so a pouco tempo soube da existencia deste forum e pelo o ke ja pesquisei parece me ser muito bom.
iniciei me nos aquarios de agua salgada em setembro do ano passado com um red sea 130, para aprender (pouco) mas foi mt bom.
em abril deste ano decidi me aventurar num aquario maior um aquario de 150x60x60 realmente muito maior,eu gosto de corais mais ainda gosto mais de ver um aquario cheio de peixes lindissimos a passear pelo o aquario.
como eu sou de evora tem sido muito dificil de aprender porque nao existe nenhuma loja de salgados na zona,por isso gostava muito da vossa ajuda para ter um bom reef.
o ciclo ja vai em 15 dias usei stress zyme para acelerar o ciclo ,hoje devo fazer uns testes mas acho que so faço a mudanca dos vivos do meu antigo aquario para o novo daki a uma semana.
fica aqui o setup:
aquario - 150x60x60 - comprado
movel apoiado numa estrutura - comprado
sump - 100x50x50 - comprado
escumador - comprado
iluminacao - 3 calhas aqualed light - encomendado
bomba de reposiçao - eheim 3000 - comprado
bomba de circulaçao - vortech mp40 mas vai ser dificil para devido ao seu custo
areia - comprei 15kg de uma areia fina no planet fish ms talvez precise de mais 5kg
rocha viva - 20kg de rocha viva comprado e mais 10kg de rocha viva do meu antigo aquario

tive um problema com a sump,as divisorias eram altas de mais e quando colocava o escumador ati ele ficava todo dentro de agua e isso nao era o mais indicado por isso recorri a azuleijos para subir o escumador, sei que nao fca bonito e espero que nao faça mal, os azuleijos depressa se tira e leva .