Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Cunha's Spot

Cunha's Spot

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 16/dez/2015, 17:42

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Olá Paulo,
Já quase tudo foi dito por aqui. O sucesso é quase garantido, ainda mais com os padrinhos que tens :D

Queria deixar apenas uma nota para esse móvel.
Para mim está um verdadeiro espectáculo. Para quem, como eu, está a projectar um móvel com pouco espaço e funcional fica maluco com esses pormenores :)
Na parte frontal da sump em baixo do lado esquerdo tens uma tampa? é para fazer TPA's?
O deposito de reposição é em L. Para que vai servir o espaço que está livre?
Deves ter pensado em Balling? A doseadora irá ficar nas prateleiras e os depósitos talvez no tal espaço livre?

Desculpa lá tantas perguntas mas toda a ajuda é bem vinda. :)
De resto se puderes tira mais fotos ao móvel para se perceber melhor a construção das prateleiras, zonas eléctricas e afins :)

Abraço e boa sorte!
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 16/dez/2015, 20:40

Grupo: Utilizadores Mensagens: 266
Idade: 51
Localização: Vila do Conde
Carlos Amorim Escreveu:
É assim mesmo, :D :D
Espírito de ajuda e partilha de conhecimentos!
Muito bem

Uma coisa, depois dá feedback do barulho e eficiência desse maravilhoso escumador RE com a RD3 speedy

Precisando de alguma ajuda ou opinião apita, és de muito perto, o que é excelente.

Grande Abraço


Olá Carlos .

Quanto ao escumador ainda não te sei dar muita informação, de qualquer forma, fiquei impressionado com a capacidade daquilo a bombar.
De imediato começou a sacar porcaria da água e perguntei ao Paulo Oliveira se não tinha de ficar numa espécie de ciclo, ou seja , uns dias sem o copo etc etc .e a reposta dele foi muito clara " vertex é vertex amigo.
Barulho ??? O que é isso ??? :D :D

Mas é assim , estás convidadissimo a vir a minha casa e ver pessoalmente . Nada como isso.
Liga-me e se não te puder atender, manda-me uma mensagem com o teu número.


Abraço
Editado pela última vez por Paulo Cunha em 20/dez/2015, 02:27, num total de 1 vez.
Cumprimentos

Paulo Cunha

Mensagem 16/dez/2015, 21:24

Grupo: Utilizadores Mensagens: 266
Idade: 51
Localização: Vila do Conde
Olá André.
Quando pensei em construir o móvel, comecei por ver os problemas que o pessoal ía tendo com os seus .

Cheguei a conclusão que queria evitar:
Travessa ao centro para me facilitar a manutenção
Espaço para evitar ter tudo espalhado por todo o lado .
Retirar os equipamentos eletronicos da zona de água
Material que não fosse sensível a água etc etc

E foi surgindo ideias . No entanto, perdi espaço interior para a sump ... mas bem organizado ainda sobram uns milimetros . :D

Respondendo directamente a tua pergunta ... sim a ideia da valvula seria para despejar a agua e fazer limpeza a pensar nas tpas, mas como não leva a litragem que quero neste momento está a descansar. :D :D
O reservatório de osmose ficou em L porque foi a melhor forma de ocupar o espaço ao fundo e aumentar a litragem porque não o queria com mais de 15 cms. de largura e deixei o espaço mais da frente para os reservatórios do balling e para algum equipamento mais que venha a precisar.
A doseadora está prevista ficar na zona da sump porque por dois cms não me cabe nas prateleiras , mas ainda tenho tempo para pensar nisso . Só a comprei agora para aproveitar uma excelente promoção.
Para a zona electrica tenho uma porta de correr para me fechar totalmente a zona das tomadas etc etc.
Quando tiver oportunidade postarei umas fotos já que durante a semana não estou em casa por questão de trabalho.

Abraço
Cumprimentos

Paulo Cunha

Mensagem 25/dez/2015, 19:11

Grupo: Utilizadores Mensagens: 266
Idade: 51
Localização: Vila do Conde
Imagem 5988
Imagem 5989

Olá Pessoal.

Isto está a começar devagarinho e a ir organizando pouco a pouco.

Siporax arrumado e duas caixas de acrílico (DIY) totalmente furadas por baixo dentro do quebra bolhas.

Abraço
Cumprimentos

Paulo Cunha

Mensagem 26/dez/2015, 04:12

Grupo: Utilizadores Mensagens: 266
Idade: 51
Localização: Vila do Conde
A pedido do André Jorge Silva aqui ficam algumas imagens durante a construção da estrutura e como eu sei que o que o pessoal quer é fotos...

A primeira foto é dedicada a todos os aficionados de tubos,válvulas e bombas :D :D no momento em que a estrutura estava a ser escovada.
Imagem 5990
Imagem 5991
Imagem 5992
Imagem 5993

Abraço
Cumprimentos

Paulo Cunha

Mensagem 28/dez/2015, 05:22

Grupo: Utilizadores Mensagens: 480
Idade: 35
Localização: Braga, centro.
Viva,
Tal como disse antes,
Excelente aspecto essa estrutura
O que usaste no fundo do móvel, madeira?
Abraço
. . : : Carlos Amorim : : . .

Reef:
http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3725

Mensagem 28/dez/2015, 09:56

Grupo: Utilizadores Mensagens: 864
Idade:
Localização: Évora
bom trabalho!!!

Mensagem 28/dez/2015, 20:49

Grupo: Utilizadores Mensagens: 266
Idade: 51
Localização: Vila do Conde
Pedro Alves

Obigado pelo comentário Pedro. O meu principal objetivo acima de tudo era que ficasse o mais funcional possível.

Carlos Amorim

A base é uma pedra mármore que andava lá em casa a tropeçar nela e que só mandei cortar a medida. :D :D

Abraço.
Cumprimentos

Paulo Cunha

Mensagem 31/dez/2015, 01:20

Grupo: Utilizadores Mensagens: 363
Idade: 51
Localização: Braga
Está a ficar brutal a estrutura Paulo, e o equipamento é de topo.
sem duvida vou seguir a montagem atentamente.

:-bd

Mensagem 31/dez/2015, 01:33

Grupo: Utilizadores Mensagens: 266
Idade: 51
Localização: Vila do Conde
Obrigado Nuno.

Falei com o Carlos Amorim esta semana e já está combinado um café em minha casa aí com o pessoal de Braga.

Hoje cheguei a casa e se não tivesse sido avisado do que me ía acontecer tinha entrado em pânico. :D :D
Comecei a bombar com a iluminação e tenho o aquário totalmente carregado de algas castanhas. Nem vejo o vidro do fundo :D :D
Amanhã já deve entrar uma equipa de limpeza. ;) ;)

Esta semana já posto mais umas fotos de como fixei a iluminação.

Abraço
Cumprimentos

Paulo Cunha

Mensagem 02/jan/2016, 03:22

Grupo: Utilizadores Mensagens: 480
Idade: 35
Localização: Braga, centro.
Paulo Cunha Escreveu:
Obrigado Nuno.

Falei com o Carlos Amorim esta semana e já está combinado um café em minha casa aí com o pessoal de Braga.

Hoje cheguei a casa e se não tivesse sido avisado do que me ía acontecer tinha entrado em pânico. :D :D
Comecei a bombar com a iluminação e tenho o aquário totalmente carregado de algas castanhas. Nem vejo o vidro do fundo :D :D
Amanhã já deve entrar uma equipa de limpeza. ;) ;)

Esta semana já posto mais umas fotos de como fixei a iluminação.

Abraço


Viva Paulo,
Prazer em falar contigo. Já vi que temos aqui uma excelente ajuda para quando precisarmos de estruturas !!
Depois ligo para marcar umas visitas :)

Mete aí a equipa de limpeza a trabalhar
De resto já vi que tens muita calma e muito ponderado o que são mais pontos a teu favor.

Abraço
. . : : Carlos Amorim : : . .

Reef:
http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3725

Mensagem 03/jan/2016, 21:39

Grupo: Utilizadores Mensagens: 266
Idade: 51
Localização: Vila do Conde
Olá Carlos.

O que depender de mim, já sabes que podes contar comigo. ;) ;)

A equipa de limpeza entrou no dia 31.
8 Turbos, 3 cerrites, 3 nassarios e 2 turbos mexicanos (que não param de trabalhar).
Quanto aos outros ainda estão meios zombies porque não estão habituados a tanto nevoeiro :D :D, que penso serem as bactérias a trabalhar no seu melhor.
Ficam a faltar-me um par de Strombus.

Ontem foi dia de TPA e aspirei também o areão que estava carregado de algas castanhas para ver se a coisa começa a melhorar.

Tenho tanta pressa de começar a carregar que não tenho outra solução a não ser esperar :) :)

Aqui fica uma foto de como tenho a zona de tomadas, transformadores etc na parte de trás dos controladores.

Imagem 6036

Para começares a formar ideias :D :D
Abraço
Cumprimentos

Paulo Cunha

Mensagem 04/jan/2016, 13:39

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas ;) ,

Paulo Cunha Escreveu:

Ontem foi dia de TPA e aspirei também o areão que estava carregado de algas castanhas para ver se a coisa começa a melhorar.

Aqui fica uma foto de como tenho a zona de tomadas, transformadores etc na parte de trás dos controladores.



Não aspires ... deixa a equipa de limpeza fazer o seu trabalho. Quando acabar o ciclo inicial isso desaparece tudo.

Cuidado com essas ligações em baixo. Demasiado expostas ao ambiente húmido! Não gosto nada disso!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 04/jan/2016, 23:21

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Amigo gaspar, eu ja vi aquilo in loco e a tampa que se vê doadk direito, fecha aquela zona toda ainda por cima é forrada a fibra por dentro :) :)

Enviado do meu SM-N910F através de Tapatalk
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 06/jan/2016, 17:11

Grupo: Utilizadores Mensagens: 266
Idade: 51
Localização: Vila do Conde
Olá Rui Gaspar.

Antes de mais, peço desculpa mas não tive oportunidade de responder antes.

Quero agradecer o teu comentário em relação as algas. Culpa da minha inexperiência ;) ;)

Em relação à parte eléctrica o Paulo Oliveira já fez o favor de responder parcialmente.
Os cabos que vês em baixo soltos são os cabos que ainda estão a espera das ventoinhas para a refrigeração (Noiseblocker) que nunca mais chegam. Enfim, compras pela net!!!
Toda a zona eléctrica está protegida pela porta que se vê ao lado ou nas fotos anteriores e a calha que se vê em baixo para guia da porta está com cola e veda por dentro.

Obrigado pela atenção e o que preciso é mesmo disso. Comentários e críticas porque o principal objectivo é sempre o mesmo.
Melhorar!!!

Abraço
Cumprimentos

Paulo Cunha

Mensagem 17/jan/2016, 19:22

Grupo: Utilizadores Mensagens: 480
Idade: 35
Localização: Braga, centro.
Grande Paulo,

toca a atualizar aqui o tópico !!

Valores de testes e ponto de situação !!
B-) B-) B-)


Abraço
. . : : Carlos Amorim : : . .

Reef:
http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3725

Mensagem 18/jan/2016, 13:35

Grupo: Utilizadores Mensagens: 266
Idade: 51
Localização: Vila do Conde
Amigo Amorim
Sabes que durante a semana não é facil porque estou a muitos kms.
Mas, este fim de semana não passa .

Abraço
Cumprimentos

Paulo Cunha

Mensagem 05/mar/2016, 20:11

Grupo: Utilizadores Mensagens: 266
Idade: 51
Localização: Vila do Conde
Olá Pessoal.

Não tenho tido hipótese nenhuma de actualizar o tópico, mas aqui fica para já qualquer coisita. :) :)

Até agora, tem corrido tudo muito bem com o ciclo a desenrolar se normalmente e para não ser diferente com algas e mais algas. :D

Os valores têm estado estáveis e no dia 23 de Janeiro entraram para teste algumas Euphyllias e um dos meus cirurgiões preferidos (Acanthurus Tennenti) para me ajudar a combater as algas.

E entretanto, pouco a pouco, têm entrado mais alguns peixitos (muito poucos) e alguns frags de SPS porque o meu amigo Paulo Oliveira não me deixa por o que quero e quando quero, mas quando acha que pode entrar... :D :D :D
Certo é que até ao momento não perdi nenhum vivo !!!!

Com as entradas o sistema começou a pedir a adição do Balling e pouco a pouco estou a preparar os suportes DIY que estão ainda em processo.

Suporte da doseadora e caixa para a adição de líquidos suplementares

Imagem 6296

Caixa de 3 x 8 LT.

Imagem 6297
Cumprimentos

Paulo Cunha

Mensagem 05/mar/2016, 20:54

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Boas amigo . Pena nao teres metido fotos desse coralada que ai tens a ficar linda linda ...

O aquario tem evoluido muito bem pelas fotos que me tens mandado ..
Em relação aos corais e a não te deixar meter corais é mesmo assim amigo, aos poucos para a coisa correr bem e ir fazendo a evolução natural e calmamente ...

Como sempre fico a acompanhar e tou aqui para te ajudar no que precisares ...

Aquele abraço amigo ...

Enviado do meu SM-G928F através de Tapatalk
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 05/mar/2016, 21:03

Grupo: Utilizadores Mensagens: 266
Idade: 51
Localização: Vila do Conde
Paulo Oliveira Escreveu:
Boas amigo . Pena nao teres metido fotos desse coralada que ai tens a ficar linda linda ...

O aquario tem evoluido muito bem pelas fotos que me tens mandado ..
Em relação aos corais e a não te deixar meter corais é mesmo assim amigo, aos poucos para a coisa correr bem e ir fazendo a evolução natural e calmamente ...

Como sempre fico a acompanhar e tou aqui para te ajudar no que precisares ...

Aquele abraço amigo ...

Enviado do meu SM-G928F através de Tapatalk


Em especial para ti !!! Para veres como trato o teu tennenti no teu mini reef do norte :D :D

Imagem 6298Imagem 6299
Cumprimentos

Paulo Cunha

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros



cron