Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Resendespot III

Resendespot III

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 11/jan/2016, 03:11

Grupo: Utilizadores Mensagens: 366
Idade: 34
Localização: Benavente
Ora boas,

Depois de uns mesitos ausente do Hobby estou de regresso.

O aquario foi montado ontem mas so amanha vai ser acabado com a terminaçao do loyout e acabamentos da instalaçao electrica e instalaçao da calha. O loyout nao é nada o meu forte e por isso vamos ver se nao tenho de pedir ao querido renovei o aquario para ca virem..

Setup:

Aquario: 100x60x55 com gost overflow exterior em acrilico na traseira, by Rui Da Silva
Sumpr: 50x50x40
Retorno: Dc Pump 6000
Circulaçao: 2x Vortech mp40 Es
Escumador:Deltec 2060 sc
Iluminaçao: 6x39w t5 com 2 reguas leds azuis (32leds)
Bomba doseadora 3 canais bubble magus
Osmose 3 estagios Easyline 90litros
Termostato: 1x 300w digital e 1x 150w
Controlador de temperatura com ligaçao a termostato e ventoinhas.
Filtro Biopelets Bubble Magos mas com carvao activo
Brevemente tera um refugio so com alga chaetomorpha

Por enquanto penço estar tudo e ja da para começar e o resto vai aos poucos..

Imagem

Hoje ainda esta nesta confusao mas penço que amanha esteja tudo acabado.

Cumpr
Carlos Resende
Editado pela última vez por Carlos Resende em 11/jan/2016, 23:36, num total de 1 vez.

Mensagem 11/jan/2016, 03:44

Grupo: Fundadores Mensagens: 590
Idade:
Localização: Lisboa
Olá Carlos,

É bom saber que estas de volta o forum.
Deixa o aquário fazer um ciclo porreiro, enquanto isso vai fazendo as afinações finais .

Tudo de bom para esse aquário .
Cumprimentos.

Ricardo Prata

Mensagem 11/jan/2016, 13:21

Grupo: Utilizadores Mensagens: 366
Idade: 34
Localização: Benavente
Boas.

Obrigado Prata, agora e deixar andar e esperar pelo menos um mes ate começar a adicionar algo, a rocha e toda viva por isso ja facilita o ciclo..

Cumpr
Carlos Resende

Mensagem 11/jan/2016, 15:53

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Idade:
Localização: Porto
Boa tarde Carlos,

Boa sorte para o teu projecto :-bd

Abraço
Miguel

Mensagem 11/jan/2016, 20:59

Grupo: Utilizadores Mensagens: 366
Idade: 34
Localização: Benavente
Boas Miguel obrigado. .

Abraço
Carlos Resende

Mensagem 11/jan/2016, 22:33

Grupo: Utilizadores Mensagens: 356
Idade: 43
Localização: Ourem
Olha o cajo its alive, bem vindo de novo pa ve la se apareces ou temos que ir ai dar um jeito enquanto e tempo? :)
Cumprimentos

Rui Vieira

VieiraSpot
http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=902&start=60

Mensagem 11/jan/2016, 23:34

Grupo: Utilizadores Mensagens: 366
Idade: 34
Localização: Benavente
Rui Vieira Escreveu:
Olha o cajo its alive, bem vindo de novo pa ve la se apareces ou temos que ir ai dar um jeito enquanto e tempo? :)


Olha o Vieira, então amigo tu tambem tens andando desaparecido. . Temos de combinar ai alguma coisa com o Oliveira, a Maria ate queria fazer ai um sushi como voces fazem.. epah o jeitinho agora nao é preciso ja fiz o loyout e gosto como ficou. Logo ja devo colocar fotos.

Abraço

Mensagem 12/jan/2016, 01:47

Grupo: Fundadores Mensagens: 620
Idade: 36
Localização: Funchal, Madeira & London, UK

Olha este ledeiro também a arrancar com um aqua de canhões LED =)) =)) força nisso ehehhe

boa noite ;)
Cumprimentos,
Pedro

O meu reef :) The Island Reef

Mensagem 12/jan/2016, 03:18

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
He ledeiro... Ainda das á barbatana?? Pensei que tinhas ficado preso numa anemona da costa pá.... Muito bem vindo de volta, e mantém te afastado das anémonas, assim nao correr o risco de elas te agarrarem e não conseguires vir ao forum ledeiro...

Aquele abraço e ja ta aqui marcado com estrela para seguir....



Enviado do meu SM-N910F através de Tapatalk
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 12/jan/2016, 09:09

Grupo: Fundadores Mensagens: 745
Idade: 52
Localização: rua dr.mota pinto 633 4505 495 lobão

boas


bem-vindo de novo Carlos


raio de vicio que nos nos larga :D :D :D :D :D =)) =)) =))


da-lhe forte :p
O valor das coisas não está no tempo que eles duram,mas na intensidade com que acontecem.
"por isso,existem momentos inesquecíveis ,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"

"Fernando Pessoa"

Cumprimentos

Carlos Mota

Mensagem 13/jan/2016, 00:09

Grupo: Utilizadores Mensagens: 366
Idade: 34
Localização: Benavente
Boas,

Obrigado rapaziada pela força.

Bem isto parece estar a ficar com melhor aspecto, o loyout ja esta finalizado e ate que gostei do resultado.isto com sps deve ficar porreiro. A instalação eléctrica esta acabada e a agora e deixar maturar o sistema..

Como a malta quer umas fotos aqui vai mas com qualidade razoavel do telemovel.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Por enquanto é so, aceito opiniaos boas a más de maneira a eu poder evoluir..

Cumpr
Carlos Resende
Editado pela última vez por Carlos Resende em 13/jan/2016, 13:56, num total de 1 vez.

Mensagem 13/jan/2016, 11:30

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas,

Gosto do layout ... Simples ...

Dois apontamentos.

1º para que o reactor com carvão?

2º o suporte para as bombas doseadoras mesmo por cima da SUMP. Demasiada humidade. Se puderes meter isso do lado dos controladores da Vortech era fixe.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 13/jan/2016, 12:16

Grupo: Utilizadores Mensagens: 366
Idade: 34
Localização: Benavente
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Boas,

Gosto do layout ... Simples ...

Dois apontamentos.

1º para que o reactor com carvão?

2º o suporte para as bombas doseadoras mesmo por cima da SUMP. Demasiada humidade. Se puderes meter isso do lado dos controladores da Vortech era fixe.

Abraços,
Rui


Boas Rui.

Em relação ao reactor com carvão eu por acaso sempre tive carvao nos aquários, pouco mas tinha, neste o antigo dono tinha o carvão porque tinha ozonisadore e sempre usou carvão, eu tambem uso mas so metade da dose porque não tenho ozono.. pelo que li e ja disseram o carvão ajuda a deixar a agua mais limpida certo?

Em relação ao suporte a dica é boa e realmente faz sentido vou entao ver se faço a alterações. .

Cumpr
Carlos Resende

Mensagem 13/jan/2016, 12:31

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Carlos Resende Escreveu:
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Boas,

Gosto do layout ... Simples ...

Dois apontamentos.

1º para que o reactor com carvão?

2º o suporte para as bombas doseadoras mesmo por cima da SUMP. Demasiada humidade. Se puderes meter isso do lado dos controladores da Vortech era fixe.

Abraços,
Rui


Boas Rui.

Em relação ao reactor com carvão eu por acaso sempre tive carvao nos aquários, pouco mas tinha, neste o antigo dono tinha o carvão porque tinha ozonisadore e sempre usou carvão, eu tambem uso mas so metade da dose porque não tenho ozono.. pelo que li e ja disseram o carvão ajuda a deixar a agua mais limpida certo?

Em relação ao suporte a dica é boa e realmente faz sentido vou entao ver se faço a alterações. .

Cumpr
Carlos Resende


Boas,

Epá ... o meu aquário está montado já à 7 meses. Com as TPA certinhas de 10% semanal não sinto necessidade de usar carvão. Tenho cá uma embalagem nova para o que der e vier se fôr preciso. Mas não uso continuamente.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 13/jan/2016, 12:51

Grupo: Utilizadores Mensagens: 366
Idade: 34
Localização: Benavente
Boas,

Epá ... o meu aquário está montado já à 7 meses. Com as TPA certinhas de 10% semanal não sinto necessidade de usar carvão. Tenho cá uma embalagem nova para o que der e vier se fôr preciso. Mas não uso continuamente.

Abraços,
Rui[/quote]

Eu acredito que sim e o meu objectivo tambem é ser certo na tpa todas as semanas. Tambem é a primeira vez que estou a ter reactor. Quais são as desvantagens de usar o carvao continuamente?

Carlos Resende

Mensagem 13/jan/2016, 15:04

Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide
Olá Carlos...
o seu uso continuado contribui para perderes macro e microelementos da água (principalmente os micro, os trace). Para alem disso, alguns estudos e artigos indicam que contribui negativamente sobre a erosão da linha lateral dos peixes, principalmente nos cirurgiões. O carvão não tira apenas maus nutrientes.
Procura por HLLE, Head and Lateral Line Erosion.

Os próprios fabricantes como por exemplo a Rowa, que é o carvão que uso de vez em quando, indicam que não deve permanecer mais do que 2 dias ou 3 na água do aquário.

Se tiveres uma manutenção periodica e disciplinada raramente vais precisar de carvão. Serve para algumas situações mas na minha opinião, não o deves usar permanentemente.

Mensagem 13/jan/2016, 15:07

Grupo: Utilizadores Mensagens: 249
Idade: 36
Localização: Almeirim
Boas Carlos

Força com esse projeto, tem tudo para correr bem..

Opiniões:
- O reactor esta seguro.? Nas imagens parece estar seguro pelos tubos, vê la se cai e depois e água por todo lado.
-No layout só abria mais as rochas o lado direito, de modo a formar um túnel para a agua circular.

De resto ja foi dito.

Abraço
Cump
Rui Silva

Mensagem 13/jan/2016, 15:37

Grupo: Utilizadores Mensagens: 366
Idade: 34
Localização: Benavente
Marco Madeira Escreveu:
Olá Carlos...
o seu uso continuado contribui para perderes macro e microelementos da água (principalmente os micro, os trace). Para alem disso, alguns estudos e artigos indicam que contribui negativamente sobre a erosão da linha lateral dos peixes, principalmente nos cirurgiões. O carvão não tira apenas maus nutrientes.
Procura por HLLE, Head and Lateral Line Erosion.

Os próprios fabricantes como por exemplo a Rowa, que é o carvão que uso de vez em quando, indicam que não deve permanecer mais do que 2 dias ou 3 na água do aquário.

Se tiveres uma manutenção periodica e disciplinada raramente vais precisar de carvão. Serve para algumas situações mas na minha opinião, não o deves usar permanentemente.


Boas marco,

Estamos sempre a aprender, melhor explicação era impossível. Vou então retirar o carvão. , a alguma vantagem de colocar ceramicas dentro do reactor?

Cump
Carlos Resende

Mensagem 13/jan/2016, 15:39

Grupo: Utilizadores Mensagens: 366
Idade: 34
Localização: Benavente
Rui Silva Escreveu:
Boas Carlos

Força com esse projeto, tem tudo para correr bem..

Opiniões:
- O reactor esta seguro.? Nas imagens parece estar seguro pelos tubos, vê la se cai e depois e água por todo lado.
-No layout só abria mais as rochas o lado direito, de modo a formar um túnel para a agua circular.

De resto ja foi dito.

Abraço


Boas Rui

Sim o reactor esta bem seguro. Dali ele nao se meche.. Em relação ao loyout nao me é possível mecher o lado direito porque nao quero encostar mais ao vidro. Tem duas grutas grandes, uma de cada lado e penço que chegue. Mas obrigado pela dica..

Abraço
Carlos Resende

Mensagem 13/jan/2016, 20:48

Grupo: Utilizadores Mensagens: 249
Idade: 36
Localização: Almeirim
Carlos Resende Escreveu:
Rui Silva Escreveu:
Boas Carlos

Força com esse projeto, tem tudo para correr bem..

Opiniões:
- O reactor esta seguro.? Nas imagens parece estar seguro pelos tubos, vê la se cai e depois e água por todo lado.
-No layout só abria mais as rochas o lado direito, de modo a formar um túnel para a agua circular.

De resto ja foi dito.

Abraço


Boas Rui

Sim o reactor esta bem seguro. Dali ele nao se meche.. Em relação ao loyout nao me é possível mecher o lado direito porque nao quero encostar mais ao vidro. Tem duas grutas grandes, uma de cada lado e penço que chegue. Mas obrigado pela dica..

Abraço
Carlos Resende



Ok..

Como não da para ver todos os pormenores, por isso e que dei essa dica.
Mas o layout acho que fica sempre ao gosto do de cada um.

Abraço
Cump
Rui Silva

Próximo

Voltar para Aquários dos Membros



cron