Uso artemia congelada os mandarins gostam muito e os meus palhaços e a magnifica e o cirurgiao patela e meu camarao praticamente devoram a artemia. Podes usar artemia para teus mandarins ele vao gostar, ate agora so dou congelada ela vem tipo em mines gelados calipto. Corto um bocado ponho na seringa que cabe a justa depois absorvo com a seringa agua do aquario para a artemia descongelar espero um pouco e depois injeto no aqua primeiro ao mandarim pouco a pouco para o ver a comer direto da seringa e depois o resto no aqua. Desculpa ainda nao te mostrar fotos mas é que tenho estado sem tempo no Domigo tento tirar uma fotos para te mostra. Consegues artemia congelada?
Cumps

Mensagem 06/jun/2015, 06:29

Grupo: Utilizadores Mensagens: 480
Idade: 35
Localização: Braga, centro.
Amador Escreveu:
Uso artemia congelada os mandarins gostam muito e os meus palhaços e a magnifica e o cirurgiao patela e meu camarao praticamente devoram a artemia. Podes usar artemia para teus mandarins ele vao gostar, ate agora so dou congelada ela vem tipo em mines gelados calipto. Corto um bocado ponho na seringa que cabe a justa depois absorvo com a seringa agua do aquario para a artemia descongelar espero um pouco e depois injeto no aqua primeiro ao mandarim pouco a pouco para o ver a comer direto da seringa e depois o resto no aqua. Desculpa ainda nao te mostrar fotos mas é que tenho estado sem tempo no Domigo tento tirar uma fotos para te mostra. Consegues artemia congelada?
Cumps


Também uso da mesma artemia, em sticks, funciona bem, parece ter boa qualidade, e dá para cortar na quantidade que queremos.

Nuno Ferreira Escreveu:
Nuno Ferreira Escreveu:
Viva Carlos,

Estava a dosear 60 ml / dia
No teste de hoje ao KH desceu de 8 para 7,15, talvez por ter acrescentado 15 corais duros sexta-feira passada. Vou experimentar dosear 66 ml / dia a ver se recupera.
Com exceção de não ter refúgio suponho que estou a seguir o método à risca :)

(iniciei este vicio há 6 meses, ainda ando às apalpadelas)


Dois dias depois de ter incrementado ligeiramente a dosagem:
dKH: 7,212
Calcium: 425
Magnesium: 1360
Densidade: 1026
PH: 8,18
Temperatura: 26,6

Daqui a dois dias volto a medir o KH


Isso, vai medindo com método para não falhar :-)

Abraço
. . : : Carlos Amorim : : . .

Reef:
http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3725

Mensagem 06/jun/2015, 08:15

Grupo: Utilizadores Mensagens: 65
Idade:
Localização: Porto
Amador Escreveu:
Uso artemia congelada os mandarins gostam muito e os meus palhaços e a magnifica e o cirurgiao patela e meu camarao praticamente devoram a artemia. Podes usar artemia para teus mandarins ele vao gostar, ate agora so dou congelada ela vem tipo em mines gelados calipto. Corto um bocado ponho na seringa que cabe a justa depois absorvo com a seringa agua do aquario para a artemia descongelar espero um pouco e depois injeto no aqua primeiro ao mandarim pouco a pouco para o ver a comer direto da seringa e depois o resto no aqua. Desculpa ainda nao te mostrar fotos mas é que tenho estado sem tempo no Domigo tento tirar uma fotos para te mostra. Consegues artemia congelada?
Cumps


Olá Amador,

Vou estar uns dias fora, quando regressar, vou comprar artemia e alimentar da forma que recomendas. Depois dou feedback :)

Abc
//Nuno Ferreira

Mensagem 06/jun/2015, 08:19

Grupo: Utilizadores Mensagens: 65
Idade:
Localização: Porto
Carlos Amorim Escreveu:
Amador Escreveu:
Uso artemia congelada os mandarins gostam muito e os meus palhaços e a magnifica e o cirurgiao patela e meu camarao praticamente devoram a artemia. Podes usar artemia para teus mandarins ele vao gostar, ate agora so dou congelada ela vem tipo em mines gelados calipto. Corto um bocado ponho na seringa que cabe a justa depois absorvo com a seringa agua do aquario para a artemia descongelar espero um pouco e depois injeto no aqua primeiro ao mandarim pouco a pouco para o ver a comer direto da seringa e depois o resto no aqua. Desculpa ainda nao te mostrar fotos mas é que tenho estado sem tempo no Domigo tento tirar uma fotos para te mostra. Consegues artemia congelada?
Cumps


Também uso da mesma artemia, em sticks, funciona bem, parece ter boa qualidade, e dá para cortar na quantidade que queremos.

Nuno Ferreira Escreveu:
Nuno Ferreira Escreveu:
Viva Carlos,

Estava a dosear 60 ml / dia
No teste de hoje ao KH desceu de 8 para 7,15, talvez por ter acrescentado 15 corais duros sexta-feira passada. Vou experimentar dosear 66 ml / dia a ver se recupera.
Com exceção de não ter refúgio suponho que estou a seguir o método à risca :)

(iniciei este vicio há 6 meses, ainda ando às apalpadelas)


Dois dias depois de ter incrementado ligeiramente a dosagem:
dKH: 7,212
Calcium: 425
Magnesium: 1360
Densidade: 1026
PH: 8,18
Temperatura: 26,6

Daqui a dois dias volto a medir o KH


Isso, vai medindo com método para não falhar :-)

Abraço


Olá Carlos,

Medi ontem o KH que desceu para 7,1. Já estou a dosear o Triton a 72 ml / dia.
Os corais continuam com bom aspecto :)

PS: estou a preparar um refúgio :)

Abc
//Nuno Ferreira

Mensagem 06/jun/2015, 14:58

Grupo: Utilizadores Mensagens: 21
Idade:
Localização: Aveiro
De momento nao estou em casa mas amanhan eu doute o nome da artemia congelada que uso. Pensso que vais gostar de usar de qualquer forma usa as ovas deves em quando pois os mandarins tem um regime de alimento variado. Dai aconselharem a polos so quando temos um aqua bem maturado.
Cumps.

Mensagem 06/jun/2015, 15:46

Grupo: Utilizadores Mensagens: 65
Idade:
Localização: Porto
Amador Escreveu:
De momento nao estou em casa mas amanhan eu doute o nome da artemia congelada que uso. Pensso que vais gostar de usar de qualquer forma usa as ovas deves em quando pois os mandarins tem um regime de alimento variado. Dai aconselharem a polos so quando temos um aqua bem maturado.
Cumps.


Ok fico à espera :)


Sent from my iPhone using Tapatalk
//Nuno Ferreira

Mensagem 07/jun/2015, 20:46

Grupo: Utilizadores Mensagens: 21
Idade:
Localização: Aveiro
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem


Olha desculpa pela fraca qualidade mas se clicares em cada imagen podes ver melhor. A ideia é o mandarim se aproximar da ponta da seringa basta depois ires empurrando de forma que a artemia fique na ponta e ele vai picando para comer. No inicio vai aproximando a seringa a donde eles estao depois vais empurrando um pouco eles vao sentir que é comida e se aproximao para comer. Abraços

Mensagem 07/jun/2015, 22:27

Grupo: Utilizadores Mensagens: 65
Idade:
Localização: Porto
Amador Escreveu:
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem


Olha desculpa pela fraca qualidade mas se clicares em cada imagen podes ver melhor. A ideia é o mandarim se aproximar da ponta da seringa basta depois ires empurrando de forma que a artemia fique na ponta e ele vai picando para comer. No inicio vai aproximando a seringa a donde eles estao depois vais empurrando um pouco eles vao sentir que é comida e se aproximao para comer. Abraços


Olá Amador,

Obrigado pela explicação
Vou experimentar com os meus mandarins a ver se eles gostam mais de artemia :)

Abc
//Nuno Ferreira

Mensagem 07/jun/2015, 23:52

Grupo: Utilizadores Mensagens: 466
Idade:
Localização: Condeixa a Nova
Boas,

Não sei se isso será boa ideia. Eu tinha um clownfish que habituei-o a dar-lhe comer a um canto do aquário. Meses depois, passei a dar comer no geral. Começei a notar que estava cada vez mais magro e não saia do canto em busca de comida.

Ou seja, habituou-se a que a comida fosse ter com ele e não ter que a procurar.

Abraço

Mensagem 08/jun/2015, 07:07

Grupo: Utilizadores Mensagens: 21
Idade:
Localização: Aveiro
Vitor Pedroso Escreveu:
Boas,

Não sei se isso será boa ideia. Eu tinha um clownfish que habituei-o a dar-lhe comer a um canto do aquário. Meses depois, passei a dar comer no geral. Começei a notar que estava cada vez mais magro e não saia do canto em busca de comida.

Ou seja, habituou-se a que a comida fosse ter com ele e não ter que a procurar.

Abraço

Comvem que seija apenas poucos dias por semana e que não seija um abito e de norma so uma ves durante o dia que lhe deres. Eles vao estar em locais diferentes sempre que lhe deres. E se vires que ele so quer comer sempre no mesmo local tenta que ele va para outros lados diferentes do aqua comer. Abc

Mensagem 08/jun/2015, 11:14

Grupo: Utilizadores Mensagens: 630
Idade:
Localização: Santarém
Amador Escreveu:
Vitor Pedroso Escreveu:
Boas,

Não sei se isso será boa ideia. Eu tinha um clownfish que habituei-o a dar-lhe comer a um canto do aquário. Meses depois, passei a dar comer no geral. Começei a notar que estava cada vez mais magro e não saia do canto em busca de comida.

Ou seja, habituou-se a que a comida fosse ter com ele e não ter que a procurar.

Abraço

Comvem que seija apenas poucos dias por semana e que não seija um abito e de norma so uma ves durante o dia que lhe deres. Eles vao estar em locais diferentes sempre que lhe deres. E se vires que ele so quer comer sempre no mesmo local tenta que ele va para outros lados diferentes do aqua comer. Abc



Oi Amador,

O mandarim está nesse aquário há quanto tempo? Pelas imagens parece-me um aquário demasiado estéril para albergar um Mandarim. É um dia meus peixes preferidos e não o tenho porque sei que as suas necessidades são superiores ás que eu lhe consigo proporcinar.
[img]http://www.recife.pt/gallery/image.php?album_id=261&image_id=6127[/img]

Mensagem 08/jun/2015, 12:07

Grupo: Utilizadores Mensagens: 65
Idade:
Localização: Porto
Os meus mandarins estão há 3 meses. Regularmente dou ovas de lagosta e phytobloom além da comida normal.


Sent from my iPhone using Tapatalk
//Nuno Ferreira

Mensagem 08/jun/2015, 16:57

Grupo: Utilizadores Mensagens: 501
Idade: 44
Localização: Caparica

Boas

2 Mandarins é dificil mantêr a não ser que tenhas de facto mesmo muita rocha viva e um aquario com um volume de água muito considerável. É algo que deve ser muito bem avaliado.. senão acabam por morrer á fome.

As ovas de lagosta tenho algumas dúvidas que peguem, mas podes ir variando entre artémia, mysis, cyclops e gammarus e comida viva (copepodes, mysis e gammarus).
Só a artémia em si, mesmo que estejam a comer, acabam por morrer por deficiências alimentares. A artémia é um alimento "pobre" que deve ser dado como complemento e não como alimento base.


Têres um refugio tambem ajuda bastante.

Mensagem 10/jun/2015, 00:03

Grupo: Utilizadores Mensagens: 21
Idade:
Localização: Aveiro
Helder Ferreira Escreveu:
Amador Escreveu:
Vitor Pedroso Escreveu:
Boas,

Não sei se isso será boa ideia. Eu tinha um clownfish que habituei-o a dar-lhe comer a um canto do aquário. Meses depois, passei a dar comer no geral. Começei a notar que estava cada vez mais magro e não saia do canto em busca de comida.

Ou seja, habituou-se a que a comida fosse ter com ele e não ter que a procurar.

Abraço

Comvem que seija apenas poucos dias por semana e que não seija um abito e de norma so uma ves durante o dia que lhe deres. Eles vao estar em locais diferentes sempre que lhe deres. E se vires que ele so quer comer sempre no mesmo local tenta que ele va para outros lados diferentes do aqua comer. Abc



Oi Amador,

O mandarim está nesse aquário há quanto tempo? Pelas imagens parece-me um aquário demasiado estéril para albergar um Mandarim. É um dia meus peixes preferidos e não o tenho porque sei que as suas necessidades são superiores ás que eu lhe consigo proporcinar.


Tenho o aqua desde o inicio do ano e comprei 90% rocha viva. O mandarim tenho a fazer 4 mezes veio magrinho e ja esta gurduchinho é claro que li bastante antes se o comprar visto que é um peixe que requer serta atenção e um alimento variado mas isso consegue- se arranjar o importante é tares sempre atento se ele come. Nao te podes guiar pelo que simplesmente pois no aqua mas tens que te sertificar que o ves acomer o minimo das vese que ele nessecita. Cumps

Mensagem 10/jun/2015, 00:09

Grupo: Utilizadores Mensagens: 21
Idade:
Localização: Aveiro
Uma curiosidade sobre o mandarim. Durante a noite ele fica camufulado com o ambiente no recife perdendo a cor e ficando malhado em cores esverdiada cinza e branco com manchas vermelhas se por acaso encontrares os mandarins assim não te preocupes. :D
Abrc

Mensagem 10/jun/2015, 00:34

Grupo: Utilizadores Mensagens: 21
Idade:
Localização: Aveiro
Imagem

Mais uma ves clica na foto para veres com melhor qualidade. Este é o meu mandarim ele estava a esibirse a um mes atras. Lol.

Mensagem 13/jun/2015, 22:56

Grupo: Utilizadores Mensagens: 65
Idade:
Localização: Porto
Olá a todos!

Tenho uma worm enorme, é normal com um aquário com apenas 6 meses?
Deixo vídeo para a verem
https://mega.co.nz/#!DcQAiZYC!yqCuH4qAj ... o4yPLHW7fc

Abc


Sent from my iPhone using Tapatalk
//Nuno Ferreira

Mensagem 18/jun/2015, 21:43

Grupo: Utilizadores Mensagens: 65
Idade:
Localização: Porto
Boa noite a todos,

Partilho com vcs os novos hóspedes do Aqua:
Accanthurus Leucosternon
Zebrados Xanthurus
Chegaram sábado e estão a comer.
Acho que devo parar por aqui de peixes grandes.
Imagem
Imagem
Imagem

Abcs
//Nuno Ferreira

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros



cron