Já há algum tempo que passava pelo fórum, mas sem nunca antes me registar!
Estou a reactivar o meu aquário de recife e para me apresentar decidi criar este tópico com o meu processo todo.
O meu aquário tem as dimensões: 60*45*45 é pequeno eu sei.. mas para já é o possível!
Tem uma sump de 50*40*30.
Bomba de retorno: Sicce Silent Sycra 2.5, faz 2.400 litros/hora e tem altura máxima de 2,4metros.
Bomba de circulação: Tunze nanostream 6015.. tenho mais duas destas, mas como meti a bomba de retorno a bombar para o mesmo sitio fica feita a circulação!
Substrato: 5Kg de Areia e Cascalho de Coral... tá misturado para dar um ar mais natural...
Layout: 7Kg de rocha.. para já infelizmente é toda morta. Pretendo adquirir mais algumas peças de rocha viva... se bem que as que quero têm mesmo de ser pequenas.. no novo layout ficou um espaço em branco ao pé da coluna que quero ver preenchido.
Tenho também um escumador da Bubble-Magus... o Curve 5 que infelizmente se partiu o silenciador... já não há descanso nesta casa!
Vamos passar então às fotos!
O primeiro layout quando comprei as coisas era para ficar assim:

Tendo ficado assim depois da montagem:

Hoje em dia está assim e é assim que vai ficar:

Qualquer comentário é sempre bem-vindo!
Corais tenho alguns que adoraria ter, mas tenho de fazer os devidos trabalhos de casa!
Como se pode ver na última foto (a lateral), entre as duas torres junto à coluna seca está um espaço onde quero colocar uma pequena rocha viva... com essa pequena rocha as duas torres ficam ''ligadas'' e o layout fica muito mais natural.
Saudações aquáticas!
Rodrigo Guimarães