Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros RiNuReef 600L

RiNuReef 600L

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 15/Oct/2017, 16:34

Grupo: Utilizadores Mensagens: 37
Idade:
Localização: Suiça
Olá David,
a minha calha é a Vertex illumina SR1500, foi comprada na Suíça, mas penso que aí em Portugal também se arranja.
Boa sorte com o teu projecto.
Abraço

Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk

Mensagem 16/Oct/2017, 21:55

Grupo: Utilizadores Mensagens: 11
Idade:
Localização: Setúbal
obrigado. tens um grande projecto abraço

Mensagem 17/Oct/2017, 09:27

Grupo: Utilizadores Mensagens: 37
Idade:
Localização: Suiça
David jesus Setúbal Escreveu:
obrigado. tens um grande projecto abraço



Obrigado Amigo, vamos ver se vai para a frente com sucesso...


Abraço

Mensagem 17/Oct/2017, 12:46

Grupo: Utilizadores Mensagens: 37
Idade:
Localização: Suiça
Bem amigos agora surgem mais umas dúvidas...

Estou a pensar em trocar de escumador e estou com dificuldades na escolha, dou perferência ao mais silêncioso e eficiente. ;)

1°Bubble King Double cone 200 > com ou sem RD3 Speedy ?

2°Bubble King Double cone 250 > com ou sem RD3 Speedy ?

3°Vertex Alpha 200

não faço a minima ideia por qual optar.

compensa pagar mais pela bomba RD3 Speedy?
Será mesmo uma mais valia ?
qual a diferença entre a bomba normal e a RD3 Speedy, (sei que dá para regular a potência) mas irá isso influênciar no desempenho do escumador pela positiva, ou irá dificultar as coisas na afinação do mesmo..

Quanto ao 250 no site diz ter 30 cm X 37 cm a parte de baixo sem a bomba e com a bomba 38 cm x 44cm, a minha sump tem exatamente 38,5 cm de largura interna será que dá sem problemas?
alguém que possua este escumador pode verificar se ele daria para funcionar numa sump com 38,5 cm de largura.

Qual seria a vossa escolha?

Abraço

Mensagem 17/Oct/2017, 13:08

Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
Idade:
Ricardo Abreu Escreveu:
Bem amigos agora surgem mais umas dúvidas...

Estou a pensar em trocar de escumador e estou com dificuldades na escolha, dou perferência ao mais silêncioso e eficiente. ;)

1°Bubble King Double cone 200 > com ou sem RD3 Speedy ?

2°Bubble King Double cone 250 > com ou sem RD3 Speedy ?

3°Vertex Alpha 200

não faço a minima ideia por qual optar.

compensa pagar mais pela bomba RD3 Speedy?
Será mesmo uma mais valia ?
qual a diferença entre a bomba normal e a RD3 Speedy, (sei que dá para regular a potência) mas irá isso influênciar no desempenho do escumador pela positiva, ou irá dificultar as coisas na afinação do mesmo..

Quanto ao 250 no site diz ter 30 cm X 37 cm a parte de baixo sem a bomba e com a bomba 38 cm x 44cm, a minha sump tem exatamente 38,5 cm de largura interna será que dá sem problemas?
alguém que possua este escumador pode verificar se ele daria para funcionar numa sump com 38,5 cm de largura.

Qual seria a vossa escolha?

Abraço

eu tenho o 250 com bomba normal e é super silencioso e sim cabe a minha sump é um daqueles aquario de 60x37x35 e cabe la mas posso confirmar te as medidas mais logo....

Mensagem 18/Oct/2017, 11:17

Grupo: Fundadores Mensagens: 745
Idade: 52
Localização: rua dr.mota pinto 633 4505 495 lobão

boas



na minha opinião 1°Bubble King Double cone 200 > com ou sem RD3 Speedy ?

se a facto de meteres uma bomba controlável melhora o rendimento,sinceramente acho que não,mas.......
eu comprava a RD3 Speedy



,
O valor das coisas não está no tempo que eles duram,mas na intensidade com que acontecem.
"por isso,existem momentos inesquecíveis ,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"

"Fernando Pessoa"

Cumprimentos

Carlos Mota

Mensagem 21/nov/2017, 18:44

Grupo: Utilizadores Mensagens: 37
Idade:
Localização: Suiça
Olá,
alguém me pode disponibilizar o software da vertex para poder alterar os parâmetros da minha luminária.
Formatei o pc e como o site da vertex ainda está em construção não encontro o software para download em lado nenhum.
Abraço

Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk

Mensagem 21/nov/2017, 23:15

Grupo: Fundadores Mensagens: 745
Idade: 52
Localização: rua dr.mota pinto 633 4505 495 lobão

boas


penso ter isso em algum lado,envia o email por favor para fragariodonorte@gmail.com que envio-te isso


.
O valor das coisas não está no tempo que eles duram,mas na intensidade com que acontecem.
"por isso,existem momentos inesquecíveis ,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"

"Fernando Pessoa"

Cumprimentos

Carlos Mota

Mensagem 22/nov/2017, 06:35

Grupo: Utilizadores Mensagens: 37
Idade:
Localização: Suiça
Carlos Mota Escreveu:
boas


penso ter isso em algum lado,envia o email por favor para fragariodonorte@gmail.com que envio-te isso


.
Muito obrigado... vou enviar o email.
Abraço

Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk

Mensagem 22/nov/2017, 18:52

Grupo: Utilizadores Mensagens: 37
Idade:
Localização: Suiça
boas amigos, será que alguém me pode dar umas dicas do que se pode estar a passar no meu aqua, mudas de água de 60l semanais e valores mais ou menos estaveis.
tenho a Rocha com uma alga que parece viscosa ou algo do género....e os corais a perder cor com os polidos retraídos.. .
estava a adicionar por semana :
bio s 6 gotas
aminomix 6 gotas
Energy 6 gotas
build 6 gotas
vitality 6 gotas
de momento parei com tudo.
ficam umas fotos.ImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk

Mensagem 22/nov/2017, 18:56

Grupo: Utilizadores Mensagens: 37
Idade:
Localização: Suiça
mais umas...
ImagemImagemImagem

Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk

Mensagem 22/nov/2017, 19:04

Grupo: Utilizadores Mensagens: 37
Idade:
Localização: Suiça
aqui ficam os resultados do teste icp ImagemImagemImagemImagemImagem

Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk

Mensagem 22/nov/2017, 19:06

Grupo: Utilizadores Mensagens: 37
Idade:
Localização: Suiça
e a água de osmose.ImagemImagemImagemImagemImagemhttp://cloud.tapatalk.com/s/5a15bc97a3225/Results_2017_11_12_2572-2.pdf

Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk

Mensagem 22/nov/2017, 23:13

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Idade:
Localização: LISBOA
Olá Ricardo,

Pelo que vejo na ultima foto, parece-me que tens um boom de bactérias.

Eu diminuiria bastante as bactérias (Bio S) e eventualmente também aminoácidos e fontes de carbono; penso que não deves suspender totalmente estes suplementos, mas sim diminuir bastante a sua quantidade, pois de contrário poderás dar origem a um surto de cianobactérias, por falta de concorrência de "bactérias boas", com as bactérias más (cianos).

Abraço
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos

Mensagem 17/jan/2018, 09:18

Grupo: Utilizadores Mensagens: 37
Idade:
Localização: Suiça
Olá amigos,

bem por aqui as novidades não são das melhores...(parece que quanto mais cuidado se tem pior)...isto anda embruxado :ymdevil:
Depois da mudança muitos dos corais branquearam, alguns peixes morreram, inclusive duas tridacnas que tinha á cerca de 5 anos, e até hoje não consegui perceber o porquê...
Reduzi quase a 0 tudo o que é de aditivos e comecei a fazer mudanças de água de 120L semanais.

Agora vem a parte melhor...

Queria trocar de escumador e estava indeciso entre vertex e royal exclusiv acabei por comprar um vertex Omega 200i.

Por mais voltas que dê não consigo por aquilo a funcionar, tanto está bem como de repente começa a Transbordar (nunca formou no copo aquela espuma tipica de um escumador) ...
procurei pela Net e encontrei varias pessoas com o mesmo problema que acabaram por vender o dito.
tenho a água na sump com 20cm já experimentei de tudo o possivel e não passa um dia que não me encha o copo de água e fique a transbordar...ando nisto á três semanas :(( :(( :((

Alguém aqui tem ou teve este escumador a funcionar?


Abraço

Mensagem 17/jan/2018, 11:45

Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
Idade:
Ricardo Abreu Escreveu:
Olá amigos,

bem por aqui as novidades não são das melhores...(parece que quanto mais cuidado se tem pior)...isto anda embruxado :ymdevil:
Depois da mudança muitos dos corais branquearam, alguns peixes morreram, inclusive duas tridacnas que tinha á cerca de 5 anos, e até hoje não consegui perceber o porquê...
Reduzi quase a 0 tudo o que é de aditivos e comecei a fazer mudanças de água de 120L semanais.

Agora vem a parte melhor...

Queria trocar de escumador e estava indeciso entre vertex e royal exclusiv acabei por comprar um vertex Omega 200i.

Por mais voltas que dê não consigo por aquilo a funcionar, tanto está bem como de repente começa a Transbordar (nunca formou no copo aquela espuma tipica de um escumador) ...
procurei pela Net e encontrei varias pessoas com o mesmo problema que acabaram por vender o dito.
tenho a água na sump com 20cm já experimentei de tudo o possivel e não passa um dia que não me encha o copo de água e fique a transbordar...ando nisto á três semanas :(( :(( :((

Alguém aqui tem ou teve este escumador a funcionar?


Abraço


ricardo o vertex é igual ao royal exclusiv certo ? tens uma esponja ou fibras dentro da entrada de ar. ve se essa fibra esta húmida ou experimenta retirar...

eu tive esse problemas no meu royal e assim que retirei essa fibra ficou optimo....

Mensagem 17/jan/2018, 12:24

Grupo: Utilizadores Mensagens: 37
Idade:
Localização: Suiça
Olá Bruno,

Sim é muito parecido com o royal exclusiv, tem uma esponja preta dentro da peça onde faz a aspiração do ar.
Isso por acaso nem me passou pela cabeça em experimentar mas vai já sair :ympray:

Obrigado pela dica, vamos ver como se porta.

Abraço

Mensagem 20/jan/2018, 11:38

Grupo: Utilizadores Mensagens: 37
Idade:
Localização: Suiça
Ricardo Abreu Escreveu:
Olá Bruno,

Sim é muito parecido com o royal exclusiv, tem uma esponja preta dentro da peça onde faz a aspiração do ar.
Isso por acaso nem me passou pela cabeça em experimentar mas vai já sair :ympray:

Obrigado pela dica, vamos ver como se porta.

Abraço
olá,
o retirar da esponja não resolveu nada, no mínimo transborda duas a três vezes por dia...
ontem há noite levantei para 16cm com a saída de água aberta a 60% esteve cerca de 4 horas bem, até eu ir para a cama, hoje quando me levantei mais uma vez copo a transbordar de água...
estou a experimentar restringir a entrada de ar e levantei para 15cm parece-me que no aspeto das bolhas que sobem no escumador fica bem melhor (mais pequeninas e a subirem certinhas) o único problema é que faz muito barulho a sugar o ar, e não sei se não poderá danificar a bomba ao restringir o ar para cerca de metade.
(Li em alguns fóruns internacionais que a bomba é muito potente e puxa muito ar para o escumador que é)

será possível uma falha deste género numa marca como a Vertex...

Alguém tem algumas dicas???


ImagemImagemImagemImagem

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk

Mensagem 21/jan/2018, 12:11

Grupo: Utilizadores Mensagens: 143
Idade: 36
Localização: aveiro
Boas td bem?
Amigo pelo q vi na net esse escumador trabalha entre os 18cm e 22cm..
Eu tentaria colocalo novamente nos 20 como tinhas e abrir a saida d agua no maximo..
Por vezes demoram algum temp a estabilizar principalmente quando sao novos..
Mesmo quando se lava e secando bem eles ficam meios marados durante um tempo ate voltarem a afinacao normal..
Se ele nao transbordar vais fechando aos poucos a saida de agua.

Mensagem 23/jan/2018, 19:36

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Boas,
Coloca o escumador à altura que diz a marca. se está a criar muita espuma coloca o mais alto possível.
Depois retira tudo o que puseste a restringir entradas de ar. Abre o fluxo de água no máximo como diz o Manuel.
Retira o copo e deixa o escumador a trabalhar ininterruptamente e a transbordar durante 4 ou 5 dias. depois analisamos o resultado.
Se tiver tubo para o esgoto podes abrir esse tubo em vez de tirar o copo para não fazer tanta balburdia e salpicos. Isto se o tubo de esgoto for suficiente para escoar a água que cria no copo.

Abraço.
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros



cron