Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros H2O+Something II - 500L

H2O+Something II - 500L

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 14/jun/2016, 11:40

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Muitooooo Bom amigo pinto ... esse aquário continua impecável e com crescimentos muitos bons ...

Essa Tua "precious" está cada vez mais bonita ??

Aquele Abraço amigo ...
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 14/jun/2016, 12:05

Grupo: Utilizadores Mensagens: 308
Idade:
Muito bom :) tudo muito bem pensado, sem teres matérial xpto consegues ter um aquário do caraças, mas tens muitos anos de mãos molhadas ;)

Mensagem 27/jun/2016, 21:06

Grupo: Utilizadores Mensagens: 65
Idade: 54
Localização: Leiria
Boa Noite!

Caro Ricardo, perante os valores de cobre quais as medidas que tomas-te, nomeadamente para detetar a fonte do problema e para combater ou fazer baixar este valor.

Num teste que fiz esta semana deu me um valor mais baixo que o teu "5" mas também detetável...

Obrigado.

HS


Ricardo Pinto Escreveu:
Olá,

Este aquário faz amanhã 6 meses e apesar de estar tudo muito bem nesta altura, decidi fazer um teste do Triton. O objectivo é verificar se os parâmetros químicos estão todos em condições e se não há nenhum desequilíbrio, para não ter andar a correr atrás do prejuízo e tentar evitar que aconteça alguma coisa má ao aquário.

Sem surpresa, dado que os SPS têm estado muito bem, os resultados do teste foram bons na maioria dos parâmetros. A única excepção foi no Cobre, que está detectável. Infelizmente não sei porque apareceu este valor de cobre. No meu aquário anterior fiz dois testes do Triton, e mais um teste à agua do mar que utilizo para TPA's e ambos estes testes estavam bem para o cobre.
Para já está tudo bem, mas nos próximos tempos (2-3 meses?) vou vigiar este valor e ver se isto não continua a aumentar.
Não adiciono nenhum produto para além do Balling e a única coisa de diferente que fiz nos últimos meses foi a utilização de um medicamento, o "ChemiClean", para remover cianos, no final de Dezembro. Apesar de me ter removido as cianos num ápice, não gostei de utilizar este produto. Os zoanthus ressentiram-se muito - fecharam-se durante umas semanas e uns zoanthus dragon eye perderam cor e só agora estão a recuperar. Não sei se terá sido este produto a provocar a subida de cobre. Foi a única coisa que fiz, diferente do habitual.

Aqui ficam os resultados....


Imagem 6252
Imagem 6253

Imagem 6254
Imagem 6255
Fiquem bem!
Heitor

"o apendiz"

Mensagem 01/jul/2016, 10:29

Grupo: Fundadores Mensagens: 755
Idade: 41
Localização: Matosinhos - Porto

Heitor Simões Escreveu:
Boa Noite!
Caro Ricardo, perante os valores de cobre quais as medidas que tomas-te, nomeadamente para detetar a fonte do problema e para combater ou fazer baixar este valor.
Num teste que fiz esta semana deu me um valor mais baixo que o teu "5" mas também detetável...
Obrigado.
HS



Olá Heitor,

Para já não tomei nenhuma medida, pois o valor de cobre era inferior a 15 ppb, o aquário estava bem, os corais estavam saudáveis e a crescer na altura do teste, pelo que decidi não fazer nada. Apenas fiquei a pensar no que poderia ter causado isso. Como não estou a adicionar nenhum produto, pensei que o problema foi na montagem ou será alguma bomba ou outro equipamento que terá libertado cobre para o sistema.

Uma vez mais, como os corais e outros invertebrados estavam bem decidi não mexer. A única coisa que planeei fazer foi repetir o teste agora em Junho (estou atrasado, ainda bem que me lembraste disto). Estou convencido que o cobre teve origem em alguma coisa que usei na montagem ou assim algo esporádico. Se tiver sido esse o caso, o valor de cobre agora no próximo teste estará mais baixo. Caso contrário, vou ter mesmo de me dedicar a encontrar a causa e caso ultrapasse os 15 ppb, irei usar o produto do Triton (DETOX) e fazer mais trocas de água.
Como o aquário continua bem, estou convencido que o teste estará melhor desta vez.

Obrigado e um abraço,
Ricardo
Os meus aquários:
2012 a 2013 ->Pyramid Reef 800L
2014 a 2015 -> H2O+Something - 200L
2015 actual -> H2O+Something II - 500L

Mensagem 03/jul/2016, 23:32

Grupo: Utilizadores Mensagens: 291
Idade:
Localização: Sobreda
Olá Ricardo,

Pode ser da comida...
Se pensares bem é a único elemento não controlado que entra no aquário e o Randy Holmes explica isso muito bem neste artigo com tabelas (marcas de comida, comida congelada vs metais pesados e macro nutrientes)

http://reefkeeping.com/issues/2003-04/rhf/feature/

Abraço

Mensagem 05/jul/2016, 13:59

Grupo: Utilizadores Mensagens: 65
Idade: 54
Localização: Leiria
Olá!

Obrigado Ricardo.

1 Abraço.
Fiquem bem!
Heitor

"o apendiz"

Mensagem 21/nov/2016, 01:15

Grupo: Fundadores Mensagens: 755
Idade: 41
Localização: Matosinhos - Porto

Olá,

Faz algum tempo que não actualizo o tópico e tenciono fazê-lo em breve.

Hoje passei por aqui para partilhar a uma história recente.
Há cerca de 2 meses comprei um chelmon rostratus. O peixe estava na loja bonito, muito activo, a comer muito bem artémia e eu tinha um problema de aiptasias difícil de resolver. Em 12 anos que levo neste hobby nunca tinha comprado um chelmon, pois sabia da dificuldade que é manter um e adaptá-lo à comida de aquário. Este não foi excepção e durante algum tempo fui experimentando um pouco de tudo, mas sem grande sucesso. O que vale é que o peixe tinha muitas aiptasias para comer. =))
O problema é que estas começaram a acabar e eu não tinha mais nada de comida para o peixe, a não ser artemia. Foi aí que comecei a ouvir o meu amigo Rui Manuel Gaspar falar-me sobre uma comida (nova no mercado) chamada de Masstick e como esta seria a alimentação ideal para o meu chelmon.
Apesar de já ter poucas esperanças, decidi experimentar esta comida e fiquei agradavelmente surpreendido pela aceitação geral por todos os meus peixes, inclusive o chelmon. Cada vez que coloco um pouco disto no aquário é um frenesim e o chelmon é o que fica mais doido.
Já há algum tempo que não encontrava assim um produto inovador e que realmente funcionasse tão bem.
Fica aqui um vídeo para testemunhar as minhas palavras....

Os meus aquários:
2012 a 2013 ->Pyramid Reef 800L
2014 a 2015 -> H2O+Something - 200L
2015 actual -> H2O+Something II - 500L

Mensagem 21/nov/2016, 01:28

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas :D ,

Fico muito contente que tenha funcionado.

O meu chelmon também fica doido com isso e já me vem comer à mão. De tal maneira que até se ponho a mão sem comida ele vem ao pé e quase que lhe consigo fazer festas ...

Mas de qualquer maneira o seu a seu dono ... a descoberta do Masstick foi do nosso companheiro e amigo de hobby Pedro Gomes (The Island Reef). Ele é que divulgou e inclusivamente mandou-me uma embalagem da Madeira quando não havia cá para comprar.

Obrigado Pedro ^:)^ ^:)^ ^:)^

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 21/nov/2016, 01:41

Grupo: Fundadores Mensagens: 755
Idade: 41
Localização: Matosinhos - Porto

Sim, tens toda a razão, o Pedro Gomes também falou do Masstick. As tuas opiniões é que normalmente são mais vincadas :D

#team masstick !!!! =))
Os meus aquários:
2012 a 2013 ->Pyramid Reef 800L
2014 a 2015 -> H2O+Something - 200L
2015 actual -> H2O+Something II - 500L

Mensagem 21/nov/2016, 01:41

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
:D

Ricardo Pinto Escreveu:
Sim, tens toda a razão, o Pedro Gomes também falou do Masstick. As tuas opiniões é que normalmente são mais vincadas :D

#team masstick !!!! =))


#teamAPEX !!!! =))
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 21/nov/2016, 02:03

Grupo: Utilizadores Mensagens: 266
Idade: 51
Localização: Vila do Conde
Muito, muito bom Ricardo.

Com este video já ando a ficar com ideias malucas :D

Ainda sigo sentado à espera de umas fotos a esses fabulosos corais. :D ;) :)

Abraço
Cumprimentos

Paulo Cunha

Mensagem 21/nov/2016, 02:15

Grupo: Fundadores Mensagens: 620
Idade: 36
Localização: Funchal, Madeira & London, UK

#team =)) =)) =)) masstick
Cumprimentos,
Pedro

O meu reef :) The Island Reef

Mensagem 28/nov/2016, 00:54

Grupo: Utilizadores Mensagens: 39
Idade: 34
Localização: Vila Nova de Gaia, Santa Marinha
Boas Ricardo,

Bem, sigo aqui uns tópicos tais como o Cunha spot e reef spot e agora sigo ainda mais este. Belos corais e belo sistema! Muitos parabéns pelo excelente aqua e pela selecção de acroporas. Já estou a ver que me tenho de fazer de convidado e ir aí ver ao vivo =)) e claro aprender mais umas coisas. Esse aqua mais pequeno é de frags disponiveis ? Já agora, alguma Acropora red dragon ? Tricolor ?

Um abraço e tudo de bom! :ympeace:
Nelson

Anterior

Voltar para Aquários dos Membros