Finalmente o tópico do tão desejado JAC Spot. JAC pelo nome de quem o tem. SPOT é quase o nome de família

Este projecto começou a ser pensado em 2015 (Dezembro). Foram quase 10 meses a coleccionar peças. E finalmente, está quase pronto a levar água. Digo quase porque uma mudança de casa vão fazer atrasar o projecto mais uma ou duas semanas. Tempo suficiente para criar o tópico.
Sem as ajudas certas já tinha montado o tanque meia duzia de vezes. E desmontado mais meia dúzia. E provavelmente desistido pela desilusão.... e gasto provavelmente o dobro dos €€€€.
Um conselho para quem começa. Aconselham-se, pesquisem, perguntem... O mundo é compl€xo em todos os sentidos. E não é apenas pelos € que gastamos desnecessáriamente, mas também pelos seres vivos que destruimos. Mais um conselho que um amigo me deu. "É mais barato comprar caro uma vez, do que comprar barato várias vezes."
Por falar em amigos:
- Paulo Cunha, foste e continuas a ser incansável. Sempre, mas sempre disponível. O bom da aquariofilia não são apenas os aquários, mas os amigos e o convivio. E eu arranjei um amigo para a vida.
- Paulo Oliveira, o tanque nao se chama SPOT apenas porque sim. Grande mentor. Se existisse um dicionário da aquariofilia, este chamar-se-ia Paulo Oliveira. E este layout ficou Top top. A ilha da esquerda é 100% tua. A da direita foi quase eu que a montei. Tu ajudas-te

Aos dois obrigado por tudo
Mas chega de conversa e venham as foto e o setup.
Aquário - 100x55x60
Sump - 95x45x45
Escumador - Royal Exclusiv Supermarine 250
Bomba retorno - JEBAO 5000 l/h
Iluminação - ATI 6x39W
Circulação - Vortech mp40
Doseadoras - A adquirir
Controlador Nível - Tunze 3155
Osmose - Na casa do Paulo Cunha

As fotos:

Por hoje chega de fotos... Espero que gostem.
Abraço a todos.