Nelson Loureiro Escreveu:
Olá Pedro! Obrigado pelas novidades! Já agora, relativamente as Gen5, já li e ouvi pessoal a queixar-se forte sobre serem muito ruidosas por causa da ventoinha...qual é o teu honest review ? Obrigado !
Boas,
só vi este post agora... desculpa, fazem algum barulho se estiver mto calor/calhas a 100% no entanto estas calhas a 100% queimam os corais ahah logo o que estou a usar e com limitação de velocidade das ventoinhas fica bem...
Aproveito e deixo aqui um update.
o sistema está super estável, tem alguma alga a crescer nas rochas mas gosto assim... quer dizer que tenho nutrientes, os corais estão a crescer muito bem e com aspecto saudável, o consumo de KH está a subir bastante consigo notar crescimentos diários.
O ION Director:Estou super satisfeito com os resultados, têm sido SUPER SUPER estáveis e com uma vairação minúscula dos kits Salifert.
Deixo aqui o gráfico das medições dos últimos 30dias, com 1 teste por dia.
Podemos ver duas coisas, com as notas que criei no logbook da GHL consigo sobrepor por cima do gráfico o que ajuda muito... quando tiro alfa do refúgio notamos o No3 a parar de descer.
Comparação de resultados:
Salifert
Ca - 430
Mg - 1280
IOND
Ca - 430
Mg - 1279
O potássio parece correto, porque normalmente doseio potássio diariamente e no inicio de Agosto acabou a minha reserva de potássio tive de encomendar urgente no entanto só chegou final de Agosto com isto conseguimos ver a linha do potássio a descer e quando reiniciei o doseamento está a voltar a subir...
No3 também parece-me bem e mais preciso que o meu teste Red Sea Pro...
Vou enviar um ICP e N-DOC em breve e aí vou ter mais dados para comprar hehe
Agoro deixo aqui duas fotos do crescimento dos corais
Pedro
.