Claudio Oliveira Escreveu:
HugooguH Escreveu:
Boas
tenho neste momento um RSM 130 com um mês e tal desde a montagem. gostava de saber quais as alterações que fizeste do que vinha de stock. Que conselho me dás visto que estou a começar com este aqua e pelo que vejo nas fotos, tas a fazer um excelente trabalho com o teu

Boas!Quanto às alterações que fiz no meu ainda foram algumas algumas. As bombas de circulação de origem tirei-as fora e substitui por uma jebao dc 1200,o escumador coloquei um tunze 9002,na divisão das tomadas laterais cobri os vidros com silicone para dar mais aderência ao escumador(íman). Ao trocares o escumador ficas com mais espaço na parte traseira e podes colocar um reactor para biopellets. Podes aproveitar umas das bombas de circulação de origem e utilizar num reactor para as biopellets,se reparares na foto vê-se(branco ao lado do escumador). Fazes o próprio reactor como eu fiz.
O mais importante é decidires que tipo de aquário que queres ter porque vai te permitir poupar dinheiro e evitar problemas no aquário, o numero de peixes deve ser sempre respeitado e escolheres bem as espécies. Ás custas disso fiquei com fosfatos altos,já reduzi os peixes e felizmente já estou a livrar-me das algas e os corais já estão a ganhar mais cor e crescimento!

Também já fiz algumas alterações no meu. retirei as duas bombas e substitui por uma jebao 2000. o escumador também já era, agora tenho um tunze 9001, visto que não encontrava o 9002, mas estou contente com o gajo. Gosto dessa ideia do reactor de biopellets , até porque realmente fica ali algum espaço , mas como fizeste isso? tens algum DYI que possa ver? deduzo que a iluminação não seja a da tampa, eu ainda estou com a tampa e as luzes de stock mas estou a espera que chegue a calha de LED chinoca

Ah, já agora, reposição automática de agua de osmose, onde tens o controlador de nível? estou a ponderar colocar na ultima divisória onde esta o retorno..
Obrigado desde já pela ajuda, a ideia é ter um pequeno reef equilibrado, com alguns peixes e bastantes corais moles e alguns LPs..
Cumprimentos