Pela primeira vez em 3 anos e uns meses venho apresentar o meu aquario...tambem porque pela primeira vez em 3 anos e uns mese tenho alguma coisa com o minimo de potencial para apresentar

Começando pelo inicio, em 2009 montei pela primeira vez um aquario...Muitos erros de iniciante, pouca recolha de informaçao, lojistas interessados em vender tudo e mais alguma coisa e etc...enfim, alguns dos erros da maior parte do pessoal!
Começou tudo mal logo apartir das dimensoes do aquario. 130Cx40Lx60A! 40 cm de largura nao dá para nada...
Depois foi a escolha de matirial, escumador Aquamedic turboflotor 1000 blue, depois seguiu se o multi sl, e só depois acabei por comprar o meu custom reef extreme cone (este foi o meu primeiro escumador a trabalhar em condiçoes)...mais tarde acabei por comprar um ATI powercone 200, que mais tarde irá ser alterado em DIY para este novo aquario.
Circulaçao era feita por bombas sunsun e a fraca iluminaçao 4x54W t5 nunca me deixou manter SPS.
Logo após a montagem:

Um belo exemplo da sucatice da minha sump no aquario antigo:

E agora um pouco sobre o novo sistema:
- Aquario 130Cx60Lx60A feito pela CoralSea (notoria a qualidade da colagem

-Sump 90cx40lx40a com apenas uma divisoria e quebra bolhas
-Retorno: Eheim 1262
-Escumador: ATI powercone 200 + Customreef extreme cone 200 (bomba aquabee 2000/1)
-Iluminaçao DIY LED 300w (15x10W 12000k + 15x10w Royal blue 460nm)
-Circulaçao: vortech MP40 es
-Aquecimento: 2x TMC v2 200w
-Filterbag no esgoto
-Regua de tomadas Koollight 10 tomadas com fusiveis de 15A
Foto da estrutura do movel:

Os escumadores:

A calha de iluminaçao:

Já com o vidro e a tubagem feita:

Ja com o Layout e a bicharada toda transferida:

Lista de Vivos:
-1 Hepatus
-1 Flavescens
-1 Naso elegans
-1 Naso Vlamingi
-1 Salaria
-2 Ocelaris
-1 Pinktail trigger
Corais:
-Varias Euphylias
- Montipora Laranja
- Montipora verde
- Varios zoanthus
- Palithoas Verdes
De futuro pretendo tentar a minha sorte nos SPS's e iniciar metodo balling light...
Adorava receber um feedback daqui da malta do forum e sugestões/criticas serão todas bem-vindas!

Apesar de ter aquario á 3 anos e picos, sou muito iniciado na aquariofilia, a minha sorte é a malta daqui para me ajudar