Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros H2O+Something II - 500L

H2O+Something II - 500L

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 22/set/2015, 11:41

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Idade:
Localização: LISBOA
Olá Ricardo,

A caminho das 5 estrelas; pena só aquilo no domingo... X( X( X(

aBRAÇO
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos

Mensagem 22/set/2015, 23:42

Grupo: Fundadores Mensagens: 755
Idade: 41
Localização: Matosinhos - Porto

Paulo Oliveira Escreveu:
Eu ja nao gostava do tony agora pior.. Por causa desse tony não consegui ir ver o aquario do amigo Ricardo... Mas breve breve estou ai para ver isso amigo...


Paulo,
Quando quiseres, é só combinar. Tenho muito gosto.


Pedro N Torres Escreveu:
E se tivessem ficado para ver depois apanhavam a malta a sair do concerto! Que loucura!
De qualquer forma para mim valeu bem a pena ver a evolução deste aquário ao vivo! Está mesmo muito bom e com um potencial enorme para o futuro! Se juntar a isso um aquariofilista do nível do Ricardo o sucesso é garantido!
Os meus sinceros Parabéns!


Obrigado Pedro. Sem a tua ajuda não teria ficado bem. Afinal de contas quem é esteve aqui comigo a fazer o layout? =))

Marco Madeira Escreveu:
Embora o Tony tentasse que eu não visse o aqua, teve pouca sorte!!
Está 5 estrelas!!... o aqua está muito bem planeado. Baixinho e sem travas, bem "clean", a jeito de colocar as mãos lá para dentro ;) . Landscape amplo e baixo com pormenores bem engraçados que não se apanham nas fotos. Sump impecável, bem limpinha á Paulo Oliveira e bem concebida sem maluquices e empecilhos,cabos arrumadinhos, impecável.
Nota-se que os corais stressaram com a passagem de aqua, mas nada que umas semanas não curem... e quando isso acontecer e mais as adições que disseste que vais fazer isso vai ficar uma bomba.
Pessoal das Ocean Revive, acho que deviam colocar as calhas ao comprido, prependiculares ao comprimento do aqua..., tinhamos acabado de passar no Basoloco e as diferenças são notorias. ;)
Parabéns Ricardo pelo bonito aquário!!


Obrigado Marco. Foi com muito gosto que vos recebi cá em casa e fiquei muito contente pelo "forcing" que fizeste em vir, mesmo com o concerto aqui ao lado.
Sump "à Paulo Oliveira" é um grande elogio e ao mesmo tempo uma grande responsabilidade =)). Não sei se vou conseguir manter isto assim tão limpinho durante muito tempo, vamos lá ver.
Fiz um esforço que a sump ficasse muito arrumadinha e com um ar clean, mas a verdade é que sem a ajuda do amigo Carlos Basaloco (o meu mestre dos DIY), nunca teria conseguido ter os cabos tão arrumadinhos. B-)

César Silvério Escreveu:
Olá Ricardo,
A caminho das 5 estrelas; pena só aquilo no domingo... X( X( X(
aBRAÇO


Obrigado César, mas isto ainda muito longe do nível do teu aquário. A visita que fiz ao teu aquário foi determinante na escolha da minha iluminação. Ainda hoje acho que, se não tivesse visto ao vivo alguns aquários com este tipo de LED's, não teria comprado estas calhas.
Obrigado pela visita.

Um abraço,
Os meus aquários:
2012 a 2013 ->Pyramid Reef 800L
2014 a 2015 -> H2O+Something - 200L
2015 actual -> H2O+Something II - 500L

Mensagem 22/set/2015, 23:45

Grupo: Fundadores Mensagens: 755
Idade: 41
Localização: Matosinhos - Porto

E para terminar os post's de hoje......


Uma semana após a transferência de todos os peixes não tive nenhuma "baixa", não vejo nenhum peixe com ponto branco ou qualquer outro sinal de doença. Aparentemente parece que correu tudo bem (Knock-knock bato na madeira #:-s ).
A transferência de 16 peixes correu bem.

Até o "Par" mais curtido do aquário se está a começar a ambientar....





Acho que tive sorte, oxalá continue assim. De qualquer forma, não vou arriscar e vou esperar mais umas semanas antes de colocar o próximo peixe.
Os meus aquários:
2012 a 2013 ->Pyramid Reef 800L
2014 a 2015 -> H2O+Something - 200L
2015 actual -> H2O+Something II - 500L

Mensagem 23/set/2015, 17:15

Grupo: Utilizadores Mensagens: 31
Idade: 38
Localização: Gaia
Parabéns! Muito bom! Espero um dia o poder ver pessoalmente visto que até estamos perto.

Esse par vai ser um dos que vou ter no meu aquário assim que avançar com ele!

Abraço e continua o bom trabalho!

Mensagem 23/set/2015, 18:36

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1276
Idade: 49
Localização: Porto
Muito fixe o video!

Continua a bater na madeira...
SHALLOW REEF II

http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=499

Pedro's Reef Cube

http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3368

Mensagem 24/set/2015, 00:00

Grupo: Utilizadores Mensagens: 630
Idade:
Localização: Santarém
Oi Ricardo,

Está a precisar de mais umas fotos ;)
A ilha da direita tem faz 1 "gruta"?

Esta é uma das simbioses que me cativa. Infelizmente não consigo ter devido à altura do areao e à sua reduzida granulometria. Tenho apenas 1 a 2 cm de altura o que é insuficiente para eles.
[img]http://www.recife.pt/gallery/image.php?album_id=261&image_id=6127[/img]

Mensagem 07/Oct/2015, 23:43

Grupo: Fundadores Mensagens: 755
Idade: 41
Localização: Matosinhos - Porto

Dia +55 (Update) - Transferência concluída

Olá pessoal,

Faz hoje 3 semanas que eu transferi os últimos corais e peixes do aquário anterior para este novo. Felizmente tudo correu bem e ainda não perdi nenhum peixe, nem sequer ficaram com "ictio" (tive sorte).
Acho que já passou tempo suficiente para se ambientarem à nova casa, pelo que lá para o final da semana devo começar a comprar alguns peixes.
Os corais adaptaram-se muito bem ao novo aquário e parecem estar a adorar a nova luz. Estou surpreendido (positivamente) pela qualidade da luz destas calhas, muito bom. Deve ser difícil existir algo melhor com esta qualidade-preço.

Neste momento a configuração das minhas Ocean Revive é a seguinte: 60% Channel 1 (Azuis) / 35% Channel 2 (brancos e restantes). Inicialmente tinha começado com 40% / 25%, respectivamente.

Algumas fotos dos corais para verem a evolução do aquário. Bem sei que ainda tenho muito que melhorar mas acho que para um aquário com apenas 2 meses, não posso estar com coisas. Para já ainda não tive nenhuma grande praga e só isso já devia deixar-me satisfeito.

Geral

Imagem 5389

Corais

Imagem 5379

Imagem 5380

Imagem 5381

Imagem 5383

Imagem 5384

Imagem 5385

Imagem 5386

Imagem 5387

Imagem 5388

Um abraço,
Os meus aquários:
2012 a 2013 ->Pyramid Reef 800L
2014 a 2015 -> H2O+Something - 200L
2015 actual -> H2O+Something II - 500L

Mensagem 07/Oct/2015, 23:49

Grupo: Fundadores Mensagens: 755
Idade: 41
Localização: Matosinhos - Porto

Ah! E o frag do concurso dos crescimentos já cá mora..... :D :D Let the game begin :D :D

Imagem 5382
Os meus aquários:
2012 a 2013 ->Pyramid Reef 800L
2014 a 2015 -> H2O+Something - 200L
2015 actual -> H2O+Something II - 500L

Mensagem 08/Oct/2015, 00:48

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Muito Bom amigo ...

Breve breve tenho que ir ver isso ao vivo , parece o aquário de exposição da ocean Revive :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil:

Aquele Abraço Amigo ...
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 08/Oct/2015, 08:25

Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide
Ricardo Pinto Escreveu:
Acho que já passou tempo suficiente para se ambientarem à nova casa, pelo que lá para o final da semana devo começar a comprar alguns peixes.
Um abraço,


Muito bom Ricardo, como te disse quando estive ai esse aqua está impecável!
Quanto á tua afirmação de cima e porque sei que gostas de desafios vou-te sugerir uma abordagem diferente..., não compres peixes!
Deixa isso andar, entope isso de corais, deixa-os crescer um bocado e depois logo colocas mais peixes.
Ou se não tiveres paciencia, no máximo, vai colocando um por mês... não mais que isso! Se conseguires e quiseres experimenta e depois realata os resultados! ;)

Mensagem 08/Oct/2015, 10:55

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Boas Ricardo,
Tens que acertar esses relógios =))
Já pensante numa coisa deste género:
Se tiveres os temporizadores das 4 calhas a acender ao mesmo tempo, podia alterar a hora real com 2 minutos a mais em cada uma delas para teres um "acendimento" da esquerda para a direita como fazem as Vertex por exemplo.
Em alternativa, alterar a temporização de cada um deles, mas acho que dá mais trabalho.

Em relação ao aqua, nem parece recente.
Isso está mesmo TOP!

Abraço.
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 08/Oct/2015, 11:13

Grupo: Utilizadores Mensagens: 630
Idade:
Localização: Santarém
Está excelente Ricardo. Adoro as medidas com efeito 16:9. Está no meu TOP 5.
A Hystrix teve um ligeiro branqueamento pela base, provavelmente associado às mudanças?
Falta umas fotos das partes técnicas.
[img]http://www.recife.pt/gallery/image.php?album_id=261&image_id=6127[/img]

Mensagem 08/Oct/2015, 12:41

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1276
Idade: 49
Localização: Porto
Helder Ferreira Escreveu:
Está excelente Ricardo. Adoro as medidas com efeito 16:9. Está no meu TOP 5.
A Hystrix teve um ligeiro branqueamento pela base, provavelmente associado às mudanças?
Falta umas fotos das partes técnicas.


Não é uma Hystrix, é uma Seriatopora caliendrum rosa
SHALLOW REEF II

http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=499

Pedro's Reef Cube

http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3368

Mensagem 08/Oct/2015, 12:44

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1276
Idade: 49
Localização: Porto
Ricardo,

tens mais que razões para estares satisfeito com a mudança!
Correu tudo pelo melhor e a cereja no topo do bolo foi a reação dos corais à nova iluminação... foi Altamente!
Agora com calma é só continuar a adicionar corais e peixes...com moderação!

Abraço
SHALLOW REEF II

http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=499

Pedro's Reef Cube

http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3368

Mensagem 08/Oct/2015, 12:47

Grupo: Utilizadores Mensagens: 630
Idade:
Localização: Santarém
Pedro N Torres Escreveu:
Helder Ferreira Escreveu:
Está excelente Ricardo. Adoro as medidas com efeito 16:9. Está no meu TOP 5.
A Hystrix teve um ligeiro branqueamento pela base, provavelmente associado às mudanças?
Falta umas fotos das partes técnicas.


Não é uma Hystrix, é uma Seriatopora caliendrum rosa



Nota-se que não percebo nada disto... Lol
[img]http://www.recife.pt/gallery/image.php?album_id=261&image_id=6127[/img]

Mensagem 08/Oct/2015, 13:14

Grupo: Utilizadores Mensagens: 291
Idade:
Localização: Sobreda
Muito bom!
Abraco

Mensagem 08/Oct/2015, 14:19

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1276
Idade: 49
Localização: Porto
Helder Ferreira Escreveu:
Pedro N Torres Escreveu:
Helder Ferreira Escreveu:
Está excelente Ricardo. Adoro as medidas com efeito 16:9. Está no meu TOP 5.
A Hystrix teve um ligeiro branqueamento pela base, provavelmente associado às mudanças?
Falta umas fotos das partes técnicas.


Não é uma Hystrix, é uma Seriatopora caliendrum rosa



Nota-se que não percebo nada disto... Lol


Na boa...eu tambem sei que nada sei...mas é para isso que este forum serve!
SHALLOW REEF II

http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=499

Pedro's Reef Cube

http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3368

Mensagem 08/Oct/2015, 22:52

Grupo: Fundadores Mensagens: 755
Idade: 41
Localização: Matosinhos - Porto

Paulo Oliveira Escreveu:
Breve breve tenho que ir ver isso ao vivo , parece o aquário de exposição da ocean Revive :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil:


Obrigado Paulo. Para já estou contente com os Led's... vamos lá ver no futuro. Mas se resultar, volto a dizer, dificilmente existe uma calha melhor do que esta se atendermos à relação qualidade/preço. Mesmo com a recente subida de preço.

Marco Madeira Escreveu:
Quanto á tua afirmação de cima e porque sei que gostas de desafios vou-te sugerir uma abordagem diferente..., não compres peixes!
Deixa isso andar, entope isso de corais, deixa-os crescer um bocado e depois logo colocas mais peixes.
Ou se não tiveres paciencia, no máximo, vai colocando um por mês... não mais que isso! Se conseguires e quiseres experimenta e depois realata os resultados! ;)


Vou comprar peixes, mas é como tu dizes e como eu ainda ontem disse ao telefone - só vou comprar um peixe "grande" por mês ou 1-2 pequenos/mês. Já no outro aquário fiz assim e correu bem.
Sabes.... tenho uma app no telemovel - "Aquarimate" - que dá para registar tudo o que faço no aquário. Sempre que compro um peixe ou coral, coloco a data de compra e o preço. Assim, passado umas semanas consigo ver a data exacta em que adicionei o último peixe. Isto dá-me uma ajuda enorme no "auto-controlo" quando vou comprar peixes. Obrigo-me a esperar 3-4 semanas.

Por falar em peixes, gostava de obter a vossa opinião, em relação a "peixes grandes" estou a pensar adicionar os seguintes:

- Naso elegans (para não abusar da sorte com mais cirurgiões, escolhi esta espécie por ser mais "pacífica").
- Lo magnifica ou siganus uspi
- Casal de Hemitaurichthys polylepis

Que dizem? Alguma outra sugestão?

André Jorge Silva Escreveu:
Tens que acertar esses relógios =))
Já pensante numa coisa deste género:
Se tiveres os temporizadores das 4 calhas a acender ao mesmo tempo, podia alterar a hora real com 2 minutos a mais em cada uma delas para teres um "acendimento" da esquerda para a direita como fazem as Vertex por exemplo.
Em alternativa, alterar a temporização de cada um deles, mas acho que dá mais trabalho.


Olá André, infelizmente isto não são relógios Suiços e portanto, ao fim de dois meses os relógios estão a ficar descoordenados. Eu inicialmente configurei todas as calhas com a mesma hora, mas aos poucos noto que há umas calhas cujo o relógio "anda" mais rápido.
Em relação à tua sugestão, 99% das vezes eu não vejo a calha a acender ou a apagar. O que fiz foi ligar as calhas alternadamente, tipo liga a 1ª calha e a 3ª, depois ligam a 2ª e 4ª. Primeiro azuis e depois brancos, e ao apagar faço o contrário. Fica um efeito giro quando duas calhas estão só com os azuis ligados e as outras duas já estão com os azuis e brancos.


Helder Ferreira Escreveu:
Está excelente Ricardo. Adoro as medidas com efeito 16:9. Está no meu TOP 5.
A Hystrix teve um ligeiro branqueamento pela base, provavelmente associado às mudanças?
Falta umas fotos das partes técnicas.


Helder, tal como Pedro disse é uma caliendrum rosa e considero este coral dificílimo de se manter. À minima coisa o coral começa a branquear. Há uns tempos atrás foi assim uns ramos atrás, agora foi este à frente. Felizmente não se alastrou mais. No entanto, de vez em quando, este coral faz estas "brincadeiras" e eu fico sempre... "é agora que lhe vai dar o RTN". Mas acho que ainda não foi desta.

Pedro N Torres Escreveu:
Ricardo,

tens mais que razões para estares satisfeito com a mudança!
Correu tudo pelo melhor e a cereja no topo do bolo foi a reação dos corais à nova iluminação... foi Altamente!
Agora com calma é só continuar a adicionar corais e peixes...com moderação!

Abraço


Obrigado Pedro pela ajuda que tens dado. Agora tens de vir cá tirar umas fotos (oups... I said it =)) ), umas macros jeitosas, antes que isto comece tudo a morrer.


Filipe Valente,
Obrigado.

Um abraço
Os meus aquários:
2012 a 2013 ->Pyramid Reef 800L
2014 a 2015 -> H2O+Something - 200L
2015 actual -> H2O+Something II - 500L

Mensagem 09/Oct/2015, 08:37

Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide
Sim,
também uso o Aquarimate Ricardo, penso até que foste tu que o indicaste á uns tempos atrás.
Aquilo é bem porreiro... :D .

Mensagem 09/Oct/2015, 10:13

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1276
Idade: 49
Localização: Porto
Shhhhhh

:-$ :-$ :-$ :-$ :-$ :-$ :-$ :-$
SHALLOW REEF II

http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=499

Pedro's Reef Cube

http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3368

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros



cron