Hoje, dia 8 de Maio de 2016, resolvi aproveitar alguma da tralha que por aqui tenho e a pedido de alguns viciados fazer uma (mais uma) montagem aqui no escritório. Retirei algum espaço de trabalho à "fininha" nada de transcendente apenas 2,5m x 1,70m para a casa das máquinas

Entretanto aproveitei o fim-de-semana para por isto a rolar e acabou de fazer o arranque precisamente ás 13:20h deste Domingo, estive entretido a fazer as pinturas da estrutura e as ligações de ida e retorno, ligar a bomba de retorno e ensaiar para ver se não havia fugas, como o resultado foi positivo juntei duas box´s com 8 litros de Siporax na sump e deixei ligado. Neste momento só tem água, bomba de circulação e tubagens, a partir de aqui é começar a construir os equipamentos necessários e ir realizando a montagem, ainda não está definido o tipo de sistema nem o layout... temos tempo

Quem me conhece sabe que sou um apaixonado do DIY e muitos dos equipamentos necessários vão ser construídos por medida e sem pressas, até porque tenho por aqui muito material sobrante de antigas montagens minhas e de clientes, o que deixa uma enorme margem de manobra para arriscar e me divertir, só de RM estamos a falar de 400kg p. ex. mais as bombas, aquecedores, niveladores, iluminação diversa e muita tralha que até já nem está actual. Por isso vou aproveitar e fazer mais uns equipamentos e vamos ver se resulta. A tentativa e erro já levou a humanidade a grandes feitos

Na medida do possível vou colocar fotos e vídeos da construção de alguns equipamentos e da própria montagem para transmitir conhecimentos e assim poder contribuir para que outros colegas possam também arriscar e tentar fazer sistemas sustentáveis.
Como muitos sabem nem sempre estou em Portugal devido à minha profissão e por vezes vai acontecer que vou estar muito tempo sem actualizar o tópico mas vou tentar ser o mais colaborante possível e espero que vão seguindo e criticando, que é o mais importante.