Apresento-vos esta nova montagem (a minha 2ª nestas lides de água salgada) e tem sensivelmente 2 meses. O nome escolhido (The Peak) tem a ver com uma viagem recente a Hong Kong e o nome vem do ponto mais alto lá do sítio (faz-me lembrar a ilha do lado direito do aquário).
O aquário tem 150x63x60 com uma sump de 120x50x40. Em termos de iluminação tem 2 Ocean Revive t247 nas pontas e uma Maxspect Razor 160W a meio que vai fazendo o amanhecer e anoitecer que as OR não têm. Continuo com o mesmo escumador Deltec 1455 que, até prova em contrário vai cumprindo bem o seu trabalho mesmo com mais água para tratar. Tenho apenas um aqueceder Jagger de 300W ligado ao novo controlador de temperatura Elitech E1000 - estou a tratar de um diy para ventoinhas de PC para arrefecimento / circulação dentro do móvel. Ligado a este controlado estão igualmente as fita sde leds que iluminam o móvel e estão atrás de um sensor de movimento - que dá bastante jeito. A ciculação está a cabo de uma Jecod CP40 e uma Jebao RW8 e o retorno com uma Jecod DCS12000. Todo o sistema é bastante silencioso. Tenho 2 blocos dos maiores de marine pure na sump. O aquário foi monatdo maioritariamente com rocha morta (previamente ciclada) + areia viva. Tenho 3 peixitos e alguns corais simples - mas está td a correr bem sempre com NO3 e PO4 a 0. Já passei por 2 fases de algas: vermelhas e verdes e agora está tudo meio limpo e estou na fase da explosão de pods.
Ficam umas fotos tiradas com telefone:
Uma geral:

Ilha da esquerda:

Ilha da direita:

Espero que gostem!
PG