Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Cunha's Spot

Cunha's Spot

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 31/ago/2016, 16:24

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas,

Gosto muito dessa colecção de zoanthus e de LPS ...

Parabéns. Dá gosto ver um aquário assim ao fim de um ano! Adorava poder dizer o mesmo do meu!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 04/set/2016, 01:50

Grupo: Utilizadores Mensagens: 266
Idade: 51
Localização: Vila do Conde
Viva Rui Gaspar

Obrigado pelos elogios.

Antes de mais, também te quero dizer que tens tido azar atrás de azar :( :(

Estive a lêr o teu post e concordo plenamente com as 7 regras base que mencionas.
Reforçaria apenas a ideia de que pessoalmente não sei se utilizaria rocha viva, não vá ser o diabo que tenha algum presente envenenado e depois de toda a sorte que tens... Eu pensaria duas vezes.
Demora mais o ciclo é certo, mas tens a certeza que não te escapa nada. ;) ;)

Como deves saber, só estou em casa ao fim de semana e deixa-me aterrorizado pensar a entrada de alguma praga e como tal à coisas de que não abro mão, mas não abro mão mesmo!!!
Lembro -me muito bem de ver pelo menos duas lojas abertas ao público em que deviam ter mais aiptasias para vender do que propriamente frags. :ymdevil: :ymdevil:
Quando percebi o que era disse para mim mesmo " Estes gajos a mim, nunca me vão vender um cêntimo"
E não entra nada, mas mesmo nada de um sistema que não conheça a 100% e tenha total confiança!!!
Por mais que goste de um coral que vi à venda se eu não conheço o sistema, pura e simplesmente não compro!!!
Já nos chega as pragas que nós próprios podemos produzir como algas por exemplo.
E mesmo assim tudo pode acontecer, mas pelo menos eu tento evitar ao máximo.

E depois, parece-me fundamental, assumir uma rotina e não abrir mão dela e como eu costumo dizer "nem que a vaca tussa"!!! :D :D
Estou a responder-te a esta hora porque faço sempre testes e TPA ao sábado à tarde, mas como hoje foi impossível não deixei para domingo. Se é ao sábado é mesmo ao sábado nem que seja a esta hora ( já domingo ) :D :D
Tudo isto, a pensar no equilíbrio do sistema.
Tenho sempre muita atenção também, quanto introduzo algum produto no aqua, faço-o sempre com as quantidades abaixo do mínimo recomendado e vou subindo de forma gradual ao longo de semanas.

Recentemente mandei fazer um teste à Triton e saiu tudo verdinho excepto as minhas asneiras (magnésio). :D :D
Fica provado para mim, que a TPA será para continuar com água natural.

Certo é que me tenho dado bem com esta forma de actuar e até à data tudo tem corrido perfeitamente.

Resta-me recomendar-te que assume uma rotina e sempre de olho aberto quanto ás pragas e vais ver que rapidamente vais ter um aqua de referência.
Tens tudo para isso,inclusive equipamento de topo.

Grande abraço

P.S. O meu aqua ainda tem 8 meses, espero vê lo, muito melhor quando fizer um ano ;) ;) :ymparty: :ymparty:
Cumprimentos

Paulo Cunha

Mensagem 05/set/2016, 01:43

Grupo: Utilizadores Mensagens: 26
Idade: 39
Localização: Guimarães
Boa noite,

Venho a seguir este tópico á muito tempo mas como a experiência não é muita não vou dizendo nada, apenas os meus parabéns pelo Aqua e pelas rotinas sem dúvida ponto chave do sucesso.
Abraço

Mensagem 05/set/2016, 06:48

Grupo: Utilizadores Mensagens: 266
Idade: 51
Localização: Vila do Conde
Nuno Rodrigues

Obrigado amigo ...
:D :D
Cumprimentos

Paulo Cunha

Mensagem 05/set/2016, 10:08

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Amigo Cunha ... Muitos parabéns nao pelo aquario que esse nao merece os parabéns , mas im a ti .. tu sim mereces os parabéns ... pela dedicação , pelas rotinhas , e pelo amor que tens ao aquario ... o resto vem por acrescimo , os parabéns ao aquario estão incluidos nos teus e na tua dedicação , como ja tive oportunidade de te dizer , muitas vezes procuramos o "azar" ,que nao tem sido o teu caso , muitas vezes lemos , ouvimos , vemos , mas nao filtramos o importante , e mechemos daqui , dali , e quando vamos a ver ja mechemos em tudo e nada deu certo ....

Continua com a tua dedicação que vais ver que no dia 13 de dezembro , vamos estar ai a partir a garrafa de champanhe contra o vidro :D :D :D :D

Aquele Abraço e amigo e muitas TPA ... :D :D :D
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 05/set/2016, 21:32

Grupo: Utilizadores Mensagens: 266
Idade: 51
Localização: Vila do Conde
Paulo Oliveira

Amigo eu espero não me tornar um pouco repetitivo :)
Ainda no outro dia alguém por aqui perguntou se devia fazer tpas ou não durante o ciclo... uns disseram logo que sim e outros disseram que não.
Para mim o importante é dicidir se fazer ou não! !! Provavelmente as duas formas estão certas. Não é isso que discuto, o que defendo é seguir uma linha e não sair daí . Caso contrario é como tu dizes... chegamos ao fim e nada deu certo.

Quanto a minha dedicação ??
Amigo é o mínimo que posso fazer pela saúde da minha carteira :D :D
Um teso como eu não se pode dar ao luxo de deixa andar :D :D :D

Quanto à comemoração do primeiro aniversário?? Ta combinado :D :D O fim de semana em minha casa até às tantas da matina enquanto as mulheres falam de costura e descansam... e nós o costume, eu pasmado a ver-te trabalhar e com a máquina fotografica na mão no dia a seguir.

E de parabéns estás tu !!! Não eu!!! Ainda não consigo entender onde vais buscar tanta paciência para me aturar com todas as dúvidas etc etc .
Quanto a garrafa de champanhe ... Da mos uma taça do bom ao tennenti e vemos se o gajo saca uns mortais =)) 8-}

Abraço
Cumprimentos

Paulo Cunha

Mensagem 25/set/2016, 19:40

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Boas amigos ...

este fim de semana foi dia de visitar o fragario do norte e fazer uma visita ao amigo Cunha .. a pedido dele levei a maquina fotografica para tirar umas chapas ... o aquario tem evoluido muito bem , e está seriamente no bom caminho ... muitos parabéns amigo cunha .. aqui ficam as chapas ...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Imagem

Imagem


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

uma tresmalhada azul .. ;) ;)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Umas FTS ...

Imagem

e uma com o amigo cunha a estrovar na foto .. :D :D :D :D

Imagem


Aquele Abraço amigo e tudo de bom ...
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 26/set/2016, 00:42

Grupo: Utilizadores Mensagens: 266
Idade: 51
Localização: Vila do Conde
Amigo Oliveira

Tinhas mesmo de estragar tudo com a última foto??? :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil:
A pikachu até recolhe os pólipos quando me vê à frente :D :D :D

Agora mais a sério!

As entradas de ontem foram um sucesso total e absoluto. :ymparty: :ymparty:
Nunca pensei que a entrada do flavescens e do lineatus corresse tão, mas tão bem. O tennenti e o mustard nem cartão lhe passam ;) ;) E hoje, passaram o dia a comer de tudo. Já sei que me vais dizer para ter calma na comida, mas o flavescens parece uma folha de papel e tenho de recuperar o gajo, além do mais preciso de fosfatos com fartura que tenho isso a zero para não ser diferente :D :D
E está fechada a loja para cirurgiões.

Os teus frags, também não podiam ter reagido melhor. Estão com uma extenção de pólipos brutal... Vamos vêr se assim continuam ;)

E vou-te dizer que para quem não gostava nada de tridacnas, até não vais nada mal encaminhado, não!!!
Se te cansares da tua já sabes. Onde cabem duas, cabem mais quatro ou cinco. :ymsick: :ymsick: :D
Perfeito teres levado o meu mandarim, que o gajo estava a ficar magrinho e aí sei que tem muita comidinha para ele.

Só mandas te 40 fotos desta vez ??? Epá és mesmo forreta!!! =)) =))

Grande abraço e obrigado por tudo amigo
Cumprimentos

Paulo Cunha

Mensagem 26/set/2016, 04:37

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
boas amigo ...

é verdade ontem foi uma noite bem boa .. peixes a entrarem bem .. muito bem mesmo, nao estava nada a espera ... essa tua tridacna ui ui ... o que é certo é que tb ca tenho uma e nao gostava não gostava mas acho que vou ter que arranjar mais uma daquelas que vimos a uns tempos... :) :)

em relação ao mandarim, ja amda ali feliz da vida na caça.. deixa o engordar que depois regressa a base amigo ...

as fotos .. peço desculpa pa proxima prometo colocar mais uma ou duas .. o rolo não deu para mais :) ;)

abração amigo ...

Enviado do meu SM-G928F através de Tapatalk
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 27/set/2016, 00:09

Grupo: Fundadores Mensagens: 755
Idade: 41
Localização: Matosinhos - Porto

Parabéns Paulo(s)!

Esse aquário está a tornar-se uma verdadeira beleza.
É impressionante a evolução desde que estive aí. Estás com umas cores muito, muito boas.

Um abraço

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk
Os meus aquários:
2012 a 2013 ->Pyramid Reef 800L
2014 a 2015 -> H2O+Something - 200L
2015 actual -> H2O+Something II - 500L

Mensagem 27/set/2016, 00:37

Grupo: Utilizadores Mensagens: 266
Idade: 51
Localização: Vila do Conde
Ricardo Pinto

Obrigado amigo.
Sim pouco a pouco o aquario tem evoluido de uma forma natural.
Os corais que entraram inicialmente já ganharam uma boa base, e as cores estão a aparecer com força.
Vamos ver como vão reagir estas últimas entradas mas os indicadores para já são muito bons.
Como sabes tenho tido a sorte de ser incansavelmente acompanhado e limito-me a estar atento e não falhar com a manutenção necessária.
Ainda no sábado trouxe uns cirurgiões e uma tridacna do Mota e não podia ter corrido melhor a introdução.

Vamos ver quando vens fazer uma visita para ver se me dás nota positiva. :D :D

Abraço e obrigado
Cumprimentos

Paulo Cunha

Mensagem 27/set/2016, 14:58

Grupo: Utilizadores Mensagens: 20
Idade:
Localização: Vila do Conde
Amigo sei bem qual é o segredo do teu sucesso. Por ser um segredo tão bem guardado, nem vou dizer. =)) =)) =))

Afinal vou... Dedicação. E muita...

Ao ponto de, para evitar desequilíbrios contratou um babysitter ou melhor um reefsitter para tomar conta do tanque quando esteve sozinho por 3 dias. E lá fui eu todo contente. Também posso dizer que o tanque é meu? Tomei conta dele por 3 dias, isso dá equivalência a fazer parte do sucesso???

Grande Abraço Amigo

Mensagem 27/set/2016, 20:04

Grupo: Utilizadores Mensagens: 266
Idade: 51
Localização: Vila do Conde
Sem dúvida amigo que também é teu .
Não imaginas o quão tranquilo fiquei essa semana, caso contrário acho que esses dias saía do trabalho e era como um tiro a casa. ;)

Vê lá a segunda foto desta série que o Paulo mandou :D
Vis-te?? Achas que é por acaso que te deixo meter a mão nessa foto ?? =)) =))
Digo esta porque sei muito bem para onde olhas quando vens lá a casa. @-) :-B
Tranquilo mete lá isso com água, que os tens oferecidos.

Abraço
Cumprimentos

Paulo Cunha

Mensagem 01/Oct/2016, 00:01

Grupo: Utilizadores Mensagens: 266
Idade: 51
Localização: Vila do Conde
Viva Pessoal

Para quem acompanha o meu tópico, sabe que o Paulo Oliveira esteve em minha casa a bater umas chapas no sábado passado.

E deixou-me uma garrafa do seu novo produto Coral Vibe para uso em SPS, para começar a adicionar no meu aqua.
Hoje, cheguei a casa e deparei-me com uma extensão de pólipos, não diria fora do comum, mas muito longe do que estou habituado, mesmo nos frags que entraram também no passado sábado.

Como todos sabem, sou amigo pessoal dele, mas neste caso estou a tentar ver as coisas tal como elas são, ou seja, vou tentar ser o mais imparcial possível.

Deixo aqui a mero exemplo duas fotos, uma tirada no sábado em que comecei a adicionar o Coral Vibe no Domingo e a outra tirada hoje.
Não vou comparar a cor entre elas já que uma foi sacada com a maquina fotográfica e a outra com o meu telemóvel.

Saliento apenas a diferença brutastica :D :D na extensão de pólipos em 6 dias, e nas últimas semanas não mexi em quantidades nem adicionei nenhum outro produto além deste.

semana passada
Imagem

foto de hoje 30-09-2016
Imagem

Abraço
Cumprimentos

Paulo Cunha

Mensagem 21/Oct/2016, 13:48

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
nem um comentáriozinho ...

amigo cunha esta muito bom ... a tua dedicação nota se nos teus corais ..

aquele abraço amigo ...

ta quase com 1 ano a foto do ano vai ser tooop . hahajaja

Enviado do meu SM-G928F através de Tapatalk
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 21/Oct/2016, 14:49

Grupo: Utilizadores Mensagens: 266
Idade: 51
Localização: Vila do Conde
Viva amigo

As visuais aparecem, e já sabemos o que a casa gasta. :D
Para a semana já me chega o 7 edge e aí também vou mostrando mais o que se passa lá por casa.

Agora calma que ainda falta para fazer o primeiro ano
Isto ainda vai levar mais uns trambolhões antes disso. ;)
Basta que venhas lá a casa passar o fim de semana :D :D

Aquele abraço
Cumprimentos

Paulo Cunha

Mensagem 21/Oct/2016, 16:51

Grupo: Utilizadores Mensagens: 31
Idade: 38
Localização: Gaia
Estive a ler o tópico todo e muitos parabéns pela excelente montagem e por ter um belo aquário!

Em poucos meses ficou fantástico!

Espero brevemente ver isso ao vivo!

Um abraço

Mensagem 21/Oct/2016, 18:51

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Idade: 40
Localização: Mafra
Parabens Paulo, excelente evoluçao, usas agua natural?
Essa garf esta muito bonita.
Abraço

Mensagem 23/Oct/2016, 01:03

Grupo: Utilizadores Mensagens: 266
Idade: 51
Localização: Vila do Conde
Daniel Loureiro

Obrigado Daniel

Quando quiseres podes vir vêr ;)
E quando precisares de agua, só temos de combinar que eu dou lá um salto contigo que isso é rapido.

Abraço
Cumprimentos

Paulo Cunha

Mensagem 23/Oct/2016, 01:11

Grupo: Utilizadores Mensagens: 266
Idade: 51
Localização: Vila do Conde
João Tomas

Viva João

Sim, uso sempre água natural.
Aliás nem sei o que é ter sal em casa. :D :D

Quanto à garf ando a passar-me completamente com o crescimento de semana para semana.
Todos têm crescido muito bem, mas este então nem te digo... ;)
Mais para a frente volto a colocar umas fotos dela e vais vêr que estão a sair pontas por todo o lado.

Abraço
Cumprimentos

Paulo Cunha

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros



cron