Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros H2O+Something II - 500L

H2O+Something II - 500L

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 06/nov/2015, 10:11

Grupo: Utilizadores Mensagens: 356
Idade: 43
Localização: Ourem
Acho que vou ter que requesitar um frag de eflo para mim. Muito bom mesmo
Cumprimentos

Rui Vieira

VieiraSpot
http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=902&start=60

Mensagem 06/nov/2015, 10:53

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas,

Ricardo Pinto Escreveu:
Olá Ricardo,

Como tenho praticamente a superfície toda coberta por Leds não senti necessidade de retirar as lentes. Não tenho sombras.

Faço Tpa's 60L (~10%) semanalmente, com água do mar. Para já não faço mais nada, não tenho siporax, não adiciono nada. Só Tpa's e 2-part.
Obrigado e um abraço


ISTO !!!! :D
Essa eflo está de babar ... um frag aqui para a mesa do canto quando fôr para cortar ... SIM?

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 09/nov/2015, 01:31

Grupo: Fundadores Mensagens: 755
Idade: 41
Localização: Matosinhos - Porto

Olá,

Marco Madeira Escreveu:
Dos meus corais preferidos... bem bonita Ricardo! A minha está feia... vou trocar de lugar a ver se arrebita!

Agora com o teu aquário estabilizado como está, vai arrebitar num instante. Acho que esta espécie é hiper-valorizada pela malta que anda nisto há mais tempo. Lembras-te destas efflo a custar 250-300€ quando apareceram? O Diogo Lopes até comprou duas... Ehehe

Paulo Oliveira Escreveu:
Linda Ricardo ...
Em relação a Plexicril, aqui em leiria fazem tudo.. Levas o desenho que eles coram a madida do que queres... Sao 5 estrelas...

Obrigadão Paulo mais uma vez. Parece-me a melhor opção das que tenho visto.

Rui Vieira Escreveu:
Acho que vou ter que requesitar um frag de eflo para mim. Muito bom mesmo

Rui, está prometido. Ainda por cima foste tão "generoso" com o frag da euphyllia quando estive aí em tua casa, aquilo mais parecia uma peça inteira. Não te preocupes que tens cá "créditos" em casa por reclamar. É só vires cá ;)

Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Essa eflo está de babar ... um frag aqui para a mesa do canto quando fôr para cortar ... SIM?

Rui,
Claro que sim. Só não sei é ao certo como se fraga isto, acho que só com um dremmel. É que a efflorescens habitualmente cresce numa circunferência mais perfeita que a solitariensis. E também tem um crescimento mais "fechado". Mas assim que o coral tiver "um canto" mais imperfeito vou cortar. Talvez tu tenhas alguma sugestão para o corte... estás a ver outra solução?
Ainda para mais com o "dream team" de espécies de frags que tu tens, havemos de trocar muitos corais, se os nossos aquários evoluirem bem. Pelo menos esse é o meu desejo... =))



Entretanto mais umas fotos.... desta vez de zoanthus, para não acharem que é só SPS neste aquário. No último ano e meio tenho tentado (esforçado) por adquirir algumas espécies diferentes de zoanthus que vão aparecendo aqui e acolá no nosso mercado.
Não percebo muito de zoanthus, quer dizer de nomes de zoanthus, portanto, se me puderem ajudar com as identificações , pelos os nomes comuns que estes são conhecidos... eu agradeço. Estejam à vontade para me corrigir também.


Zoanthus "Watermelon"
Imagem 5658


Zoanthus "BamBam"
Imagem 5659


Da esquerda para a direita
Zoanthus "Radioactive Green" (?) -> Zoanthus "Fire & Ice" (?) -> Zoanthus "Dragon Eye"
Imagem 5660


Outro frag de
Zoanthus "Dragon Eye"
Imagem 5661



Ainda me faltam aqui pelo menos mais 3 espécies, vou ver se consigo tirar fotos da próxima vez.
Os meus aquários:
2012 a 2013 ->Pyramid Reef 800L
2014 a 2015 -> H2O+Something - 200L
2015 actual -> H2O+Something II - 500L

Mensagem 09/nov/2015, 10:01

Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide
Pois... lembro-me de as vender a esse preço e mais caras ás vezes! ;)
Mas é um coral fabuloso quando esta no auge! Deixa la ver se a minha se lembra de ganhar cor!

Mensagem 09/nov/2015, 10:50

Grupo: Utilizadores Mensagens: 314
Idade: 48
Localização: Quinta do Conde
Boas!

Ricardo, podes pedir ajuda ao Carlos Mota para fragar a Efflorescens!

https://www.youtube.com/watch?v=8Yr9nuyOckQ

PS- Quando o fizeres se sobrar algum frag, já sabes!! ;) :D
Bom trabalho nesse Aqua, está muito bom!

Abraço

Mensagem 09/nov/2015, 14:05

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas ;) ,

Ricardo Pinto Escreveu:
Agora com o teu aquário estabilizado como está, vai arrebitar num instante. Acho que esta espécie é hiper-valorizada pela malta que anda nisto há mais tempo. Lembras-te destas efflo a custar 250-300€ quando apareceram? O Diogo Lopes até comprou duas... Ehehe

Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Essa eflo está de babar ... um frag aqui para a mesa do canto quando fôr para cortar ... SIM?

Rui,
Claro que sim. Só não sei é ao certo como se fraga isto, acho que só com um dremmel. É que a efflorescens habitualmente cresce numa circunferência mais perfeita que a solitariensis. E também tem um crescimento mais "fechado". Mas assim que o coral tiver "um canto" mais imperfeito vou cortar. Talvez tu tenhas alguma sugestão para o corte... estás a ver outra solução?
Ainda para mais com o "dream team" de espécies de frags que tu tens, havemos de trocar muitos corais, se os nossos aquários evoluirem bem. Pelo menos esse é o meu desejo... =))


Pois ... Lembro-me do Diogo ter fragado o coral com Dremel a toda a volta criando um "aro" e depois esse cortou em pedaços.

Tal como se costuma fazer com os sarcos. Como no desenho abaixo.

corte efflo.jpg


Encontrei o tópico original ... mas infelizmente as fotos já não estão presentes!
De qualquer maneira fica o link para quem quiser: http://www.reefforum.net/showthread.php ... florescens

Abraços,
Rui
Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 13/nov/2015, 15:19

Grupo: Fundadores Mensagens: 590
Idade:
Localização: Lisboa
Essas colónias de zoanthus são mt boas, estou doido para que se propaguem :x

a ID das espécies não é fácil, mas que são lindas não ha qualquer tipo de duvidas :-o :-o
Cumprimentos.

Ricardo Prata

Mensagem 13/nov/2015, 15:46

Grupo: Utilizadores Mensagens: 213
Idade:
Localização: V.N.Gaia
Ricardo, tens aí uns belos corais com belas cores.
Sobre a identificação dos zoas, podes dar uma vista de olhos neste site http://www.coralpedia.com/index.php?module=Gallery2&g2_itemId=15.

Mensagem 13/nov/2015, 16:12

Grupo: Fundadores Mensagens: 590
Idade:
Localização: Lisboa
Claudio Mendes Escreveu:
Ricardo, tens aí uns belos corais com belas cores.
Sobre a identificação dos zoas, podes dar uma vista de olhos neste site http://www.coralpedia.com/index.php?module=Gallery2&g2_itemId=15.



Mt bom Link de informação! Obrigado

mantive durante 7 anos uma colónia de Crazy Ladies, mt dificeis de propagar !

Uma imagem,

Imagem
Cumprimentos.

Ricardo Prata

Mensagem 13/nov/2015, 16:40

Grupo: Utilizadores Mensagens: 213
Idade:
Localização: V.N.Gaia
Muito porreiros. Porque dizes que são difíceis de propagar? Quando tentaste fragar "derretiam"?
Podias fazer aí uns frags dos vários diferentes que tens aí para distribuir pela malta que gosta de zoas. Não me importava de uns pólipos de bambam e fire-ice. Pensa nisso B-)

Mensagem 13/nov/2015, 17:51

Grupo: Fundadores Mensagens: 590
Idade:
Localização: Lisboa
Claudio Mendes Escreveu:
Muito porreiros. Porque dizes que são difíceis de propagar? Quando tentaste fragar "derretiam"?
Podias fazer aí uns frags dos vários diferentes que tens aí para distribuir pela malta que gosta de zoas. Não me importava de uns pólipos de bambam e fire-ice. Pensa nisso B-)


Digo que são difíceis de propagar porque eu nunca consegui !
Penso que o meu insucesso deve-se as mudanças químicas que sofreu o meu aquário, possivelmente mt poucos nutrientes e
que não eram repostos...!
esta espécie que mencionei eram super tóxicos/urticantes, agressivos em contacto com a pele humana .
Fiz varias mudanças de citio para tentar que eles se reproduzissem mas nada....!

O Ricardo Pinto é que é o dono dessas espécies lindíssimas que se ve nessas fotos acima e não eu :D , ja tem umas peças muito loucas....
vamos esperar pela evolução que eles "Zoanthus" vão ter no aquário dele, ainda é muito cedo em pensar na partilha porque não
é fácil a sua evolução, vamos acreditar, ~x( ~x(

:-?
Cumprimentos.

Ricardo Prata

Mensagem 13/nov/2015, 18:13

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Amigo prata eu tenho zoanthus desses e aqui crescem desalmadamente.... Sao muito bonitos...

Enviado do meu SM-N910F através de Tapatalk
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 13/nov/2015, 19:00

Grupo: Fundadores Mensagens: 590
Idade:
Localização: Lisboa
Paulo Oliveira Escreveu:
Amigo prata eu tenho zoanthus desses e aqui crescem desalmadamente.... Sao muito bonitos...

Enviado do meu SM-N910F através de Tapatalk


Boa Paulo,

Partilha depois!!! :-
Cumprimentos.

Ricardo Prata

Mensagem 13/nov/2015, 20:11

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Ja ando a partilhar :) :)

Enviado do meu SM-N910F através de Tapatalk
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 14/nov/2015, 00:10

Grupo: Utilizadores Mensagens: 471
Idade:
Localização: Lisboa
Sim Prata,

São os que crescem mais cá em casa.

Já distribuí por muitos, originalmente vieram do André Silvestre quando trouxe também a acan echinata, vai fazer dois anos talvez.

Abraço


RF

Mensagem 15/nov/2015, 01:17

Grupo: Fundadores Mensagens: 755
Idade: 41
Localização: Matosinhos - Porto

Pedro Chouriço Escreveu:
Boas!
Ricardo, podes pedir ajuda ao Carlos Mota para fragar a Efflorescens!
https://www.youtube.com/watch?v=8Yr9nuyOckQ
PS- Quando o fizeres se sobrar algum frag, já sabes!! ;) :D
Bom trabalho nesse Aqua, está muito bom!


Obrigado pelo link do vídeo Pedro. Realmente assim até parece fácil. Tenho de ganhar coragem um destes dias. Para já vamos deixar o coral crescer mais um bocadito.

Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Pois ... Lembro-me do Diogo ter fragado o coral com Dremel a toda a volta criando um "aro" e depois esse cortou em pedaços.
Tal como se costuma fazer com os sarcos. Como no desenho abaixo.
Encontrei o tópico original ... mas infelizmente as fotos já não estão presentes!
De qualquer maneira fica o link para quem quiser: http://www.reefforum.net/showthread.php ... florescens
Abraços,
Rui


Ei Rui boa... conseguiste desenterrar isso.... que boas recordações. Bons velhos tempos!

Ricardo Prata Escreveu:
Essas colónias de zoanthus são mt boas, estou doido para que se propaguem :x
a ID das espécies não é fácil, mas que são lindas não ha qualquer tipo de duvidas :-o :-o


És tu e eu..... Já sabes que daqui a uns tempos vamos trocar umas espécies. Anda lá... despacha-te a montar o teu.

Claudio Mendes Escreveu:
Sobre a identificação dos zoas, podes dar uma vista de olhos neste site http://www.coralpedia.com/index.php?module=Gallery2&g2_itemId=15.


Muito obrigado pelo link Claudio.


Paulo Oliveira Escreveu:
Ja ando a partilhar :) :)


É verdade, eu confirmo. Acho que também tenho aqui os iguais ao do Prata, né Paulo Oliveira? Tenho tirar umas fotos.


Ricardo Fonseca Escreveu:
Sim Prata,
São os que crescem mais cá em casa.
Já distribuí por muitos, originalmente vieram do André Silvestre quando trouxe também a acan echinata, vai fazer dois anos talvez.


Ricardo, também reparei que eras fã dos zoa's e que tinhas uma colecção impresssionante de espécies. Um destes dias temos de trocar "cromos" (leia-se zoa's), se estiveres interessado em alguma das minhas espécies.
Os meus aquários:
2012 a 2013 ->Pyramid Reef 800L
2014 a 2015 -> H2O+Something - 200L
2015 actual -> H2O+Something II - 500L

Mensagem 15/nov/2015, 01:24

Grupo: Fundadores Mensagens: 755
Idade: 41
Localização: Matosinhos - Porto

Desculpem o massacre da repetição das mesmas fotos em vários tópicos, mas o concurso dos crescimentos é das iniciativas mais "fixes" que se fez no fórum nos últimos tempos. Ando muito entusiasmado com isto (e não... não estou a falar de ganhar o "concurso"). Estou entusiasmado mas é porque quero ver a evolução nos vários aquários e comprovar o que acontece aos corais com as várias técnicas usadas em cada aquário (desde o tipo de iluminação até aos aditivos).
Repito, a iniciativa é mesmo excelente. Se puder e se o coral sobreviver, vou procurar continuar a documentar neste tópico a evolução do frag daqui por 6 meses, daqui por um ano, etc., mesmo depois do concurso acabar.

Sendo assim aqui fica evolução do meu frag em 1 mês

Imagem 5672
Os meus aquários:
2012 a 2013 ->Pyramid Reef 800L
2014 a 2015 -> H2O+Something - 200L
2015 actual -> H2O+Something II - 500L

Mensagem 15/nov/2015, 01:29

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Esta muito maior amigo... O meu tive a medir ontem e nao cresceu nem 1 mm, so tirei foto a pressa por motivos de força maior, mas amanha ja coloco, reparei que ganhou cor mas como tirei a foto fora de agua nao se nota grande cor, na próxima medição irei tirar a foto dentro de água ...

Aquele abraço amigo.. Esta lindo esse frag...

Abração

Enviado do meu SM-N910F através de Tapatalk
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 15/nov/2015, 01:31

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Ps. Pa proxima Tira tambem uma foto da largura, assim vamos acompanhando a medida em largura também ...

P.s. Em relação aos zoanthus ja falta aqui a foto dos vermelhinhos e da amiga "PRECIOUSSSSSSS"

abração...

Enviado do meu SM-N910F através de Tapatalk
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 15/nov/2015, 01:39

Grupo: Fundadores Mensagens: 755
Idade: 41
Localização: Matosinhos - Porto

Tenho algumas dificuldades técnicas em tirar a foto e segurar a régua na horizontal... :D
Mas desta vez, como reparei que algumas pessoas mediram a largura, também registei a largura na ficha do concurso. O frag está com 40mm de largura e 35mm de comprimento, actualmente.

Tenho de tirar fotos às novidades.... os zoanthus já abriram totalmente e estão muito bem. A "my precioousss" (= goniopora red purple), está bem mas ainda não estende totalmente os pólipos. Ainda estou à procura do melhor sítio para a colocar. Penso que nesta fase estou com corrente a mais dentro do aquário para este tipo de corais. Jebao powaaa!!
Os meus aquários:
2012 a 2013 ->Pyramid Reef 800L
2014 a 2015 -> H2O+Something - 200L
2015 actual -> H2O+Something II - 500L

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros



cron