Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Red Sea Max 130

Red Sea Max 130

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 19/dez/2015, 00:54

Grupo: Utilizadores Mensagens: 9
Idade:
Localização: Gondomar
Boas! Como a malta gosta de ver novos aquários aqui ficam umas fotos do meu,simples mas prático.

Imagem 5966
Imagem 5967
Imagem 5968
Imagem 5971
Imagem 5972 Frag do coral do concurso
Imagem 5973
Imagem 5974
Imagem 5975

Mensagem 19/dez/2015, 02:26

Grupo: Utilizadores Mensagens: 268
Idade:
Localização: Coimbra, Portugal
Boas
Faz algum doseamento de sais ?

Mensagem 19/dez/2015, 12:37

Grupo: Utilizadores Mensagens: 9
Idade:
Localização: Gondomar
Viva.Sim faço doseamento de sais,ca,mg e kh.Mas só com água do mar também consegues manter os corais, mas para os sps com o balling vês mais resultados no crescimento e na cor.

Mensagem 20/dez/2015, 12:14

Grupo: Utilizadores Mensagens: 268
Idade:
Localização: Coimbra, Portugal
Claudio Oliveira Escreveu:
Viva.Sim faço doseamento de sais,ca,mg e kh.Mas só com água do mar também consegues manter os corais, mas para os sps com o balling vês mais resultados no crescimento e na cor.


podes mostrar como esta a tua area tecnica e nomeadamente do balling ?

Mensagem 20/dez/2015, 21:32

Grupo: Utilizadores Mensagens: 7
Idade:
Localização: Leiria
Boas
tenho neste momento um RSM 130 com um mês e tal desde a montagem. gostava de saber quais as alterações que fizeste do que vinha de stock. Que conselho me dás visto que estou a começar com este aqua e pelo que vejo nas fotos, tas a fazer um excelente trabalho com o teu ;)

Mensagem 20/dez/2015, 23:23

Grupo: Utilizadores Mensagens: 9
Idade:
Localização: Gondomar
[quote="João Machado"] Quanto a área técnica é bastante simples na prateleira é onde tenho a doseadora,que de momento não está a trabalhar pq estou a dosear cloreto de lantânio e controlo melhor os parâmetros ao dosear de forma manual.Em cima fiz os suportes para as mangueiras com tubo que assim ficam mais seguras.A meias de vidro tem carvão e ao mesmo tempo faz retenção da maior parte das partículas.
Imagem 5976
Imagem 5977
Imagem 5978

Mensagem 20/dez/2015, 23:42

Grupo: Utilizadores Mensagens: 9
Idade:
Localização: Gondomar
HugooguH Escreveu:
Boas
tenho neste momento um RSM 130 com um mês e tal desde a montagem. gostava de saber quais as alterações que fizeste do que vinha de stock. Que conselho me dás visto que estou a começar com este aqua e pelo que vejo nas fotos, tas a fazer um excelente trabalho com o teu ;)



Boas!Quanto às alterações que fiz no meu ainda foram algumas algumas. As bombas de circulação de origem tirei-as fora e substitui por uma jebao dc 1200,o escumador coloquei um tunze 9002,na divisão das tomadas laterais cobri os vidros com silicone para dar mais aderência ao escumador(íman). Ao trocares o escumador ficas com mais espaço na parte traseira e podes colocar um reactor para biopellets. Podes aproveitar umas das bombas de circulação de origem e utilizar num reactor para as biopellets,se reparares na foto vê-se(branco ao lado do escumador). Fazes o próprio reactor como eu fiz.

O mais importante é decidires que tipo de aquário que queres ter porque vai te permitir poupar dinheiro e evitar problemas no aquário, o numero de peixes deve ser sempre respeitado e escolheres bem as espécies. Ás custas disso fiquei com fosfatos altos,já reduzi os peixes e felizmente já estou a livrar-me das algas e os corais já estão a ganhar mais cor e crescimento! :D

Mensagem 22/dez/2015, 03:28

Grupo: Utilizadores Mensagens: 7
Idade:
Localização: Leiria
Claudio Oliveira Escreveu:
HugooguH Escreveu:
Boas
tenho neste momento um RSM 130 com um mês e tal desde a montagem. gostava de saber quais as alterações que fizeste do que vinha de stock. Que conselho me dás visto que estou a começar com este aqua e pelo que vejo nas fotos, tas a fazer um excelente trabalho com o teu ;)



Boas!Quanto às alterações que fiz no meu ainda foram algumas algumas. As bombas de circulação de origem tirei-as fora e substitui por uma jebao dc 1200,o escumador coloquei um tunze 9002,na divisão das tomadas laterais cobri os vidros com silicone para dar mais aderência ao escumador(íman). Ao trocares o escumador ficas com mais espaço na parte traseira e podes colocar um reactor para biopellets. Podes aproveitar umas das bombas de circulação de origem e utilizar num reactor para as biopellets,se reparares na foto vê-se(branco ao lado do escumador). Fazes o próprio reactor como eu fiz.

O mais importante é decidires que tipo de aquário que queres ter porque vai te permitir poupar dinheiro e evitar problemas no aquário, o numero de peixes deve ser sempre respeitado e escolheres bem as espécies. Ás custas disso fiquei com fosfatos altos,já reduzi os peixes e felizmente já estou a livrar-me das algas e os corais já estão a ganhar mais cor e crescimento! :D


Também já fiz algumas alterações no meu. retirei as duas bombas e substitui por uma jebao 2000. o escumador também já era, agora tenho um tunze 9001, visto que não encontrava o 9002, mas estou contente com o gajo. Gosto dessa ideia do reactor de biopellets , até porque realmente fica ali algum espaço , mas como fizeste isso? tens algum DYI que possa ver? deduzo que a iluminação não seja a da tampa, eu ainda estou com a tampa e as luzes de stock mas estou a espera que chegue a calha de LED chinoca ;)
Ah, já agora, reposição automática de agua de osmose, onde tens o controlador de nível? estou a ponderar colocar na ultima divisória onde esta o retorno..
Obrigado desde já pela ajuda, a ideia é ter um pequeno reef equilibrado, com alguns peixes e bastantes corais moles e alguns LPs..
Cumprimentos


Voltar para Aquários dos Membros



cron