Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros 650 L - Peninsula Reef

650 L - Peninsula Reef

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 25/jun/2012, 12:44

Grupo: Utilizadores Mensagens: 318
Idade: 46
Localização: Lousada
Mais ou menos. Dá para perceber, mas não é uma diferença assim muito visivel porque eu tenho as radium 20k que são bastante azuladas.
Elas também têm lentes fraquinhas e os LEDs também não devem ser grande coisa.
Mas para o que eu quero, fazer a transição para as HQI, serve muito bem.
www.reeffresh.com
http://www.facebook.com/pages/Reeffresh ... 8068663646

I like to glue animals to rocks and put disturbing amounts of electricity and saltwater next to each other.

My reef: viewtopic.php?f=7&t=531

Mensagem 25/jun/2012, 12:46

Grupo: Fundadores Mensagens: 590
Idade:
Localização: Lisboa
César,

Tira uma foto só mesmo com os focos de LEDS ligado, se possivel claro.

abraço
Cumprimentos.

Ricardo Prata

Mensagem 25/jun/2012, 18:18

Grupo: Utilizadores Mensagens: 318
Idade: 46
Localização: Lousada
Não consigo tirar uma foto melhor que esta... O efeito é muito mais azulado que na foto. Mas acho que dá pa ter uma ideia.

Imagem
www.reeffresh.com
http://www.facebook.com/pages/Reeffresh ... 8068663646

I like to glue animals to rocks and put disturbing amounts of electricity and saltwater next to each other.

My reef: viewtopic.php?f=7&t=531

Mensagem 25/jun/2012, 23:49

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1276
Idade: 49
Localização: Porto
Obrigado César!
Acho que deve ser bem porreiro ao vivo!

Abraço
SHALLOW REEF II

http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=499

Pedro's Reef Cube

http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3368

Mensagem 26/jun/2012, 09:13

Grupo: Fundadores Mensagens: 590
Idade:
Localização: Lisboa
César,

Ficou boa a foto, deu para perceber perfeitamente como fizes-te a aplicação dos focos.

Obrg, abraço.

Sent from my samsung galaxy using Tapatalk 2
Cumprimentos.

Ricardo Prata

Mensagem 26/jun/2012, 12:22

Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide
Cesar...
Nao consegues colocar por cima ao lado das luminark?
O efeito seria bem mais dramático.
Vê no meu topico os apoios que usei pode ser que te de ideias...

Sent from my Transformer Prime TF201 using Tapatalk 2

Mensagem 26/jun/2012, 13:07

Grupo: Utilizadores Mensagens: 318
Idade: 46
Localização: Lousada
Marco Madeira Escreveu:
Cesar...
Nao consegues colocar por cima ao lado das luminark?
O efeito seria bem mais dramático.
Vê no meu topico os apoios que usei pode ser que te de ideias...

Sent from my Transformer Prime TF201 using Tapatalk 2


Boas Marco

Eu bem tentei :D mas não é fácil.
A minha sala tem um pé direito de cerca de 4,5 metros e não se torna prático.
Depois os lumenbrigts tão pendurados com cabos de aço e para prender lá mais qualquer coisa também não é fácil..
Mas eu ainda tenho de ver melhor, porque o efeito seria bastante melhor, realmente...
www.reeffresh.com
http://www.facebook.com/pages/Reeffresh ... 8068663646

I like to glue animals to rocks and put disturbing amounts of electricity and saltwater next to each other.

My reef: viewtopic.php?f=7&t=531

Mensagem 27/jun/2012, 14:25

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 44
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo
Fantástico aquário!

Para mim os aquários com mais potencial são os aquário que servem de divisória com 2/3 frentes!

Eu infelizmente não consegui que a minha moradia se desenvolvesse de forma esteticamente agradável com um aquário assim e por isso só vou ter 2 frentes(1 frente + 1 lateral), mas continuo com a ideia que 2 frentes opostas em forma de divisória são os aquários que têm mais potencial!!! :-bd

Mensagem 27/jun/2012, 17:59

Grupo: Utilizadores Mensagens: 318
Idade: 46
Localização: Lousada
Hugo Figueiredo Escreveu:
Fantástico aquário!

Para mim os aquários com mais potencial são os aquário que servem de divisória com 2/3 frentes!

Eu infelizmente não consegui que a minha moradia se desenvolvesse de forma esteticamente agradável com um aquário assim e por isso só vou ter 2 frentes(1 frente + 1 lateral), mas continuo com a ideia que 2 frentes opostas em forma de divisória são os aquários que têm mais potencial!!! :-bd


Obrigado pelas palavras Hugo!

Também acho que os aquários com mais potencial são os deste género, a ver-se em 3 frentes, tipo península. Já andava para fazer um há muito tempo mas só agora foi possível, também, devido a ter mudado de casa.
www.reeffresh.com
http://www.facebook.com/pages/Reeffresh ... 8068663646

I like to glue animals to rocks and put disturbing amounts of electricity and saltwater next to each other.

My reef: viewtopic.php?f=7&t=531

Mensagem 27/jun/2012, 23:44

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Os aquarios com 3 frentes acabam por ser mais dificeis a nivel de layout mas mais agradaveis á vista, na minha opinião claro ...

Quanto a pendurar os leds nos cabos de aço , penso que com uns suportes que tenham tipo mola, ou uma espécie de grampo, comsegues prender isso nos cabos de aço , penso eu de que ...

Abraço ...
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 27/jun/2012, 23:51

Grupo: Utilizadores Mensagens: 318
Idade: 46
Localização: Lousada
Paulooliveira Escreveu:
Os aquarios com 3 frentes acabam por ser mais dificeis a nivel de layout mas mais agradaveis á vista, na minha opinião claro ...

Quanto a pendurar os leds nos cabos de aço , penso que com uns suportes que tenham tipo mola, ou uma espécie de grampo, comsegues prender isso nos cabos de aço , penso eu de que ...

Abraço ...


Paulo, é uma ideia boa, mas não sei se lumenbright não vão ficar tortos com o peso. Os Par38 ainda são pesadotes.
Mas depois vou experimentar, até porque eles estão precisamente num suporte que tem um grampo tipo mola, mas neste caso preso ao vidro.
www.reeffresh.com
http://www.facebook.com/pages/Reeffresh ... 8068663646

I like to glue animals to rocks and put disturbing amounts of electricity and saltwater next to each other.

My reef: viewtopic.php?f=7&t=531

Mensagem 28/jun/2012, 00:06

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Pois foi por isso que me lembrei das molas ... :D
Quanto ao peso, pode ser que não fiquem tortos, é uma questão de experimentares e ver a Melhor maneira de colocar isso ...
Mas que a "distribuição" dessa luz melhorava, isso melhorava e muitooo ...

Abraço
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 29/jun/2012, 13:44

Grupo: Utilizadores Mensagens: 318
Idade: 46
Localização: Lousada
Futuros novos habitantes...

Depois do "tratamento" de troca de aquários (Tank Transfer Method) para o ictio, passaram para o aquário de quarentena há cerca de 5 dias e, se tudo correr bem , lá ficarão mais 3 semanas.

Comem congelado e o burgessi já bica granulado e flocos. :D :D


Imagem
www.reeffresh.com
http://www.facebook.com/pages/Reeffresh ... 8068663646

I like to glue animals to rocks and put disturbing amounts of electricity and saltwater next to each other.

My reef: viewtopic.php?f=7&t=531

Mensagem 29/jun/2012, 23:32

Grupo: Utilizadores Mensagens: 256
Idade: 53
Localização: Perafita

Oi César,

Cada vez mais gosto do teu aquário, acho que esta mesmo muito bem conseguido! Quando começar a entrar corais então ai é que vai ser "top of the top". Esses peixinhos estão um show, tiveste problemas com ictio, ou nuca chegou a apanhar? O meu Burgesis como sabes morrreu num tiro por causa desse problema. Por isso acho que esse processo que estas a fazer "Tank Transfer Method" se realmente funcionar é extremamente importante para fazer-mos em casa.

Em relação a pendurar os leds, de certeza que existe solução, nem que leves o escadote grande, e colocas em cima de uma mesa + uma cadeira na ponta deves chegar ao tecto!!ehehehe!!! É possivel pendurar no cabo de aço que la existe, e ate podes colocar um suporte que leve o projector LED ate onde queres, para isso so precisas de ter um contra peso para evitar que o Lumenbright fique torto. Outra solução é a utilização de uma calha de aluminio em L , amanha eu explico-te na loja ( pequeno almoço por tua conta).

Abraço
Carlos Basaloco

Mensagem 30/jun/2012, 19:29

Grupo: Utilizadores Mensagens: 318
Idade: 46
Localização: Lousada
Carlos Basaloco Escreveu:
Oi César,

Cada vez mais gosto do teu aquário, acho que esta mesmo muito bem conseguido! Quando começar a entrar corais então ai é que vai ser "top of the top". Esses peixinhos estão um show, tiveste problemas com ictio, ou nuca chegou a apanhar? O meu Burgesis como sabes morrreu num tiro por causa desse problema. Por isso acho que esse processo que estas a fazer "Tank Transfer Method" se realmente funcionar é extremamente importante para fazer-mos em casa.

Em relação a pendurar os leds, de certeza que existe solução, nem que leves o escadote grande, e colocas em cima de uma mesa + uma cadeira na ponta deves chegar ao tecto!!ehehehe!!! É possivel pendurar no cabo de aço que la existe, e ate podes colocar um suporte que leve o projector LED ate onde queres, para isso so precisas de ter um contra peso para evitar que o Lumenbright fique torto. Outra solução é a utilização de uma calha de aluminio em L , amanha eu explico-te na loja ( pequeno almoço por tua conta).

Abraço


Obrigado my friend!! :D :D Custou-me um bocado quase começar do zero outra vez, mas acho que vai valer a pena.

Os peixes estão impecáveis, comem como alarves e nem sinal de ictio. O método de TTM, como já te expliquei, é mesmo bastante eficaz se não cometeres erros.

Quanto aos LEDs, desafio-te a vires cá e arranjares uma solução. :D :D É que não é fácil mesmo porque os Lumenbrights são enormeeeees.... :D
www.reeffresh.com
http://www.facebook.com/pages/Reeffresh ... 8068663646

I like to glue animals to rocks and put disturbing amounts of electricity and saltwater next to each other.

My reef: viewtopic.php?f=7&t=531

Mensagem 07/set/2012, 15:08

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
César Soares Escreveu:
Artur, é precisamente isso! :D parece que conheces o meu aquário melhor do que eu! :D

Só uma coisa, aquelas curvas a mais que aparecem à saida da Mini RD tiveram de ser colocadas porque embora a Mini RD possa trabalhar fora de água, a saída tem um adaptador FIXO para mangueira flexivel e era mais fácil para mim colocar a bomba submergida.

Isto porquê? Porque a bomba que estava prevista era uma bomba exclusivamente externa e o seu posicionamento seria mesmo por baixo da tubagem ao lado da sump. E já a tubagem estava quase toda feita e colada quando fui "obrigado" a trocar para esta e fazer aquelas adaptações.

E sim, nada é alimentado pela queda do escoamento.
Eu utilizo o sistema de escoamento "bean animal" e recomendo! Muito bom mesmo.


Olá César,
Antes de mais muitos parabéns por todo o aquário, está excelente.
As tubagens estão excelentes, só faltava mesmo o aquário furado no fundo como tem aquele australiano que usa luz natural :)
A Mini RD tem que débito?

Em relação ao Bean Animal, estive a ver alguns videos no youtube e o link do ReefCentral que colocaste aqui e fiquei com uma dúvida.
Este sistema pode ser montado numa coluna seca "normal", ou seja, furada por baixo? Ou os furos têm que ser na lateral do vidro?

Muito obrigado e um abraço,
AJS
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 07/set/2012, 16:45

Grupo: Utilizadores Mensagens: 318
Idade: 46
Localização: Lousada
OLá André! Obrigado :D

A Red Dragon é a 5000, ou seja, 5000 l/h. Para o que eu queria, dois retornos e 3 alimentadores de reatores não pode ser menos senão não tem força.

O Bean Animal pode ser feito com os furos no fundo do aquário sem problema. O principio de funcionamento é o mesmo. Aliás no meu eles estão no fundo. Estou super satisfeito com o Bean Animal.
Mas atenção que tem de ser mesmo bem feito, com todos os pormenores requiridos, senão não funciona corretamente.

Qualquer coisa apita!

Abraço
www.reeffresh.com
http://www.facebook.com/pages/Reeffresh ... 8068663646

I like to glue animals to rocks and put disturbing amounts of electricity and saltwater next to each other.

My reef: viewtopic.php?f=7&t=531

Mensagem 07/set/2012, 18:22

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
César Soares Escreveu:
OLá André! Obrigado :D

A Red Dragon é a 5000, ou seja, 5000 l/h. Para o que eu queria, dois retornos e 3 alimentadores de reatores não pode ser menos senão não tem força.

O Bean Animal pode ser feito com os furos no fundo do aquário sem problema. O principio de funcionamento é o mesmo. Aliás no meu eles estão no fundo. Estou super satisfeito com o Bean Animal.
Mas atenção que tem de ser mesmo bem feito, com todos os pormenores requiridos, senão não funciona corretamente.

Qualquer coisa apita!

Abraço


Boas,

Podes fazer bean animal simplificado como eu tenho e funciona muito bem.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 07/set/2012, 20:12

Grupo: Utilizadores Mensagens: 253
Idade: 57
Localização: leiria
Gostei muito.
Está espetacular.
Parabéns,
O mota tem razão, o saber de experiência feito.
Explica ai como como seguras-te as pedras?
Mantêm-nos atualizados vai ficar brutal.
Um abraço.

Mensagem 08/set/2012, 01:25

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1276
Idade: 49
Localização: Porto
Então???
Ainda nao há fotos de SII?

Abraço
SHALLOW REEF II

http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=499

Pedro's Reef Cube

http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3368

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros



cron