Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros NANO 80LTS

NANO 80LTS

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 15/Oct/2017, 11:42

Grupo: Utilizadores Mensagens: 8
Idade:
Localização: Setubal
Boas, venho apresentar-vos o meu velhinho nano, digo velhinho pois tem 3 anos e no ultimo ano e meio pelo menos tinha apenas 2 palhacitos la dentro e agua a circular, aquecimento e reposição de nível ocasional, pois a vida pessoal, financeira e profissional por vezes tudo conjugado não nos leva no rumo certo e perdemos a motivação.
Agora finalmente com baze na decisão familiar vou relançar o reef, mas terei de manter algo de simples manutenção, de forma á minha esposa ser capaz de fazer a manutenção, sem stress e que não perca muito tempo porque profissionalmente vou para fora muitas vezes e sem poder falar com a esposa.
Assim sendo estava a pensar num reef com corais simples de manter e tentando manter o Setup que tenho de momento. problemas que sei que tenho? a agua de reposição esteve durante muito tempo a ser feita com agua da torneira e os dois palhacitos nunca se queixaram mas como só preciso de 1lt por dia +- vou comprar á loja agua para reposição, mas sem sump tenho pensado em varias hipóteses DIY e já tentei sistema gota a gota etc..... alguma ideia?
O que tenciono colocar ? uns 4 ou 6 peixitos típicos e corais de fácil manutenção como tal pensei:
Actinodiscus
 Rhodactis
(Ricordea
Xenia
Caulastrea furcata
Zoanthus
Caulastrea curvata
Euphyllia

Setup:
- Aquário 60x40x40 (comp/larg/alt)
- Calha odissea 60cm (lâmpadas 3x royal blue 1actinica 1ati purple plus)
- Bomba de circulação usada de 3000l/h
- Termostato
-Agua do Portinho da Arrabida
- Escumador BUBBLEMAGUS BM, NAC QQ-ONE a funcionar ( excelente!!escuma bem e mais silencioso não há!)
- Areia branca
- 10kg de rocha vida


Com este Setup realizando tpa semanais de 10% e uma mensal de 20% conseguirei manter os corais que referi? quanto á reposição de agua alguma ideia? tendo em conta o que tenho previsto ao nível de corais, será que o sistema de gota a gota e ai se for preciso adicionar o sais do balling será suficiente? não é muito certinho mas mantem o nível +-.
As fotos colocarei quando oportuno.

Voltar para Aquários dos Membros



cron