Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros WallReef

WallReef

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 08/Oct/2015, 17:53

Grupo: Utilizadores Mensagens: 4
Idade:
Localização: Painho
Boa tarde,venho aqui apresentar o meu novo projecto depois de ter passado por um reef de 100litros,de um de 220litros passei agora para um de 500litros.
Assim sendo este projecto teve um empurrao de um grande amigo que me ''ofereceu'' o aquario dele pois infelizmente ia para o estrangeiro e mais vale lhe dar utilidade do que estar parado. Assim sendo ao ficar com o aquario queria fazer algo diferente uma vez que a humidade dentro de casa era um problema,a soluçaõ foi construir um anexo e colocar o aquario na parede da sala.


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Algumas imagens ficaram de lado,peco desculpa.
Entretanto coloco fotos do layout.

Aquario 150x50x50
Sump 100x40x45
Escumador Bubble Magus Nac 7
Circulacao Jebao Wp25
Iluminaçaõ 4x39w (2blue plus,1coral plus,1purple plus)
Retorno Eheim 2000
Suplementos Ionic Balance A+B
Decantaçaõ Sharkbag
Tpa semanal 40litros c/agua osmose
Reposicao osmose
Nitrato 2mg/l

1 Hepatus
1 Scopas
2 Ocelĺaris

Tubipora musica
Montiporas
Xenias
Sarcophyton
Sinularia
Tubastrea

De momento todos os corais e peixes vieram do sistema anterior,apenas pretendo adicionar mais um peixe ao sistema,um Chelmon e 1 ou 2frags de SPS, seriatora histrix, Calendrium saõ as minhas opções,se alguem tiver alguma frag poderei dispensar algumas frags de tubipora musica.

Cump

Mensagem 08/Oct/2015, 17:59

Grupo: Utilizadores Mensagens: 308
Idade:
Esta muito engraçado, eu revestia isso com algo para a humidade e temperaturas estremas, tens várias opções ...

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

Mensagem 11/Oct/2015, 19:50

Grupo: Utilizadores Mensagens: 4
Idade:
Localização: Painho
Sim em relacão as temperaturas é uma situacão em que vou ter que analisar se será necessário um isolamento...mas para já ficam duas fotos do geral

Imagem

Imagem

Cump

Mensagem 14/Oct/2015, 23:21

Grupo: Utilizadores Mensagens: 328
Idade:
Localização: Portugal
Muito bom André!
Já sabes, quando quiseres aparece!

Abraço

Mensagem 15/Oct/2015, 09:16

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas,

Epá ... com uma solução dessas há tantas alternativas .... e abre-se um leque novo de oportunidades ...

Porque não luz solar?

O interior deverias forrar com roofmate para ajudar a isolar a temperatura. E devias também ter uma ventilação para fora!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 22/Oct/2015, 11:38

Grupo: Utilizadores Mensagens: 4
Idade:
Localização: Painho
Boas Rui,de facto era uma hipotese a considerar,a luz solar,mas a realizar será um projecto para mais tarde,pois tenho primeiro outros projectos fora aquariofilia em cima da mesa.
Em relacao á ventilacão o meu padrinho na altura faloume que se fosse necessario punhase um respirador,mas uma vez que o anexo não tem placa e a própria respiração é feita por ai,mas se mais tarde colocar roofmate então terei que abrir um buraco e coloco um extractor como os que se usa no wc.

Bom mas entretanto houve novidades no reef,deu entrada um Leucosternon e 2frags de Seriatopora Calendrium cedidas pelo membro Tiago Constantino,de notar que estou com muitos bons crescimentos,neste momento estou acabar com o Ionic A+B e vou comecar com o Reefusion 1 e 2 que é bastante mais completo.
Esta semana tive uma baixa,a calha de T5 4*39w da Jebo morreu,sendo assim irei receber uma T5 6*80w da ATI.

Entrentao tenho feito Tpas semanais de 40litros e 1mensal de 80litros,o que tenho reparado é que de uma Tpa até a outra Tpa o valor de NO3 mantem-se estável em 5mg/l, acham que deveria continuar com o mesmo sistema ou estapacar para 80litros de 2 em 2 semanas?
NO3 5mg/l
Kh 6,5

Cumpts


Voltar para Aquários dos Membros