Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros The Peak

The Peak

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 15/nov/2016, 17:55

Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
Ora viva! Só um pequeno update fotográfico (asus zenfone 2) - fotos tiradas ontem ao fim do dia:

Zoas:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Nanico sp. (nome técnico):

Imagem


Alguns corais:

Imagem

Imagem

Imagem


Palhaços em plena postura (again):
Imagem


FTS lateral:

Imagem


E é tudo! Abraços!
PG

Mensagem 15/nov/2016, 23:23

Grupo: Utilizadores Mensagens: 277
Idade: 58
Localização: Algarve
Parabéns pelo excelente trabalho, mais um a seguir :-)

Mensagem 16/nov/2016, 01:20

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
muito bom amigo ... esta a ficar muito bonito ... so falta limpar esse vidro do fundo :) :)
abraço

Enviado do meu SM-G928F através de Tapatalk
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 16/nov/2016, 10:31

Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
Bons dias a todos e muito obrigado pelos comentários! Sobre o vidro de trás, até hoje nunca o limpei pq acho sempre que é das poucas fontes de algas que tenho dentro do aquário onde os animais algívoros pastam (pelo menos a olho). Se calhar é estúpido :) não está fora da equação fazer essa limpeza qq dia.. apesar de me ir dar uma trabalheira infernal de certeza...

Uma coisa que tenho reparado é que dentro do meu overflow tenho.. apitasias com fartura.. foram crescendo lá e eu nunca as tirei e não existe (ou não exisitia pq já pus lá para dentro camarões-que-papam-aiptasias-pequenas) controlo biológico. Como normalmente nunca as vejo no display nunca me preocupei mto com elas (acabam por filtras a água - ainda por cima se forem em quantidade como é o caso..). As pequenas que vao passando para o display os camarões vão tratando delas. Até que.. vi que tenho 2 enormes literalmente dentro da rocha, enfiadas num buraco - essas vou ter de as retirar manualmente.. a ver se não faço asneira..

O que fariam (se é que fariam alguma coisa) em relação ao overflow?


Abraços!
PG

Mensagem 21/nov/2016, 10:25

Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
Bons dias! Umas fotos de ontem onde se podem ver algumas acroporas recém-chegadas:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Uma boa semana!

PG

Mensagem 21/nov/2016, 11:08

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Boas,
Grandes fotos Pedro,
Estás a melhorar ;)
Essa Echinata está a ficar com ums cores brutais.
Abraço.
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 21/nov/2016, 11:51

Grupo: Utilizadores Mensagens: 357
Idade: 52
Localização: Albufeira

Pedro Gama Escreveu:
Bons dias a todos e muito obrigado pelos comentários! Sobre o vidro de trás, até hoje nunca o limpei pq acho sempre que é das poucas fontes de algas que tenho dentro do aquário onde os animais algívoros pastam (pelo menos a olho). Se calhar é estúpido :) não está fora da equação fazer essa limpeza qq dia.. apesar de me ir dar uma trabalheira infernal de certeza...

Uma coisa que tenho reparado é que dentro do meu overflow tenho.. apitasias com fartura.. foram crescendo lá e eu nunca as tirei e não existe (ou não exisitia pq já pus lá para dentro camarões-que-papam-aiptasias-pequenas) controlo biológico. Como normalmente nunca as vejo no display nunca me preocupei mto com elas (acabam por filtras a água - ainda por cima se forem em quantidade como é o caso..). As pequenas que vao passando para o display os camarões vão tratando delas. Até que.. vi que tenho 2 enormes literalmente dentro da rocha, enfiadas num buraco - essas vou ter de as retirar manualmente.. a ver se não faço asneira..

O que fariam (se é que fariam alguma coisa) em relação ao overflow?


Abraços!
PG

Boas Pedro,

Que tipo de camarões usas para as aptasias?


Tapatalk
Imagem

Mensagem 21/nov/2016, 12:08

Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
André Jorge Silva Escreveu:
Boas,
Grandes fotos Pedro,
Estás a melhorar ;)
Essa Echinata está a ficar com ums cores brutais.
Abraço.



Viva Xô André! Vou ficar com um exemplar de todos os teus corais e inevitavelmente.. um aquário igual ao teu :D

Vai ser brutal! Abraço!

PG

Mensagem 21/nov/2016, 12:10

Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
Nelson Alcobia Escreveu:
Pedro Gama Escreveu:
Bons dias a todos e muito obrigado pelos comentários! Sobre o vidro de trás, até hoje nunca o limpei pq acho sempre que é das poucas fontes de algas que tenho dentro do aquário onde os animais algívoros pastam (pelo menos a olho). Se calhar é estúpido :) não está fora da equação fazer essa limpeza qq dia.. apesar de me ir dar uma trabalheira infernal de certeza...

Uma coisa que tenho reparado é que dentro do meu overflow tenho.. apitasias com fartura.. foram crescendo lá e eu nunca as tirei e não existe (ou não exisitia pq já pus lá para dentro camarões-que-papam-aiptasias-pequenas) controlo biológico. Como normalmente nunca as vejo no display nunca me preocupei mto com elas (acabam por filtras a água - ainda por cima se forem em quantidade como é o caso..). As pequenas que vao passando para o display os camarões vão tratando delas. Até que.. vi que tenho 2 enormes literalmente dentro da rocha, enfiadas num buraco - essas vou ter de as retirar manualmente.. a ver se não faço asneira..

O que fariam (se é que fariam alguma coisa) em relação ao overflow?


Abraços!
PG

Boas Pedro,

Que tipo de camarões usas para as aptasias?


Tapatalk



Olá bom dia Nelson,

uso os dos costume: Lysmata wurdemanni (Peppermint Shrimp). Custam entre 8 / 10€ dependendo de onde os compres e normalmente tratam das aiptasias mais pequenas.

Abraço!
PG

Mensagem 22/nov/2016, 22:35

Grupo: Fundadores Mensagens: 620
Idade: 36
Localização: Funchal, Madeira & London, UK

Está a crescer muito bem, parabéns :) gosto do "peak"

.
Cumprimentos,
Pedro

O meu reef :) The Island Reef

Mensagem 24/nov/2016, 18:14

Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
Pedro Gomes Escreveu:
Está a crescer muito bem, parabéns :) gosto do "peak"

.



Muito obrigado Pedro! Não se compara com o teu island brutalíssimo.. mas tá a andar! :)
Abraço!
PG

Mensagem 28/nov/2016, 10:49

Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
Bons dias! segue mais um vídeo-update do reef cá de casa - 6 meses e meio! :ymapplause:





Espero que gostem e boa semana!
PG :ymhug:

Mensagem 07/dez/2016, 18:02

Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
Viva! FTS atualizada:

Imagem

PG

Mensagem 07/dez/2016, 18:30

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
está no bom caminho .. so falta ai uma coralada para dar mais cor amigo .... e mais 2 ocean revive ;) ;)


Aquele Abraço
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 08/dez/2016, 14:28

Grupo: Utilizadores Mensagens: 630
Idade:
Localização: Santarém
Muito porreiro o suporte para os frags. Gosto em especial do recheio.
Onde compras-te o suporte?


Obrigado
[img]http://www.recife.pt/gallery/image.php?album_id=261&image_id=6127[/img]

Mensagem 09/dez/2016, 10:36

Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
Paulo Oliveira Escreveu:
está no bom caminho .. so falta ai uma coralada para dar mais cor amigo .... e mais 2 ocean revive ;) ;)


Aquele Abraço


Bons dias Paulo! Eu sei que na fotografia o aquário aparenta estar escuro mas isso não corresponde à realidade, se bem que ORs nunca são demais :P

Abraço
PG

Mensagem 09/dez/2016, 10:37

Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
Helder Ferreira Escreveu:
Muito porreiro o suporte para os frags. Gosto em especial do recheio.
Onde compras-te o suporte?


Obrigado


viva Helpder,

comprei no ebay - se quiseres eu passo-te a loja.

Abraço!
PG

Mensagem 30/dez/2016, 13:08

Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
Bons dias a todos! Espero que o natal tenha sido bastante satisfatório para toda a gente e que se divirtam muito nesta passagem de ano!

Nas notícias deste aquário: Neste último mês alterei a posição de alguns corais para dar lugar a outros e aconteceram 2 coisas menos boas. A 1ª foi a tentativa falhada de introdução de um peixe: andava à não sei qto tempo para adicionar um dos meus peixes favoritos de sempre, o maravilhoso (mas complexo) chelmon rostratus. Aguardei por um exemplar que tivesse bom aspecto geral, que comesse, que andasse pelo aquário confortavelmente a bicar nas rochas. Não foi fácil, mas lá encontrei. Depois do processo de aclimatização à minha água, e com as luzes fracas, foi introduzido no aquário. Desde logo comcei a notar o meu purple tang a investir contra ele e a mantê-lo num canto. Mas entretanto as luzes acedenderam e o PT (F#$%&##$%% bully) fez o período de de luz do aqua smp sem ligar nenhuma ao chelmon. Pensei que a agressividade passasse. Quando acordei no dia a seguir o chelmon já não me parecia nada bem, a respirar cá em cima e o PT a nao o deixar fazer o que quer que fosse. Resultado: um exemplar que até tinha bom aspecto.. morto em menos de 24h - algo que nunca me tinha acontecido. Basicamente.. nunca pensei que fosse ter problemas com o purple tang só porque.. até então nunca tinha acontecido com outas introduções. O pobre chelmon foi stressado até à morte. Enfim.. com este episódio aprendi que tenho de arranjar uma caixa de aclimatização e ser muito mais rápido a intervir quando noto o que quer que seja de agressividade em novas introduções. Até poderia ser que o chelmon não se aguentasse ou durasse pouco tempo.. que é o que acontece recorrentemente. Mas assim o pobre animal nem sequer teve hipóteses. Foi uma pena.

A 2ª coisa que não correu bem: o canal dos azuis da minha maxspect morreu. Portanto.. lá vou ter eu de gastar 100€ para mudar os 3 pads de leds.. é difícil a vida de uma aquariofilista de recife :)

Mas como nem tudo é mau, o aquário tem andado relativamente bem! Está neste momento com 7 meses e meio, continuo com o método da aquaforest (apenas sal prob + comp1+2+3+). Os nitratos e PO4 têm andado smp baixinhos baixinhos (entre 2 e 5 e entre 0 e 0.02). Só luz UV aquando das novas introduções de peixes, carvão vou usando exporadicamente. Depois é o refúgio a abarrotar de macro algas e os blocos da marine pure. Mais mês menos mês começo com as garrafinhas milagrosas da aquaforest.

Fica um vídeo update. Espero que gostem e feliz 2017!



PG

Mensagem 30/dez/2016, 13:49

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
é mesmo assim a nossa vida amigo ... mas forca nisso e bola pa frente ....

so uma coisa porque nao gastares mais um pouco e colocares logo mais uma revive para ficares com isso tudo igual ???

aquele abraço

Enviado do meu SM-G928F através de Tapatalk
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 30/dez/2016, 13:52

Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
Paulo Oliveira Escreveu:
é mesmo assim a nossa vida amigo ... mas forca nisso e bola pa frente ....

so uma coisa porque nao gastares mais um pouco e colocares logo mais uma revive para ficares com isso tudo igual ???

aquele abraço

Enviado do meu SM-G928F através de Tapatalk



Ora viva! Essa é uma hipótese. Outra é arranjar outra maxspect e vender as minhas OR :)

Abraço Paulo!
PG

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros



cron