Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros BlueReef

BlueReef

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 21/abr/2017, 11:36

Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
Idade:
rreis Escreveu:
boa noite pessoal,

Esta fase é muito secante... olhar para o aquário e só ver areia, calhaus e nada vivo lá dentro :(
O aquario faz 4 semanas e já estou a pensar em colocar a equipa de limpeza...
Na sexta é dia de TPA e no sabado esta a pensar medir a amonia/nitritos/nitratos e consoante os resultados colocar a equipa de limpeza...

O que acham? alguma sugestão para a equipa?

Abraços



Boas se já não tiveres amonia nem nitritos e so nitrato baixo , já podes começar a adicionar a equipa de limpeza..

Mensagem 27/abr/2017, 18:52

Grupo: Utilizadores Mensagens: 186
Idade: 46
Localização: Odivelas
boa tarde pessoal

O fim de semana passado, depois de verificar que já não tinha amônia, lá adicionei a minha equipa de limpeza :D

5 x turbos
1 x Strombus

as limpezas já começaram e já se começa a ver as rochas e o areão um pouco mais limpo!!!

Em principio já estava a pensar inserir um casal de palhaços e talvez um coral dos mais simples, o que vos parece? é cedo?

Abraço
Ricardo Reis

Mensagem 27/abr/2017, 19:04

Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
Idade:
rreis Escreveu:
boa tarde pessoal

O fim de semana passado, depois de verificar que já não tinha amônia, lá adicionei a minha equipa de limpeza :D

5 x turbos
1 x Strombus

as limpezas já começaram e já se começa a ver as rochas e o areão um pouco mais limpo!!!

Em principio já estava a pensar inserir um casal de palhaços e talvez um coral dos mais simples, o que vos parece? é cedo?

Abraço


se já tiveres os valores certos. podes colocar. começa com uns zoanthus , discossomas,

Mensagem 27/abr/2017, 21:22

Grupo: Utilizadores Mensagens: 186
Idade: 46
Localização: Odivelas
Bruno Escaleira Escreveu:
rreis Escreveu:
boa tarde pessoal

O fim de semana passado, depois de verificar que já não tinha amônia, lá adicionei a minha equipa de limpeza :D

5 x turbos
1 x Strombus

as limpezas já começaram e já se começa a ver as rochas e o areão um pouco mais limpo!!!

Em principio já estava a pensar inserir um casal de palhaços e talvez um coral dos mais simples, o que vos parece? é cedo?

Abraço


se já tiveres os valores certos. podes colocar. começa com uns zoanthus , discossomas,

Olá Bruno,

Que valores achas importante medir nesta fase?
Neste momento ainda não comprei testes mas já podia começar a comprar.. abraco

Enviado do meu SM-G925F através de Tapatalk
Ricardo Reis

Mensagem 29/abr/2017, 01:24

Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
Idade:
Fosfato nitrato. Amônia e nitrito se não tiveres nem amônia nem nitrito e nitratos baixos podes colocar peixes.
Para corais conta com nitrato e fosfato baixo.
Mais tarde para os Sps
Kh , cálcio , magnésio .
Atenção há salinidade é importante também


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Mensagem 30/abr/2017, 22:18

Grupo: Utilizadores Mensagens: 186
Idade: 46
Localização: Odivelas
Obrigado Bruno pela ajuda!
Já fiz o testes de amônia e nitritos na loja e não foi detectado.
Vou comprar os testes de fosfato e dos nitratos.

Até à data tenho feito as TPA religiosamente todas as semanas e nesta fase em que o aquário têm 5 semana comecei com TPAs de 10%.

Este fim de semana entrou um "casal" de Ocelaris Black & White muito pequenos, têm mais ou menos 1 cm :D são espetaculares :ymhug:

Imagem


Até agora estão a adaptar bem pelo que me parece, já comem apesar de em achar que comem pouco e andam sempre os 2 às voltas ao aquario.... para já passam o dia no cimo do aquario, pelo que me avisaram é normal até se adaptarem.

abraço a todos
Ricardo Reis

Mensagem 03/mai/2017, 01:00

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Boas amigo .. Muito boas noticias ... ja temos ai 2 meninos bonitos ...

Abraço e vai metendo mais fotos .. não deixes o tópico por actualizar ...

Abração amigo ..
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 03/mai/2017, 10:36

Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
Idade:
falta começar a meter coralada... lol

Mensagem 03/mai/2017, 18:24

Grupo: Utilizadores Mensagens: 186
Idade: 46
Localização: Odivelas
obrigado amigos!!

bem... chego a casa e não é que tenho os putos à porrada x_x chegam a estar colados com a boca.... alguma ideia do que deverei fazer?
meto um na SUMP???
Ricardo Reis

Mensagem 03/mai/2017, 18:39

Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
Idade:
rreis Escreveu:
obrigado amigos!!

bem... chego a casa e não é que tenho os putos à porrada x_x chegam a estar colados com a boca.... alguma ideia do que deverei fazer?
meto um na SUMP???


não deixa os andar.. vai ser assim entre tremeliques e coisas do género ate se defenir quem é a femea quem é o macho

Mensagem 14/mai/2017, 18:38

Grupo: Utilizadores Mensagens: 186
Idade: 46
Localização: Odivelas
boa tarde pessoal,

Ontem não foi ó um dia grande para Portugal, neste cantinho tb foi um dia memoravel!!! entrou o primeiro coral :D :D

Ontem depois da TPA habitual lá montei a segunda luminária, já estava mesmo a precisar mas como andam esgotadas lá tive que ter paciência... agora só falta mesmo pensar numa maneira de as pendurar.

Os ocellaris já fizeram as pazes e já andam mais à vontade mas penso que a adaptação ainda não está completa... já comem normalmente e já vêm ter comigo à hora da comida mas ainda nadam muito na metade de cima do aquario. Penso que com um anemona talvez possa criar uma zona mais confortável para eles virem para ao pé das rochas.

Aqui fica o registo do aquario e das entradas deste fim de semana!!

Vista Geral

Imagem

Lysmata Debelius - Fire Shrimp

Imagem

Euphyllia
Imagem

Abraço
Ricardo Reis

Mensagem 18/mai/2017, 23:09

Grupo: Utilizadores Mensagens: 186
Idade: 46
Localização: Odivelas
Boa noite pessoal,

Comprei um controlador de temperatura STC 1000 que vem com a ponta da sonda em metal, penso que já li algures que a sonda para o reef terá de ser de plastico, é verdade?

Abraço
Ricardo Reis

Mensagem 19/mai/2017, 10:13

Grupo: Fundadores Mensagens: 745
Idade: 52
Localização: rua dr.mota pinto 633 4505 495 lobão

boas


sim a sonda deve ser de plástico ou borracha

no entanto existe uma coisa que podes fazer que resulta muito bem

compra ou arranja um bocadinho de manga retratil,da que se costuma meter para fazer ligação dos fios de electricidade
aquece bem(um bocadinho antes de derreter :) ) e fica totalmente impermeabilizada para se usar nos nossos aquários




.
O valor das coisas não está no tempo que eles duram,mas na intensidade com que acontecem.
"por isso,existem momentos inesquecíveis ,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"

"Fernando Pessoa"

Cumprimentos

Carlos Mota

Mensagem 19/mai/2017, 20:50

Grupo: Utilizadores Mensagens: 186
Idade: 46
Localização: Odivelas
Parece-me uma excelente ideia Carlos Mota, vou experimentar de certeza.
Obrigado pela ajuda
Abraço
Ricardo Reis

Mensagem 21/mai/2017, 21:41

Grupo: Utilizadores Mensagens: 186
Idade: 46
Localização: Odivelas
boa noite pessoal,

o meu aquário vai fazer agora 2 meses e apareceu-me á algumas semanas esta alga verde nas rochas... esta alga é normal do ciclo?

Imagem

abraço
Ricardo Reis

Mensagem 22/mai/2017, 10:51

Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
Idade:
rreis Escreveu:
boa noite pessoal,

o meu aquário vai fazer agora 2 meses e apareceu-me á algumas semanas esta alga verde nas rochas... esta alga é normal do ciclo?

Imagem

abraço



normallisssimo

Mensagem 31/mai/2017, 12:50

Grupo: Utilizadores Mensagens: 186
Idade: 46
Localização: Odivelas
Boas pessoal
Tudo bem

Vamos lá a mais uma pequena actualização... o areão estava já a ficar um pouco escuro e o Strumbus sozinho já não dava conta do recado, por isso já entraram mais 2 strumbus.

Também entrou um Zebrasoma Flavescens para dar mais vida ao aquário.

O aquario esta já com 2 meses e pouco e parece-me que está a clicar bem... as rochas já estão a ganhar alguma cor verde e acastanhada... vamos ver.

A Euphyllia parece-me que se está a aguentar... agora gostava de ir começando a adicionais umas uns corais faceis para ir vendo como as coisas correm. (não quero dar um passo maior que a perna)

Também já vem aí o verão e já estou a pensar em como deixar o sistema me modo automático durante 15 dias. #-o

Abraço a todos e estão à vontade para darem alguma sugestão :))
Ricardo Reis

Mensagem 31/mai/2017, 15:32

Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
Idade:
rreis Escreveu:
Boas pessoal
Tudo bem

Vamos lá a mais uma pequena actualização... o areão estava já a ficar um pouco escuro e o Strumbus sozinho já não dava conta do recado, por isso já entraram mais 2 strumbus.

Também entrou um Zebrasoma Flavescens para dar mais vida ao aquário.

O aquario esta já com 2 meses e pouco e parece-me que está a clicar bem... as rochas já estão a ganhar alguma cor verde e acastanhada... vamos ver.

A Euphyllia parece-me que se está a aguentar... agora gostava de ir começando a adicionais umas uns corais faceis para ir vendo como as coisas correm. (não quero dar um passo maior que a perna)

Também já vem aí o verão e já estou a pensar em como deixar o sistema me modo automático durante 15 dias. #-o

Abraço a todos e estão à vontade para darem alguma sugestão :))



alimentador automático , e reposição automática que de para uma semana pelo menos. assim so precisas que alguém que va la encher o reservatório e ver se esta tudo ok. a pessoa nem precisa de perceber muito basta ver se esta tudo a funcionar e se esta tudo vivo.. lol quando voltares é que terás de fazer uma boa tpa e uma boal limpeza nos vidros... lololol

Mensagem 01/jun/2017, 21:29

Grupo: Utilizadores Mensagens: 186
Idade: 46
Localização: Odivelas
Bruno Escaleira Escreveu:
alimentador automático , e reposição automática que de para uma semana pelo menos. assim so precisas que alguém que va la encher o reservatório e ver se esta tudo ok. a pessoa nem precisa de perceber muito basta ver se esta tudo a funcionar e se esta tudo vivo.. lol quando voltares é que terás de fazer uma boa tpa e uma boal limpeza nos vidros... lololol


Obrigado Bruno!
Em relação ao alimentador não há stress mas para a reposição é que é pior... não queria estar a maçar ninguem por causa do aquario... assim sendo estou a pensar comprar daquelas caixas de arrumação de plastico que dê para 100lt e ficar as 2 semanas descansado. tenho de a comprar e testar já antes de entrar em stress por causa das férias.

Aqui fica a foto do Zebrasoma FlavescensImagem



abraço
Ricardo Reis

Mensagem 02/jun/2017, 10:22

Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
Idade:
rreis Escreveu:
Bruno Escaleira Escreveu:
alimentador automático , e reposição automática que de para uma semana pelo menos. assim so precisas que alguém que va la encher o reservatório e ver se esta tudo ok. a pessoa nem precisa de perceber muito basta ver se esta tudo a funcionar e se esta tudo vivo.. lol quando voltares é que terás de fazer uma boa tpa e uma boal limpeza nos vidros... lololol


Obrigado Bruno!
Em relação ao alimentador não há stress mas para a reposição é que é pior... não queria estar a maçar ninguem por causa do aquario... assim sendo estou a pensar comprar daquelas caixas de arrumação de plastico que dê para 100lt e ficar as 2 semanas descansado. tenho de a comprar e testar já antes de entrar em stress por causa das férias.

Aqui fica a foto do Zebrasoma FlavescensImagem



abraço


sim podes optar por isso. apenas referi pois não gosto muito de correr riscos. o problema de muitos litros é que se alguma coisa atrofia pode te descarregar a agua toda para dentro do aquario... mesmo que não va la alguém fazer alguma coisa pelo menos que va la dar um olho ou liga tu uma camera ip para estares de olho no aquario... mais vale prevenir..

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros