Paulooliveira Escreveu:
Esta muito bom , muito porreiro , e reAlmente essa ideia de ficar debaixo da escada, deve ter sido trabalhoso, mas ficou muito bem ....
Qanto a extensão de polipos a tenho uma teoria para o pessoal experimentar , experimentem apagar as moonlights deixar os corais a escura, e durante a noite do aquario irem lá e acender as luzes , e vejam como estão os polipos , acontece-me isso por nao ter moonlight e quando saio para o trabalho de manha acendo a luz e os polipos têm uma extensão doida ...
Façam o teste ...
Quanto ao aqua amigo Ricardo está muito bom ...
Vai postando mais fotos ..
Abração
Sent from my iPad using Tapatalk HD
Boas Paulo
A principal causa quanto a mim será mesmo a iluminação e alimentação e seus condicionantes para a fotossíntese,
ou seja, fotoperíodo e alimento.
Sabemos que os corais podem obter da luz a maior parte do alimento mas esse alimento obtido pode ser condicionado
pelo tempo de funcionamento da iluminação artificial e posteriormente a fotossíntese não será efetuada como pertence.
Quando damos demasiado tempo de luz os corais, eles podem não sentir necessidade de obter alimento da coluna de agua,
ao contrario pode-se dar uma maior extensão nos pólipos pela insuficiente capacidade de a obter na luz e eles ficam assim.
O correto será fotoperíodo necessário para que a fotossíntese seja efetuada direito vs alimentação abundante e equilibrada.
Está mais que provado que um sistema de baixos nutriente evidencia as cores dos corais mas eu também acho que os corais
através da extensão dos pólipos capturam não só o alimento como nutrientes como o fosfato e o nitrato.
Portanto quando a fotoperíodo é muito elevado faz crescer mais os corais mas também algas (fosfatos) e se não permitirmos
o equilíbrio para que a alimentação também seja consumida mais tarde ou mais cedo o sistema quebra.
Já tive lâmpadas t5, hqi150w, hqi 400w e leds e posso dizer que sempre tive extensão nos pólipos independente da iluminação.
Alimento muito o aquario inclusivamente com mixórdias caseiras tipo covetes de marisco trituradas e afins e sempre tive níveis baixos de fosfatos e nitratos.
O fotoperíodo que utilizo é das 16h até a meia noite. Estou certo que se aumentar o fotoperíodo com a alimentação que dou não teria hipóteses com os nutrientes. Sem falar depois nos consumos elevados de CA MG e KH que aumentam muito a fazer crescer corais.
Acho que as extensões dos polipos é um pouco isso.