Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Valentina REEF - 850l

Valentina REEF - 850l

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 03/nov/2015, 22:41

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1
Idade:
Localização: Vila do Conde
É verdade amigos ... foram 5 anos afastado do hobby e é com enorme satisficação e motivação que me decidi a ter um novo aquário.
Procurei neste novo projecto algo sustentável com a minha própria vida professional mas tambem algo que me estimulasse.

Deixo vos aqui o meu Setup do aquário... Existe ainda alguns aspectos que ainda não me consegui decidir. Pedia o vosso feedback em algumas indecisões.

Aquário
1600 x 820 x 650 alt. Extra Claro 15mm - 850 litros

Iluminação
Aqui decidi me pela performance conhecida das t5 em combinação com o efeito raiado do LED.
ATI Led Hybrid 8 x 80 watts t5 + 3 x75 Watts LED

Imagem

Escumador
Algo que vem do meu antigo sistema e parece me ainda uma excelente opção.
Vertex Alpha 300

Imagem

SUMP (em dúvida)
Neste caso estou indeciso e estou ainda a decidir me pela melhor opção do mercado ou então avançar com uma sump DIY.
A minha primeira opção foi mesmo a Dreambox mas tem surgido algumas duvidas quanto ao aspecto práctico na limpeza.

Imagem

As sumps da genio parecem me mais optimizadas para os produtos deles mesmos mas agradou me o design embora ainda tenha algumas duvidas quanto a real eficiencia das mesmas.

Imagem

A terceira opção é mesmo concretizar uma sump em vidro adaptada ao próprio aquario e fazer os acabamentos em acrilico branco ou mesmo PVC.

Circulação
Neste caso Tenho ainda 2 Vortech MP 40 e duas Tunze Controláveis 6125 embora esteja decidido a colocar duas gyre xf 150 .

Imagem

Bomba de reposição
Jebao DC 3000

Cálcio / KH

Aqui a opção foi um reactor de cálcio Deltec pf 601S visto que estou familiarizado com o sistema e parece me que continua a ser o mais autonomo quando devidamente optimizado.

Na próxima semana começarei a montar tudo e irei publicar as fotos de todo o processo.
Até lá sugestões e comentários são bem-vindos especialmente naquilo que ainda tenho dúvidas.

um Abraço,

Nelson Pena

Mensagem 03/nov/2015, 23:01

Grupo: Fundadores Mensagens: 755
Idade: 41
Localização: Matosinhos - Porto

Sr. Nelson Pena .... Welcome back!


Nada a apontar ao setup, material com provas dadas e sem inventar. Quanto à sump, continuo a achar que o melhor é fazer uma sump "tradicional" em vidro e completar a parte estética com revestimento a PVC.

Em relação à rocha, já pensaste nisso? Vais usar rocha morta ou viva? Nos meus últimos dois aquários decidi "regressar às orgiens" e usar rocha viva. Não estou arrependido, bem pelo contrário, fiquei muito satisfeito. Desta última vez experimentei uma rocha artificial mas maturada no mar - a "walt smith fiji rock" - gostei.

Agora toca a rolar.... E o primeiro frag que colocares vai sair daqui do meu aquário, já sabes. ;)
Os meus aquários:
2012 a 2013 ->Pyramid Reef 800L
2014 a 2015 -> H2O+Something - 200L
2015 actual -> H2O+Something II - 500L

Mensagem 03/nov/2015, 23:06

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Nunca vi nenhum aquario teu mas ja ouvi falar, bem vindo de volta Nelson...

Vou ficar a acompanhar ...

Aquele abraço

Enviado do meu SM-N910F através de Tapatalk
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 03/nov/2015, 23:20

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Idade:
Localização: Porto
Boa noite,

Isso promete Boas medidas do tanque ... Iluminação e escumador TOP (o que eu compraria se tivesse $-) $-) €€€).


Vou aguardar para ver. Força com o projecto.


Cumprimentos
Miguel

Mensagem 04/nov/2015, 01:09

Grupo: Utilizadores Mensagens: 501
Idade: 44
Localização: Caparica

Boas Nelson! :) É sempre bom ver regressar pessoal que gosta realmente do hobby!

Os teus aquários são sempre muito interessantes :), este não irá fugir á regra.

Abraço!

Mensagem 04/nov/2015, 12:04

Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide
He he! :D ;) , olha quem está de volta!! Bem vindo velho amigo :-bd !!

Nelson parece-me tudo impecável, excepto a altura do aqua que faria mais baixo (eu sei que gostas dos aquas altos!!) e a sump que sou mais apologista da sump simples. Aquilo é tudo muito lindo mas para limpar acho que nunca me ia dar vontade de o fazer... :-w . Faria o mais simples possivel tipo só com uma divisão mas se gostas daquele tipo de soluções faz como o Pinto disse e dá uma olhada na nova sump do Ricardo Prata!

Quanto ao resto, está tudo 5 estrelas e claro que seguirei o teu novo aqua com grande entusiamo!!
Acima de tudo fico bastante contente por teres voltado e que tenhas ganho de volta (se é que alguma vez a perdeste!) a paixão pelo hobby... faz-me lembrar aquela vez quando te fui buscar a Santa Apolonia de mota!! :D

Grande abraço e welcome back!

Mensagem 15/nov/2015, 03:11

Grupo: Utilizadores Mensagens: 363
Idade: 51
Localização: Braga
Boa noite Nelson

Bem vindo ao fórum,
Acho que será insuficiente a Jebao DC 3000 para retorno.
vou com certeza seguir o seu projeto,
:-bd
Abraço


Voltar para Aquários dos Membros



cron