Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Aquarista por acidente

Aquarista por acidente

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 21/mar/2017, 16:28

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
De nada amigo.. É como disse normalmente é o que acontece não quer dizer que não possa ser por lutas ou disputas de território etc.. São animais e tem as ideias e vontades deles...

Sim eu reparo sempre nos teus posta e vejo muita ansiedade, tenta manter a calma isto não é difícil o pessoal as vezes é que não tem calma.. Digo isto mas a mim acontece me o mesmo as vezes é no início ainda mais acontecia...

By the way.. Estou a gostar de ver a evolução do teu aquário e isso é que interessa...


Abração amigo...

Enviado de meu MI MAX usando Tapatalk
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 21/mar/2017, 22:01

Grupo: Utilizadores Mensagens: 277
Idade: 58
Localização: Algarve
Paulo Oliveira Escreveu:
De nada amigo.. É como disse normalmente é o que...


...Abração amigo...

Enviado de meu MI MAX usando Tapatalk


Obrigado Paulo um "Estou a gostar..." vindo de quem vem, é bom de "ouvir"

Abraço

Mensagem 22/mar/2017, 00:03

Grupo: Utilizadores Mensagens: 266
Idade: 51
Localização: Vila do Conde
Viva Paulo

A tua preocupação e bem estar dos animais, é de louvar atenção. ^:)^

Muitíssimo melhor de ler que alguém está preocupado com os seus animais a aquaristas que por mais que sejam aconselhados fazem asneiras atrás de asneiras só porque provavelmente têm dinheiro a mais.

Entendo perfeitamente a tua excessiva preocupação nesta fase inicial, mas com o Paulo diz, tenta não stressar porque o teu aqua está cada vez melhor.

Abraço
Cumprimentos

Paulo Cunha

Mensagem 23/mar/2017, 02:15

Grupo: Utilizadores Mensagens: 277
Idade: 58
Localização: Algarve
Paulo Cunha Escreveu:
Viva Paulo

A tua preocupação e bem estar dos animais, é de louvar atenção. ^:)^
...
... tenta não stressar porque o teu aqua está cada vez melhor.

Abraço



Obrigado pelas palavras caro Paulo Cunha

Vou tentar não stressar, mas realmente custa-me perder vidas e, infelizmente, neste hobby é o preço que pagamos se não procedemos correctamente.

Se a primeira vida que perdi foi por ignorância, tenho feito tudo para tentar informar-me e saber o que fazer quando vejo que algo deixou de estar como estava por forma a não deixar que seja tarde de mais.

Por isso tenho invadido o tópico com as minhas perguntas e pelos vistos nem assim consegui evitar mais uma perda.

Estou já a pensar como solucionar esta questão dos saltos suicidas e em principio passará pela colagem no bordo superior de uma protecção como vejo nalguns aquários.

E também estou a a ler e procurar informação se pode ser prejudicial para o oscellaris que ainda me resta, ficar sozinho ou se é melhor (mesmo num aquário deste tamanho) comprar um outro e se o for que oscellaris (maior, menor, fêmea, macho) já que este estava num período violento. ( afinal, só hoje 24mar é que me apercebi que o que caiu fora foi o violento).

E como se pode ver, eu não quero comprar por comprar, não quero é que o que cá ficou se ressinta com isso e o perca também.

Mais um stress :-)

Uma vez mais obrigado a todos os que participam no meu topico tentando ajudar

Mensagem 27/mar/2017, 22:23

Grupo: Utilizadores Mensagens: 277
Idade: 58
Localização: Algarve
Boas a todos uma actualização do meu micro.

DIY - Reposicao de agua evaporada

https://youtu.be/-M0ccjHUg-4

Como me parece que o material para o sistema automático de reposicao de agua evaporada está atrasado, e vou-me ausentar, com a ajuda de pessoal mais velho do Hobby estou já a testar um DIY de emergência.

Salinidade a 1,025
Lido pelo Refractometro e contra lido pelo Densímetro para salvaguardar alguma descalibragem do refratometro. O densimetro a 1,023 convertido á temperatura de 26° dá a leitura de 1,0256 o que julgo estar correcto e bater certo com o refratómetro.

As gotas a 10 minutos de intervalo
Tendo em conta que gasto perto de 250 ml de água de osmose por dia a repor a evaporada.

Marca no vidro para ter como referencia a quantidade de água total e ver se altera muito de dia para dia, ou se a dosagem das gotas está correcta

E agora vamos aguardar uns dias sem mexer e ver o resultado para quando estiver fora ficar mais descansado

Link acima, para visualização da montagem

Se virem algo a corrigir pf digam


Imagem

Mensagem 01/abr/2017, 14:40

Grupo: Utilizadores Mensagens: 277
Idade: 58
Localização: Algarve
Boa Tarde a todos

Aproveito o dia dos Enganos para fazer um pouco de História .

Enganado ou não pois julgo ser eu o grande responsável pelos erros na forma como comecei, eis onde já consegui chegar

Desde o principio, em Julho de 2016 onde os plásticos eram a paisagem:

Imagem

Passando pela substituição dos plásticos com a primeira Frag depois da reestruturação do sistema de filtragem do aquário ( rocha viva, cerâmicas, ciclagem etc)

Imagem


Seguida de um primeiro ambiente ainda algo artificial com a divisão da primeira Frag

Imagem

Imagem

Seguindo os conselhos dos amigos mais velhos do hobby e fazendo uma segunda limpeza

Imagem

E a situação actual após estes 8 meses, com dois novos corais e os mais antigos a multiplicarem-se a olhos vistos

As Xenias já se multiplicaram inúmeras vezes mesmo a que se havia solto e a "amarrei" a uma pequena rocha se multiplicou

Imagem

O zoanthus apesar de continuar a achar que tenho pouca luz para ele, está já a alastrar para a rocha

Imagem

O discus multiplica-se constantemente e o GSP já cobre toda a Frag julgo que mais tarde ou mais cedo começará a descer para a rocha

Imagem

A eufilia tenho-a um pouco mais na área escura pois receio pelo seu crescimento exagerado e como se "estica" muito e pode prejudicar os outros corais, não queria que crescesse muito

Imagem

Julgo que dentro em breve vou ter que doar alguns corais pois o espaço não é grande :-)

Quanto aos demais vivos, o oscellaris continua um pouco perdido e tímido o camarão já trocou novamente de "fato" e não apareceram manchas pretas e a equipa de limpeza continua sem baixas.

E agora a vista geral ao fim destes 8 meses

Imagem
Editado pela última vez por Paulo R Oliveira em 03/abr/2017, 01:01, num total de 1 vez.

Mensagem 02/abr/2017, 13:47

Grupo: Utilizadores Mensagens: 36
Idade:
Esta bastante porreiro e nota-se uma clara evolução.

É com os erros que também aprendemos e a dedicação e vontade fazem o resto.

Se os corais estão a crescer e proliferar é porque estas a fazer bem, continua.

Abraço.

Mensagem 02/abr/2017, 17:46

Grupo: Utilizadores Mensagens: 277
Idade: 58
Localização: Algarve
Edgar Dias Escreveu:
Esta bastante porreiro e nota-se uma clara evolução.

É com os erros que também aprendemos e a dedicação e vontade fazem o resto.

Se os corais estão a crescer e proliferar é porque estas a fazer bem, continua.

Abraço.

Obrigado Edgar pela participação
Devagarinho, devagarinho, lá se vai tentando aprender.

Mensagem 03/abr/2017, 22:16

Grupo: Utilizadores Mensagens: 277
Idade: 58
Localização: Algarve
Tirada ontem, já depois das luzes apagadas.

Imagem

Cada dia cada descoberta :-)

Mensagem 13/abr/2017, 15:44

Grupo: Utilizadores Mensagens: 277
Idade: 58
Localização: Algarve
Cianobacterias?

Depois de algum tempo só com o ligeiro rosado que julgo ser coralina, apareceram agora estas mais evidentes manchas vermelhas escuras com ligeiros "pelos"

Serão cianobactarias?

Só tem nas rochas, no areão não apareceu ainda

Imagem

Imagem

Mensagem 13/abr/2017, 23:56

Grupo: Utilizadores Mensagens: 60
Idade:
Localização: Vila Nova de Gaia
Boas, também tinha algumas rochas com esse tipo de alga, mas quanto coloquei o meu yelow tang ele limpou isso tudo.

Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk

Mensagem 14/abr/2017, 02:57

Grupo: Utilizadores Mensagens: 277
Idade: 58
Localização: Algarve
João Pinto Escreveu:
Boas, também tinha algumas rochas com esse tipo de alga, mas quanto coloquei o meu yelow tang ele limpou isso tudo.

Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk

Obrigado João pela participação
Posso depreender então que serão algas e não Ciano bactérias?

Mensagem 14/abr/2017, 03:06

Grupo: Utilizadores Mensagens: 277
Idade: 58
Localização: Algarve
Infelizmente não posso ter tangs :-)

Mensagem 17/abr/2017, 03:58

Grupo: Utilizadores Mensagens: 277
Idade: 58
Localização: Algarve
Tenho vindo a vigiar a GSP pois julgo que tem uma esponja na sua Frag

Tendo começado por um ponto branco apenas, desde que a comprei em Novembro, tenho estado atento e agora julgo que a esponja ( se é que é uma esponja ) desenvolveu-se.

Não sobre a GSP,mas por baixo desta, se é que é possível e já se nota que parece que quer sair em vários sítios.

Haverá algo que possa fazer? Irá danificar a GSP ?

Imagem

Obrigado a quem possa ajudar

Mensagem 20/abr/2017, 22:08

Grupo: Utilizadores Mensagens: 277
Idade: 58
Localização: Algarve
Tres semanas desaparecido ao ponto de julgar que tinha morrido dentro do areão :-)

Imagem

Mensagem 29/abr/2017, 12:56

Grupo: Utilizadores Mensagens: 277
Idade: 58
Localização: Algarve

Mensagem 12/mai/2017, 13:21

Grupo: Utilizadores Mensagens: 277
Idade: 58
Localização: Algarve
Eremita sai do "buzio" e não resiste

Há dois dias um dos meus dois eremitas saiu do buzio e passou os dois dias a tentar voltar a entrar no buzio

Hoje, infelizmente, acabou por não resistir e os nassarios e o camarão apoderaram-se dele

Retirei-o do aquário para evitar algum aumento de amônia

https://youtu.be/p00m6pyYj6s

Mensagem 12/mai/2017, 16:52

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Paulo R Oliveira Escreveu:
Eremita sai do "buzio" e não resiste

Há dois dias um dos meus dois eremitas saiu do buzio e passou os dois dias a tentar voltar a entrar no buzio

Hoje, infelizmente, acabou por não resistir e os nassarios e o camarão apoderaram-se dele

Retirei-o do aquário para evitar algum aumento de amônia

https://youtu.be/p00m6pyYj6s

Boas,
A única razão que encontro era estar grande demais e já não caber nesse búzio. Quando se tem eremitas convém ter conchas de vários tamanhos no aquário para eles irem mudando.

Coitado do bicho :(
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 12/mai/2017, 17:50

Grupo: Utilizadores Mensagens: 277
Idade: 58
Localização: Algarve
André Jorge Silva Escreveu:
Paulo R Oliveira Escreveu:
Eremita sai do "buzio" e não resiste

Há dois dias um ...

Coitado do bicho :(


Pois...

uma vez mais a ignorância imperou :-(

Leio tanto e nunca tinha lido que era preciso terem conchas maiores para trocarem :-(

Agora já me disseram isso

Já não perdia nada há algum tempo e o facto dele ter crescido só quer dizer, julgo eu, que tenho conseguido manter bem as coisas por aqui.
Mas há sempre algo que escapa :-(

Tenho um outro de patas vermelhas. Vou ver se consigo uma concha maior para colocar no aquário e evitar o mesmo

Mensagem 12/mai/2017, 17:57

Grupo: Utilizadores Mensagens: 277
Idade: 58
Localização: Algarve
Será que os lojistas tem medo ou vergonha de esclarecer os compradores, e neste caso eu sou o primeiro a perguntar se há algo que tenha que ter em consideração por ser novo no hobby

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros



cron