Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Cunha's Spot

Cunha's Spot

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 02/ago/2016, 19:23

Grupo: Utilizadores Mensagens: 266
Idade: 51
Localização: Vila do Conde
Pedro Gama.

Obrigado Pedro, eu sou suspeito, mas pessoalmente adoro estes zoas, a foto é que não lhe faz justiça.
Espero vir a ter uma colónia 10 vezes maior... Com calma...

E estou à espera de mais umas entradas de sps que me parece que vão ficar Top
Oportunamente postarei mais umas fotos

Abraço
Cumprimentos

Paulo Cunha

Mensagem 03/ago/2016, 12:19

Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
Paulo Cunha Escreveu:
Pedro Gama.

Obrigado Pedro, eu sou suspeito, mas pessoalmente adoro estes zoas, a foto é que não lhe faz justiça.
Espero vir a ter uma colónia 10 vezes maior... Com calma...

E estou à espera de mais umas entradas de sps que me parece que vão ficar Top
Oportunamente postarei mais umas fotos

Abraço



Se algum dia tiveres um fragzito disso.. lembra-te de mim :P

Abraço!
PG

Mensagem 03/ago/2016, 22:16

Grupo: Utilizadores Mensagens: 266
Idade: 51
Localização: Vila do Conde
Pedro Gama

Ok Pedro
Tão cedo não devo fragar porque os quero ver crescer, mas quando o fizer fica tranquilo que te mando uma MP.

Não te esqueças de atualizar o teu tópico também. .. :D

Abraço
Cumprimentos

Paulo Cunha

Mensagem 14/ago/2016, 14:12

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Boas amigos ...

Tive o prazer de passar o fim de semana com o amigos cunha e demos uns retoques na coralada ... foi ate as 5 da manhã a bombar na coralada ....
Fica um cheirinho do que se passa naqueles 5 vidros .... mais tarde vem o resto das chapas ....

Imagem

Abraço

Enviado do meu SM-G928F através de Tapatalk
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 15/ago/2016, 00:41

Grupo: Utilizadores Mensagens: 266
Idade: 51
Localização: Vila do Conde
Amigo uns retoques é favor!!! :) :)

Foi quase como: Querido mudei a casa :D :D :D ou seja, viras-te tudo de patas para o ar!!! 8-} 8-} 8-} e isto para não falar do espectacular layout que fizes te o para o nosso amigo Coentrão....

Manda lá fotos, que é o que o povo gosta!!! :D :D :D

Abraço ^:)^
Cumprimentos

Paulo Cunha

Mensagem 16/ago/2016, 09:32

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
hahaha ... Obrigado amigo ...

Aqui ficam algumas fotos que tirei ... o aquário está muito bom , muito mesmo , e dá que pensar qual será o segredo para ter o aquário assim tão bom , pricipalmente porque o amigo cunha , nunca tinha tido aquário ;) ;) ;) ... começar logo com sps e com esta qualidade é muito bom ....

aqui ficam algumas chapas ...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Umas Top Down ...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Umas Gerais ...

Imagem

Imagem

Imagem

Aquele Abraço amigo Cunha e obrigado por tudo ....
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 20/ago/2016, 01:38

Grupo: Utilizadores Mensagens: 266
Idade: 51
Localização: Vila do Conde
Amigo Paulo Oliveira

O segredo é ter a sorte de ter alguém como tu entendido nesta matéria, e limitar-me a cumprir as tuas recomendações.
Ambos sabemos que segues a par e passo 4 ou 5 reefs, e estás sempre pronto a ajudar e sem segredos com todo o teu conhecimento.

Para cada pergunta(dúvida), existem provavelmente 500 respostas. Para mim, a opção certa é escolher apenas uma e provavelmente quase todas estão certas. No entanto parece-me importante seguir um método e não baralhar tudo. Porque sai asneira.

Não posso deixar de referir também, que me parece uma loucura de tua parte, quando te disse que gostava de testar no meu aqua uma linha de produtos e me disseste que os testavas primeiro e se os resultados fossem bons a seguir eu poderia usar.
Equipa que ganha não se mexe!!! E num aqua como o teu andar a testar coisas, para poderes ter a certeza da opinião que vais dar,
não é para todos. Sinceramente não sei se o faria... Limitava-me a deixar a recomendação do que já tivesse testado.

Dito isto, decidi que este aqua vai mudar de nome e vai passar a chamar-se Cunha's Spot.
E muda de nome porque se está como está tem uma assinatura por baixo que se chama Paulo Oliveira.

Aproveito para dizer também, que desde que esta última série de fotos, tive até ao momento 246 visualizações e 0 comentários, digo 0 comentários.
Fico contente, porque alguém se dá ao trabalho de acompanhar este tópico. Não tem necessariamente, que ser um like.
Como calculam, não tenho este tópico aberto para os meus amigos mas, para toda a gente deste forum.
Faço questão de partilhar com todos e estou sempre pronto a responder a quem quer que nele queira participar.
Já fiz comentários noutros tópicos, mais ou menos felizes e em alguns casos nem resposta tive e no entanto não deixo de continuar a participar.
Podem sempre que quiserem mandar uns bitaites aqui, que são sempre bem recebidos.

Obrigado Paulo e Obrigado a todos que acompanham o meu reef

Abraço
Cumprimentos

Paulo Cunha

Mensagem 20/ago/2016, 14:12

Grupo: Utilizadores Mensagens: 357
Idade: 52
Localização: Albufeira

Tu és um "bruto" Paulo Oliveira ;)
Ps.
e um excelente professor, só precisamos de ter ouvidos bem grandes :)


Nokia 8810 com Tapatalk :)
Imagem

Mensagem 20/ago/2016, 21:19

Grupo: Utilizadores Mensagens: 39
Idade: 34
Localização: Vila Nova de Gaia, Santa Marinha
Caro Cunha,

Bela evolução !! Adoro ver estas imagens, motivam e motivam um tipo como eu !! Gostava de um dia ver esse aqua ao vivo !! Que maravilha, esses corais estão qualquer coisa. Já agora, tem alguma Stylophora hystrix ?
Um abraço,
Nelson

Mensagem 20/ago/2016, 22:42

Grupo: Utilizadores Mensagens: 266
Idade: 51
Localização: Vila do Conde
Nelson Alcobia

Podes crer Nelson.
E temos a sorte de ter no nosso País uns quantos crack´s na matéria.
Não vou citar nomes para não ser injusto com ninguém, mas todos sabemos quem são. ;)
Ouvi-los e não falhar que quanto menos não seja têm a satisfação de ver as coisas a progredirem favoravelmente.


Nelson Tiago

Nelson em relação aos nomes dos corais, ainda sou um zero à esquerda. :D :D :) :)
Se nos referimos ao mesmo coral, sim tenho uma hystrix verde (isto é, se estamos a falar do mesmo coral) mas está a faltar-me uma rosa que vem a caminho um dia destes da Marinha Grande :D :D entre outros, porque só tenho 30% dos corais que vão entrar :ymsick: :ymsick: :D :D

E tenho muito gosto em receber-te cá em casa quando quiseres.
Dá-mos à letra e toma-mos um café, que aquariofilia também é convívio.
Aponta aí : 96 2680193


Abraço
Cumprimentos

Paulo Cunha

Mensagem 21/ago/2016, 11:41

Grupo: Utilizadores Mensagens: 407
Idade: 44
Localização: Caria

Boas.
Paulo, muito bom o teu aquario. montagem top.
Evoluiu muito bem e com muito boa cor. Bonitos rainbow ;) .
Abraço
Ricardo Oliveira
My 3reef setup
FacebookReefhabitat
Imagem

Mensagem 21/ago/2016, 11:58

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Amigo nelson um bruto ?? Hajajaj ..
Sabes o que gosto no paulo amigo nelson ?? Quando lhe pregunto como estao os valores que acontece todas as semanas ele nunca me disse estao bons ... para mim valores bons é falta de testes .. ele diz kh x ca x mg x no3 x po4 x ... assim é muito facil as coisas correrem bem é andar em cima dele ... ainda lara mais o paulo so esta em casa ao fim de semana e a primeira coisa que faz quando chega é testes e Tpa .. é mesmo dedicado e o resultado salta a vista ... com carradas de corais la dentro e peixes e perdas 0 nem um coral perdido e a mim é isso que me deixa contente ....

Aquele abraço amigo cunha e ja sabes sempre de olho nele ...

Ps. Amigo nelson atualiza la o teu topico que o teu tambem esta a ficar muitooo bom anda ... :) :)

Enviado do meu SM-G928F através de Tapatalk
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 21/ago/2016, 23:24

Grupo: Utilizadores Mensagens: 266
Idade: 51
Localização: Vila do Conde
Ricardo Oliveira

Obrigado Amigo.
Tenho feito o possível para as coisas correrem como estão a correr.

Agora aquário top tens tu!! E essa colecção de zoanthus é qualquer coisa de impressionante
Deve ser do melhor que há neste País. ;)

Parabéns e obrigado
Cumprimentos

Paulo Cunha

Mensagem 23/ago/2016, 00:01

Grupo: Utilizadores Mensagens: 407
Idade: 44
Localização: Caria

Paulo Cunha Escreveu:
Ricardo Oliveira

Obrigado Amigo.
Tenho feito o possível para as coisas correrem como estão a correr.

Agora aquário top tens tu!! E essa colecção de zoanthus é qualquer coisa de impressionante
Deve ser do melhor que há neste País. ;)

Parabéns e obrigado

Nada disso amigo. Cada aquario evolui pela dedicaçao de quem cuida dele. Eu apenas o vou mantendo como posso.
Tu tmb fazes o mesmo e estas de parabéns pelo empenho :ymapplause:
Abraço
Ricardo Oliveira
My 3reef setup
FacebookReefhabitat
Imagem

Mensagem 23/ago/2016, 18:21

Grupo: Utilizadores Mensagens: 39
Idade: 34
Localização: Vila Nova de Gaia, Santa Marinha
Caro Paulo,

Muitissimo obrigado pelo convite. Assim que possa dou aí um salto e apito!! Sempre bom para trocar ideias e para eu aprender algo. Sim, estive a ver melhor as fotos e realmente tem uma hystrix verde/amarela. Muito bonita!! Um dia se fizer frag gostava de adquirir um! Adoro esses corais ! Estive a pesquisar sobre eles e são interessantes e existem variantes muito raras.
Continuação de um bom trabalho nesse aqua!
Um abraço, Nelson. :ympeace:

Mensagem 24/ago/2016, 11:26

Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
Viva Paulo! Conforme já te tinha dito, grande aquário que tens aí em casa! Está muito bonito! Muitos parabéns pela dedicação!

PG

Mensagem 25/ago/2016, 15:11

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Idade: 40
Localização: Mafra
Muitos Parabéns Paulo! Tens aí umas peças muito boas mesmo! Esse aquário está no bom caminho, não inventes é tanto como o Paulo Oliveira :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil:

Abraço

Mensagem 29/ago/2016, 00:27

Grupo: Utilizadores Mensagens: 266
Idade: 51
Localização: Vila do Conde
Viva amigos

Antes de mais peço desculpa, mas não tive oportunidade de vos responder antes.

Ricardo Oliveira e Pedro Gama

Amigos admito que continua no bom caminho...
Acho é que nunca me vão ouvir dizer que está top. :D :D
Digamos que neste momento está suficientemente estável para o terceiro round :D :D ou seja, a entrada de mais alguns aminoácidos e outra bomba doseadora porque quero que entre tudo o mais suavemente possível.

Nelson Tiago

Sem mais !!!Tenho muito gosto em oferecer-te um frag da hixtrix
E parece-me que andam umas pontinhas partidas por aqui de outros corais que também se pode arranjar. :D :D
Não faz falta que agradeças. Faz falta é que os venhas buscar ;) ;)

Joao Tomas

Amigo eu não invento!!!
Quem inventa é o nosso amigo e eu limito-me a fazer o que ele me manda :D :D :D
Não Vês ??? E acabo de saber que tem um novo frasco lá por casa em fase testes 8-} 8-}

Abraço a todos ^:)^ ^:)^
Cumprimentos

Paulo Cunha

Mensagem 29/ago/2016, 10:33

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Olá Paulo,
Muitos parabéns, tens aí excelentes corais com cores espetaculares para um aquário tão recente.
Isso só comprova que mesmo aquários novos podem ser logo aquários de sucesso. Basta muito empenho, atenção e estabilidade.
Coisa que de certeza consegues fazer e se tentas sair da linha o Oliveira está lá para te por de volta nos eixos.

Continua assim e vai carregando isso com mais corais. :D

Abraço.
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 29/ago/2016, 14:14

Grupo: Utilizadores Mensagens: 266
Idade: 51
Localização: Vila do Conde
Viva André

Nem mais :D :D

O que vai entrar a seguir é top top.
O aqua faz um ano em dezembro e se tudo continuar a correr como previsto espero que no final do ano já se note uma melhoria significativa.

Abraço
Cumprimentos

Paulo Cunha

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros



cron