Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros The Island Reef

The Island Reef

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 22/mar/2017, 00:14

Grupo: Fundadores Mensagens: 620
Idade: 36
Localização: Funchal, Madeira & London, UK

Antonio Santiago Escreveu:
Boas Pedro esse Macropharyngodon Choati é lindo! Nao conhecia essa especie, gostava muito de o ter no meu aquario achas que ele se ia dar bem? Ele come granulado e comida congelado ou apenas copepodes? E importante ter uma altura grande de areia para se enterrarem?
Grande Abraço.


Olá António,

O Choati é dos Macropharyngodon mais complicados de manter, só come zooplankton da rocha por isso é extremamente complicado... para já está tudo ok com o meu mas já não o vejo à 1semana =))
Sim precisa de areia para se enterrarem.

.
Cumprimentos,
Pedro

O meu reef :) The Island Reef

Mensagem 22/mar/2017, 00:52

Grupo: Utilizadores Mensagens: 266
Idade: 51
Localização: Vila do Conde
Viva Pedro

Esse peixinho é brutal

Abraço
Cumprimentos

Paulo Cunha

Mensagem 22/mar/2017, 11:41

Grupo: Utilizadores Mensagens: 205
Idade:
Localização: Faro
Obrigado pela resposta Pedro Parece que entao nao é o mais indicado para mim, pelo menos por enquanto.

Mensagem 24/mar/2017, 02:38

Grupo: Utilizadores Mensagens: 461
Idade: 39
Localização: Charneca de Caparica
Pedro Gomes Escreveu:
Olá pessoal, actualização.... voltei a ter mais um stress com a osmose #:-s #:-s e é desta que troco o sistema de topup todo... já não arrisco... depois de ter os elementos todos certos volto ao ponto 0 lol que azar...

Mas continuando... também estou com cianos... deixei o sistema chegar a 0.00ppm Po4 (Hanna) e 0.016ppm Po4 (Triton) 0.00ppm, No3 (RedSea Pro) #:-s #:-s ...olá... cianos... não gosto nada de cianos.. mas para já vou ter de levar com eles... #:-s

Para já estou a dosear 1mg/L de No3 por dia para tentar perceber o consumo de No3 do aquário e manter o No3 nos 0.25ppm

Considerando tudo... os corais estão OK... e espero que continuem OK.... :)


Macropharyngodon Choati adicionado a 1Fev mas só o consigo ver em certas horas do dia por poucos minutos. =))

Boas Pedro,

Qual é ou era o teu sistema de ATO?
Para te ter alterado os elementos, depreendo que transbordou a água da sump certo?

Mais uma curiosidade, em que altura do dia introduzistes o Macropharyngodon Choati?
Se ele continua com os horários trocados, podes experimentar procurar por ele na areia quando tiveres as luzes acesas para o obrigar a acordar i-) Depois, em teoria (minha :)) ), voltará a enterrar-se quando as luzes desligarem e a partir daí com os horários certos.

Quanto ao aqua é como disseste "considerando tudo" está muito bem, tudo com bom aspecto. Bonita a nova Tridacna :-bd
Editado pela última vez por Ricardo Santos em 30/mar/2017, 19:23, num total de 1 vez.
Abraço
Ricardo Santos


www.ReefNatura.com
ReefNatura no facebook

Mensagem 30/mar/2017, 18:17

Grupo: Fundadores Mensagens: 620
Idade: 36
Localização: Funchal, Madeira & London, UK

Ricardo Santos Escreveu:
Pedro Gomes Escreveu:
Olá pessoal, actualização.... voltei a ter mais um stress com a osmose #:-s #:-s e é desta que troco o sistema de topup todo... já não arrisco... depois de ter os elementos todos certos volto ao ponto 0 lol que azar...

Mas continuando... também estou com cianos... deixei o sistema chegar a 0.00ppm Po4 (Hanna) e 0.016ppm Po4 (Triton) 0.00ppm, No3 (RedSea Pro) #:-s #:-s ...olá... cianos... não gosto nada de cianos.. mas para já vou ter de levar com eles... #:-s

Para já estou a dosear 1mg/L de No3 por dia para tentar perceber o consumo de No3 do aquário e manter o No3 nos 0.25ppm

Considerando tudo... os corais estão OK... e espero que continuem OK.... :)


Macropharyngodon Choati adicionado a 1Fev mas só o consigo ver em certas horas do dia por poucos minutos. =))

Boas Pedro,

Qual é ou era o teu sistema de ATO?
Para te ter alterado os elementos, depreendo que transbordou a água da sump certo?

Mais uma curiosidade, em que altura do dia introduzistes o Macropharyngodon Choati?
Se ele continua com os horários trocados, podes experimentar procurar por ele na areia quando tiveres as luzes acesas para o obrigar a acordar i-) Depois, em teoria (minha :)) ), voltará a enterrar-se quando as luzes desligarem e a partir daí com os horários certos.

Quando ao aqua e como disseste "considerando tudo" está muito bem, tudo com bom aspecto. Bonita a nova Tridacna :-bd


Olá Ricardo,

Tinha um sistema de ATO DIY à 8anos mais ou menos nunca falhou mas agora coloquei dupla solenoid e mudar o ATO para a Kore 5th com alarme... para desenrascar é o ideal.

Sim diluiu os elementos e supostamente baixaram todos...

o M. Choati aparece no início do dia... é complicado... de o ver.

Já não o vejo à uns dias :) mas vou estar atento...

obrigado Ricardo, :) esta semana envio mais um teste para o Triton para reparar os estragos :)


.
Cumprimentos,
Pedro

O meu reef :) The Island Reef

Mensagem 30/mar/2017, 21:43

Grupo: Fundadores Mensagens: 620
Idade: 36
Localização: Funchal, Madeira & London, UK

Novidades... à algumas semanas atrás esteve cá a RTP a fazer uma reportagem sobre o meu sistema, foi uma experiência porreira... :) podem ver aqui o vídeo :)



.
Cumprimentos,
Pedro

O meu reef :) The Island Reef

Mensagem 31/mar/2017, 00:45

Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
Mto fixe Pedro! Gostei mto de ver. Abraço

Sent from my ASUS_Z00A using Tapatalk

Mensagem 03/abr/2017, 22:24

Grupo: Fundadores Mensagens: 620
Idade: 36
Localização: Funchal, Madeira & London, UK

Pedro Gama Escreveu:
Mto fixe Pedro! Gostei mto de ver. Abraço

Sent from my ASUS_Z00A using Tapatalk


Obrigado Pedro :D :D

abraço
Cumprimentos,
Pedro

O meu reef :) The Island Reef

Mensagem 06/abr/2017, 21:21

Grupo: Fundadores Mensagens: 620
Idade: 36
Localização: Funchal, Madeira & London, UK

Actualização...

Olá pessoal,

Continuando na recuperação do "stress" da osmse lol... as coisas estão porreira... perdi "apenas" a Tridacna Maxima :( penso ter sido do stress da salinidade... mas o resto voltou ao normal e estou a gostar da evolução.

Todos os elementos estão quase "afinados" vamos lá ver daqui a 1mês como estão as coisas...

Valores do meu último ICP recebido ontem:

Imagem
Imagem
Imagem

Estou a tentar manter o No3 acima de 0.00 mas descuidei-me uma semana voltou aos 0.00 e as cianos voltaram a atacar com um pouco de mais força...

Mas no geral está tudo OK.

Deixo aqui uns macros que fiz ontem tiradas com um kit que me emprestaram para testar: Sony a7s mk ii + Samyang 100mm Macro f2/8

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


.
Cumprimentos,
Pedro

O meu reef :) The Island Reef

Mensagem 06/abr/2017, 22:24

Grupo: Utilizadores Mensagens: 461
Idade: 39
Localização: Charneca de Caparica
Boas Pedro,

Estás com quanto de KH?

Descuidaste-te com o potássio também, ou doseaste o recomendado? E o lítio, adicionaste ou esse valor é da NSW?
Abraço
Ricardo Santos


www.ReefNatura.com
ReefNatura no facebook

Mensagem 06/abr/2017, 22:36

Grupo: Fundadores Mensagens: 620
Idade: 36
Localização: Funchal, Madeira & London, UK

Ricardo Santos Escreveu:
Boas Pedro,

Estás com quanto de KH?

Descuidaste-te com o potássio também, ou doseaste o recomendado? E o lítio, adicionaste ou esse valor é da NSW?


Olá,

Tenho o KH a 6.88 Hanna (ontem)... tento manter a ~7.3 mas tem vindo sempre a descer... como estou com Ca e Mg alto estou a acertar o valor de dKh com Triton Co3 e a tentar chegar à dose que mantém o KH com o core7 porque se usar o Core7 para subir o KH vai subir todo o resto dos elementos.

Do primeiro grupo só estou a dosear Sr o resto é do Core7 estou com os valores um pouco altos mas é OK.

o Li estava a dosear mas muitooo pouco penso ter sido dos ~170L que troquei quando tive o stress da osmose à 1mês atrás.

Objectivo deste teste foi ajustar os elementos tendo em conta a diluição que tive com a osmose/TPA para subir salinidade.

Podes ver aqui o que se passou entre testes:

Imagem

Pedro.
Cumprimentos,
Pedro

O meu reef :) The Island Reef

Mensagem 07/abr/2017, 09:30

Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
Bons dias Pedro! essa combinação para tirar fotos aparentemente resulta que é uma maravilha - tá mm brutal! se bem que o aquário ajuda ;))

Um abraço e continua espectacular!

PG

Mensagem 07/abr/2017, 17:13

Grupo: Fundadores Mensagens: 620
Idade: 36
Localização: Funchal, Madeira & London, UK

Pedro Gama Escreveu:
Bons dias Pedro! essa combinação para tirar fotos aparentemente resulta que é uma maravilha - tá mm brutal! se bem que o aquário ajuda ;))

Um abraço e continua espectacular!

PG


Obrigado Pedro :)

Este combo para fotografar é do melhor que já usei :D

Pedro :)
Cumprimentos,
Pedro

O meu reef :) The Island Reef

Mensagem 09/abr/2017, 21:09

Grupo: Fundadores Mensagens: 620
Idade: 36
Localização: Funchal, Madeira & London, UK

Olá,

Novidades de equipamento.... depois de 2 quase desastres e osmose... finalmente chegou o novo Profilux 4 para optimizar o controlo do sistema e ajudar a combater as falhas :D

Imagem

Imagem

Montagem da nova sump e Profilux iminente :) finalmente já tenho tudo :D :D

.
Cumprimentos,
Pedro

O meu reef :) The Island Reef

Mensagem 14/abr/2017, 13:24

Grupo: Fundadores Mensagens: 620
Idade: 36
Localização: Funchal, Madeira & London, UK

Olá,

Update... o sistema tem espado estável, Kh 7.2 estou sempre a subir a dose de Core7 #:-s

Imagem

Estive com o Kh nos 6 dKh e usei Triton Co3 para subir o valor visto que o Ca e Mg já estava alto e não devemos subir o dKh valores grandes com o Core7. Finalmente parece que consegui estabilizar :)

Estamos a 14 de Abril e desta vez vou postar umas fotos do crescimento de 2meses.

Algumas fotos não são exactamente iguais visto que já não consigo fotografar o coral inteiro com a Tamron 90mm macro... proximas fotos penso que terei de mudar de lente =))

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Mesmo depois do segundo "stress" com a osmose o crescimento nas espécies que crescem mais... é claramente visível :)

Pedro.
Cumprimentos,
Pedro

O meu reef :) The Island Reef

Mensagem 17/abr/2017, 12:09

Grupo: Utilizadores Mensagens: 186
Idade: 46
Localização: Odivelas
Este aquário está mesmo brutal!!! ^:)^
Muito parabéns pela reportagem!! só tive pena de não terem mostrado ao pormenor todo esse sistema mas fica a ideia se um dia achares útil de criares um video com uma visita guiada ao teu aquário:-)

Os corais estão espectaculares e adoro o sistema que tens de poderes controlar tudo ao pormenor!!

Muitos parabéns
Ricardo Reis

Mensagem 17/abr/2017, 22:33

Grupo: Fundadores Mensagens: 620
Idade: 36
Localização: Funchal, Madeira & London, UK

rreis Escreveu:
Este aquário está mesmo brutal!!! ^:)^
Muito parabéns pela reportagem!! só tive pena de não terem mostrado ao pormenor todo esse sistema mas fica a ideia se um dia achares útil de criares um video com uma visita guiada ao teu aquário:-)

Os corais estão espectaculares e adoro o sistema que tens de poderes controlar tudo ao pormenor!!

Muitos parabéns


Obrigado :)

Podiam ter mostrado mas para o público em geral.... explicar como funciona o meu filtro de osmose com auto limpeza não ia ser muito giro :-? ahah etc...

Quando acabar a montagem no geral... sump... Profilux etc... vou colocar um video desde o ínicio do aquário :) montagem inicial do sistema etc.... ;)

Obrigado mais uma vez :)

.
Cumprimentos,
Pedro

O meu reef :) The Island Reef

Mensagem 30/abr/2017, 23:24

Grupo: Fundadores Mensagens: 620
Idade: 36
Localização: Funchal, Madeira & London, UK

Aqui vamos a mais um update...

No fim-de-semana passado instalei a nova sump e o Profilux 4 :), estou a adorar o nível de controlo e de segurança que tenho no momento :) finalmente :D

Ainda falta arrumar a parte eléctrica logo que tenha tudo concluído posto as fotos do resultado final.

para já deixo aqui algumas fotos e vídeo do sistema :)

As algas que tenho no momento... finalmente consigo ver as algas que tenho confortavelmente ahah

Imagem

Imagem

Percurso da água na sump:

Passagem pela secção da filter sock (usada apenas quando é feito grandes limpezas no aquário principal) entrando no refúgio por baixo das algas.



Saída do refúgio para a secção do skimmer/retorno




Foto geral actualizada.

Imagem


E para fechar, um "macro" video de alguns corais :D





.
Cumprimentos,
Pedro

O meu reef :) The Island Reef

Mensagem 04/mai/2017, 21:28

Grupo: Fundadores Mensagens: 620
Idade: 36
Localização: Funchal, Madeira & London, UK

Actualização do refúgio... as algas estão impecáveis e a crescer muito bem com a Radion XR15 Freshwater :)

Crescimento de 5dias

Imagem

também aproveitei para tirar algumas fotos "frontais" de secções do layout :)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

.
Cumprimentos,
Pedro

O meu reef :) The Island Reef

Mensagem 04/mai/2017, 21:35

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Ta clean ledeiro e bonito... Agora tens que arranjar uma moto serra que um dia destes acordas todo enrolado em alga :) :) :)

Abração amigo...

Enviado de meu MI MAX usando Tapatalk
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros



cron