Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Aqua do Pippo

Aqua do Pippo

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 30/abr/2014, 20:16

Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
Idade:
boas pedro . esta a ficar muito fixe.
em relação ao acrílico se tiveres um acompanhamento sobre todo o acrílico e 5mm de espessura não terás problemas...

Mensagem 01/mai/2014, 08:42

Grupo: Utilizadores Mensagens: 728
Idade: 47
Bom dia

Paulo Pinto Escreveu:
Comida seca. Eles comem?
Pintos Reefs


Eles comem comida seca...
Tenho Prime Reef Flakes da Ocean Nutrition
Mas esta comida não afunda... e deveria, pois parece-me que todos eles têm preguiça de subir 55cm de coluna de água para apanhar comida...
Que aconselhariam?

E cocktails com comida congelada? Que poderia fazer?

Bruno Escaleira Escreveu:
boas pedro . esta a ficar muito fixe.
em relação ao acrílico se tiveres um acompanhamento sobre todo o acrílico e 5mm de espessura não terás problemas...


Obrigado Bruno, mas como sugeriu o Hugo, vou deixar assim por agora.

Paulo Bravo Escreveu:
Os nosso dedos de conversa....epa eu mando-te mp :p


Fico a aguardar!

Abraço
Pedro Ferrer
"Se me deixassem escolher, o meu companheiro de equipa seria Prost. É a única forma de mostrar que sou melhor do que ele.”
Ayrton Senna

Mensagem 01/mai/2014, 10:56

Grupo: Utilizadores Mensagens: 721
Idade:
Olha a ocean nutrition tem o granulado que eu tb uso e esse afunda. Os flocos é que nao

Pintos Reefs

Mensagem 01/mai/2014, 11:59

Grupo: Utilizadores Mensagens: 244
Idade: 41
Localização: Santo Estevão, Benavente
Boas Pedro.
Tira um bocado de agua do aqua para um copinho e deita la os flocos.
Depois vais despejando para o aqua.
Os flocos molhados já afundam

Abraço
André Salgado
Abraço
André Salgado

Mensagem 01/mai/2014, 17:23

Grupo: Utilizadores Mensagens: 461
Idade: 39
Localização: Charneca de Caparica
Boas Pedro,

Agarra nos flocos com os dedos e depois mete mesmo os dedos dentro de água em vez de largar os flocos na superfície.
Abraço
Ricardo Santos


www.ReefNatura.com
ReefNatura no facebook

Mensagem 01/mai/2014, 17:26

Grupo: Utilizadores Mensagens: 728
Idade: 47
Boa tarde

Não meto os dedos, mas faço o mesmo com uma abraçadeira tipo Zip ou um atilho...

Por mim tudo bem... só que não peço à minha mulher para fazer isso...
É essa a questão...

Pellets ou cocktail de comida congelada é preferível... mas que tipo de cocktail aconselham?

Grato pela atenção
Pedro Ferrer
"Se me deixassem escolher, o meu companheiro de equipa seria Prost. É a única forma de mostrar que sou melhor do que ele.”
Ayrton Senna

Mensagem 01/mai/2014, 18:01

Grupo: Utilizadores Mensagens: 721
Idade:
Kril do artico e artemia normal é o que dou. Em principio vou comecar a cultivar em forca para os aquarios

Pintos Reefs

Mensagem 02/mai/2014, 00:07

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas ...

Deixa pedras pequenas com Nori atadas com um elástico para a tua esposa deixar cair no aquário ...

Entretanto aqui para além de Nori aqui comiam Ártemis, mudos, Neill ...

E comiam tb pellets.

Abraços,
Rui

Sent from my HTC One using Tapatalk
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 03/mai/2014, 00:20

Grupo: Utilizadores Mensagens: 728
Idade: 47
Boa noite

Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Entretanto aqui para além de Nori aqui comiam Ártemis, mudos, Neill ...
Sent from my HTC One using Tapatalk


Bom... vamos lá então traduzir a escrita inteligente...

Ártemis = Artémia
Mudos = Mysis
Neill = Nori (Será!?)

:D

Abraço
Pedro Ferrer
"Se me deixassem escolher, o meu companheiro de equipa seria Prost. É a única forma de mostrar que sou melhor do que ele.”
Ayrton Senna

Mensagem 03/mai/2014, 00:41

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Pedro Ferrer Escreveu:
Boa noite

Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Entretanto aqui para além de Nori aqui comiam Ártemis, mudos, Neill ...
Sent from my HTC One using Tapatalk


Bom... vamos lá então traduzir a escrita inteligente...

Ártemis = Artémia
Mudos = Mysis
Neill = Nori (Será!?)

:D

Abraço
Pedro Ferrer


quase ...

neill=krill

Abraço,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 03/mai/2014, 14:55

Grupo: Utilizadores Mensagens: 461
Idade: 39
Localização: Charneca de Caparica
Pedro Ferrer Escreveu:
Boa noite

Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Entretanto aqui para além de Nori aqui comiam Ártemis, mudos, Neill ...
Sent from my HTC One using Tapatalk


Bom... vamos lá então traduzir a escrita inteligente...

Ártemis = Artémia
Mudos = Mysis
Neill = Nori (Será!?)

:D

Abraço
Pedro Ferrer

LOL muito bom! :))
Abraço
Ricardo Santos


www.ReefNatura.com
ReefNatura no facebook

Mensagem 10/jun/2014, 16:21

Grupo: Utilizadores Mensagens: 728
Idade: 47
Boa tarde

Depois de várias semanas sem tempo para vir ao fórum, parece que finalmente vou conseguir respirar um pouco...

O meu skimmer Vertex continua a ser 'tocado' por uma Bubble Magus que o Rui Manuel Gaspar me emprestou.
A bomba original já regressou da Vertex e não foi detectada qualquer anomalia... mas ainda não tive hipótese de ir apanhar ao fornecedor.

Uma das coisas que me impressionou na Vertex foi o seu suporte técnico, não fosse isso e a marca Vertex estava queimada cá em casa...
Para corroborar esta minha ideia da qualidade do suporte técnico, eis que esta semana recebo um mail a dizer que tinham evoluído o 'Impeller' e que me iriam enviar um novo. :D

Ou seja, sabendo eles do meu desagrado pelo ruído da bomba, trata-se do 3º componente que sofre uma evolução técnica e que me enviam de forma a deixar um seu cliente satisfeito.

Vamos aguardar.

(...)

Entretanto o COADAS+ manteve-se parado e já nem sei bem onde vou no seu desenvolvimento. :((

Abraço
Pedro Ferrer
"Se me deixassem escolher, o meu companheiro de equipa seria Prost. É a única forma de mostrar que sou melhor do que ele.”
Ayrton Senna

Mensagem 10/jun/2014, 16:33

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Pedro Ferrer Escreveu:
Boa tarde

Depois de várias semanas sem tempo para vir ao fórum, parece que finalmente vou conseguir respirar um pouco...

O meu skimmer Vertex continua a ser 'tocado' por uma Bubble Magus que o Rui Manuel Gaspar me emprestou.
A bomba original já regressou da Vertex e não foi detectada qualquer anomalia... mas ainda não tive hipótese de ir apanhar ao fornecedor.

Uma das coisas que me impressionou na Vertex foi o seu suporte técnico, não fosse isso e a marca Vertex estava queimada cá em casa...
Para corroborar esta minha ideia da qualidade do suporte técnico, eis que esta semana recebo um mail a dizer que tinham evoluído o 'Impeller' e que me iriam enviar um novo. :D

Ou seja, sabendo eles do meu desagrado pelo ruído da bomba, trata-se do 3º componente que sofre uma evolução técnica e que me enviam de forma a deixar um seu cliente satisfeito.

Vamos aguardar.

(...)

Entretanto o COADAS+ manteve-se parado e já nem sei bem onde vou no seu desenvolvimento. :((

Abraço
Pedro Ferrer


Boas,

E umas fotos não há????

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 16/jul/2014, 10:18

Grupo: Utilizadores Mensagens: 728
Idade: 47
Bom dia

Já há algum tempo que não posto nada... mas... o aqua entrou agora num processo notório de amadurecimento.
A rocha morta começa a ficar pintada aqui e ali com pequenos pontos de alga coralina.
O vidro inferior (sim, não tenho areia, nem quero) começa também ele a revelar alguma presença de alga coralina.

Neste momento procedo a uma TPA semanal de 25l com sal da Red Sea Coral Pro, não sem antes aspirar o aquário.
Atendendo ao que aspiro, questiono o tempo em que tive areia em outros sistemas... não me parece que volte a fazê-lo...

O sistema tem cerca de 300L...
Questões...

1.
Tenho 2x Ocellaris, 1x Gramma Loreto, 1x Flavescens e 1x Scopas.
Gostaria de colocar um 'Zebrasoma Xanthurum'... não sei se estaria a abusar... ainda para mais, porque gostaria de colocar outros peixes antes dele...

Mas que outros peixes?

2.
Deveria ter uma anémona no sistema...
Os palhaços estão-me a destruir uma pedra com 5 variedades de Zoanthus...

Que acham que devo fazer?


Grato pela atenção
Pedro Ferrer
"Se me deixassem escolher, o meu companheiro de equipa seria Prost. É a única forma de mostrar que sou melhor do que ele.”
Ayrton Senna

Mensagem 16/jul/2014, 10:40

Grupo: Utilizadores Mensagens: 501
Idade: 44
Localização: Caparica

Boas Pedro

1. 3 cirurgiões em 300 Litros já acho muito, ainda mais porque o Xanthurus fica bastante grande (tenho 1 adulto no meu aquario).
Quanto a outras opções, tens muita coisa, desde uma enorme variedade de gobios, wrasses (mesmo sem areia podes têr) e podes apostar num cardume de anthias - Pseudanthias squamipinnis ou as Dispar, são as mais faceis de mantêr.

2. A Quadricolor para mim é a unica opção viável sem representar grandes problemas, principalmente num aquario mais pequeno.

Abraço!

Mensagem 16/jul/2014, 11:59

Grupo: Utilizadores Mensagens: 728
Idade: 47
Bom dia Gil

Obrigado.

As Anthias têm sempre a mesma questão... deverão ser alimentadas diversas vezes ao dia... isso é fácil de contornar?
É que uma coisa é alimentar um peixe... outra, é dar uma correcta alimentação...

Abraço
Pedro Ferrer
"Se me deixassem escolher, o meu companheiro de equipa seria Prost. É a única forma de mostrar que sou melhor do que ele.”
Ayrton Senna

Mensagem 16/jul/2014, 14:04

Grupo: Utilizadores Mensagens: 501
Idade: 44
Localização: Caparica

Boas Pedro

No caso das squamipinnis e das Dispar, é facilmente contornável, principalmente quando já estiverem a comer uma boa variedade de comidas.

Eu alimento as minhas 2 vezes ao dia com um intervalo de 1 hora e estão gordas e saudáveis. Quando já comerem flocos e granulados podes complementar com um alimentador automático.

Existem outras espécies de anthias mais sensiveis que exigem outros cuidados e essas já desanconselho para quem não tenha tanta disponibilidade de andar constamentemente a alimenta-las, até porque são bem mais esquisitas no tipo de alimentos que aceitam.

Cps
Gil

Mensagem 16/jul/2014, 14:24

Grupo: Utilizadores Mensagens: 728
Idade: 47
Boa tarde Gil

Sendo assim, entre uma sub-família e outra, qual o número de elementos, digamos que porreiro?

Grato pela atenção
Pedro Ferrer
"Se me deixassem escolher, o meu companheiro de equipa seria Prost. É a única forma de mostrar que sou melhor do que ele.”
Ayrton Senna

Mensagem 16/jul/2014, 14:51

Grupo: Utilizadores Mensagens: 501
Idade: 44
Localização: Caparica

Boas Pedro

Entre 5 e 7 é um bom número para ambas as espécies :)

Mensagem 16/jul/2014, 14:55

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Gil Miguel Escreveu:
Boas Pedro

Entre 5 e 7 é um bom número para ambas as espécies :)



7 para o aquário do Pedro acho que é abusar ...

E fotos Pedro? o que a malta quer é fotos ...

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros