Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Recife de coral - Video de como estava

Recife de coral - Video de como estava

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 09/dez/2012, 14:04

Grupo: Utilizadores Mensagens: 385
Idade: 40
Localização: Lisboa

Hugo, mtos parabens, está a ficar excelente! :)

Tenho tambem tenho muitas noticias sobre o meu aqua...tenho de actualizar :)
Imagem

Mensagem 09/dez/2012, 15:24

Grupo: Utilizadores Mensagens: 343
Idade:
César Silvério Escreveu:
Hugo,

O da 2ª foto é uma Trachyphyllia.

Abraço


Muito Obrigado César :) isto dos nomes é que é mais complicado.
Brunoarrojado Escreveu:
Hugo, mtos parabens, está a ficar excelente! :)

Tenho tambem tenho muitas noticias sobre o meu aqua...tenho de actualizar :)


;) então tens de actualizar bruno :D quero ver essas novidades.

Hoje andei a tentar limpar o meu bubble magus mas não sei se apertei demais aquela ligação a bomba nao consegui desapertar aquela treta :S tive medo de fazer força e mandar aquilo para o boneco.


Quando tiver mais tempo vejo melhor como vou desapertar aquilo :S

Mensagem 27/nov/2013, 00:13

Grupo: Utilizadores Mensagens: 343
Idade:
Depois de muito tempo ausente venho aqui postar as novidades do meu aqua.

Fui tendo uns problemas com as algas tudo andava bem e derepente um surto de ciano acabou por aparecer. Não posso dizer que tenha sido muitas mas a verdade é que era uma luta em vão eu tirava nas tpa´s e elas apareciam passados 5 dias mais fortes que antes.

Luta essa que foi durando. Antes disso ja o aqua estava com umas alterações a funcionar bare bottom e com siporax no sump sempre as mil maravilhas.

No entanto a limpeza que o bare bottom porporciona que é sem duvida uma vantagem tambem tem algumas desvantagens. Fazer um bare bottom sem meter uma placa de cor clara no fundo perde-se muita iluminação e tambem nos priva de muitos seres vivos que necessitam de areia.

Os peixes sempre tiveram saudáveis. Os corais tive algumas perdas.

O meu repositor era curto e a agua no verao ia-se a vida num estante cheguei a ir para fora e ter que dizer a uma pessoa para me vir encher o repositor o que não e nada agradável. E tinha forçosamente de mudar aquilo mas o tempo passou e o tempo foi pouco foi andando até que, no fim de semana passado pus maus a obra.

Tinha de mudar:

. Lampadas (já tava mais que na hora)
. Lampada do UV
. Melhor o repositor de agua evaporada

Assim sendo aproveiteie fiz as devidas alteraçoes, deixei o bare bottom de lado uma vez que a experiencia que tive o ar pouco natural e o privar de alguns animais nao me agradou.

Ou seja um novo restart ao sistema começou. Tem areia novemente , menos rocha , novas lampadas com novos espectros o anterior tava muito a fujir para o amarelo. Não gosto de tudo muito azul mas assim está melhor.

Brevevemente vira uns limpadores de areia strombuse se ouver algo mais que aocnselhem já sabem.Para a rocha tenho turbos e burriés.

Quando tiver o UV montado tiro fotos.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 343
Idade:
Bem apesar de já não vir aqui ao forum faz tempo e quando venho e para deixar as piores noticias.

Até agora não tenho vindo ao forum acrescentar nada a este post porque o aquário sendo pequeno já estava com um completo e nada havia de novidades. Apenas se faziam trocas de agua e se alimentavam os peixes , um ou outro teste quando havia duvidas.

Tudo piorou quando a uns tempos decidi comprar um pepino do mar dos mais comuns os pretos. Coloquei-o no aquário e desde logo notei que era alpinista gostava pouco de andar na areia e muito de andar nos vidros... Tinha de estar sempre a coloca-lo na areia. Quando me apercebi disto coloquei de imediato a protecção da vortech ( esponja) e fui varias vezes lá busca-lo pendurado mas nunca aconteceu nada de maior.

No entanto precisei de limpar a bomba a dois dias, estava cheia de coralina e outra sujidade. coloquei outro no lugar da vortech uma maxijet antiga que aqui estava perdida em casa. Foi o mal dos meus pecados de noite o gajo foi meter-se na bomba mesmo com a protecção e de manha quando cheguei ao aquário vi o bicho partido ao meio e todos os meus peixes mortos só sobreviveram os strombus e os corais moles . A sensação e absolutamente indescritível. Custa muito perder peixes que estavam comigo desde o inicio desta maneira.

Aflito liguei para a loja na qual sou cliente a aquahobby falei com o Luís Fortunato expliquei-lhe a situação e perguntei se haveria hipótese de meter lá os meus corais enquanto encaminhava a situação do aquário.... Ele explicou-me que amanha iriam receber corais e a não sabia o espaço disponível que haveria na bateria teria de falar com o outro Luis mas para passar por la para ir buscar agua para fazer de imediato uma troca de 50% da agua e, assim o fiz.

Ao chegar a loja encontrei os e falamos um pouco ficaram a par da situação e de imediato disponibilizaram-se para ficar com os corais e os sobreviventes do aquário mesmo sabendo que no dia a seguir iriam chegar corais novos. Impagável esta atitude e só tenho a agradecer. Não e de todo só para fazer publicidade e porque situação destas estão cada vez mais raras e a aquahobby foi uma loja que nunca me deixou ficar mal todos os "problemas" que tive foram logo resolvidos e tenho-os como amigos.

Fica mais uma vez o agradecimento a aquahobby pela ajuda prestada que no meio de tanto azar e uma sorte encontram-mos pessoas com este tipo de atitude. Um pouco de alivio depois daquele choque era mesmo o que estava a precisar.

Amanha tento postar um video para recordação. que hoje já foram emoções a mais.

Mensagem 24/jul/2015, 09:42

Grupo: Utilizadores Mensagens: 864
Idade:
Localização: Évora
Granda cena.... fogo :(

E eu tenho uma anemona, que de vez em quando da-lhe na telha e muda de sitio e anda a voar pelo aquario...

Tenho que ver essa protecções que falas!!

Coragem e força ai!!!

Mensagem 24/jul/2015, 10:55

Grupo: Utilizadores Mensagens: 343
Idade:
Como se costuma dizer são coisas que acontecem mas sinceramente pela experiência traumática que tive desaconselho vivamente pepinos em aquários pequenos. Se tiverem um grande ele morre e as toxinas vão se diluir muito mais e provavelmente nada acontecerá alem do escumador trabalhar mais. No meu com 120 litros matou tudo mesmo de peixes até acho que os corais moles ficaram com zonas de tecido "queimado" (apesar de ser em pouca quantidade) e largavam uma ranho que nunca mais acabava. O escumador passou-se completamente era so espuma por aquela sump toda parecia que tinha caído o frasco do sabão para dizer a verdade nunca vi o escumador trabalhar tão bem o coitado ate agora pouca coisa tinha para tirar da agua.

Portanto conclusão a tirar que aprendi da pior forma pepinos em aquários pequenos ou qualquer outro animal com toxinas - "não obrigado" a coisa pode correr mesmo muito mal. Acima de 250 / 300 litros já é uma quantidade de agua em que provavelmente vamos a tempo de fazer algo.


Se compras-te a tua nova ela própria trás um género de uma esponja para colocares a volta do wet side. A maxijet já e uma bomba mais antiga mas tem um acesso mínimo ao rotor da bomba mas mesmo assim o pepino foi la meter-se.

Mensagem 24/jul/2015, 11:32

Grupo: Utilizadores Mensagens: 864
Idade:
Localização: Évora
As minhas são wp40, nao sei se havera protecção para elas!

Mensagem 24/jul/2015, 11:45

Grupo: Utilizadores Mensagens: 501
Idade: 44
Localização: Caparica

Boas

Não vale a pena entrar em exageros, os pepinos têm uma toxicidade baixa e a não ser que estejamos a lidar com nanos ou aquarios pequenos, não vão haver mortes como foi descrito. Têr tambem carvão activo no aquário mesmo que em baixa quantidade, diminui em muito o impacto da referidade toxicidade.

Agora e como já foi dito, num aquario destas dimensões, qualquer toxicidade é suficiente para provocar um grande desiquilibrio, pelo que nesse caso os pepinos são totalmente desaconselhados.
Alem da toxicidade, os pepinos em aquários muito pequenos acabam por morrer á fome.

Em aquários com areia e com uma litragem razoavel (acima dos 250 litros), são uma excelente ajuda na limpeza da areia e de forma segura :).

Mensagem 24/jul/2015, 13:20

Grupo: Utilizadores Mensagens: 343
Idade:
Sim exactamente Gil foi o que referi em aquários pequenos após a minha experiência em aquários pequenos desaconselho a introdução. Atenção que o meu aquário mais sump tem a volta de 130/135 litros portanto é um nano.

O meu pepino também já tinha um tamanho razoável e posso ter tido a pouca sorte de gostar de alpinismo. Mas mesmo assim nessas litragens desaconselho seja ele pequeno ou grande.

No entanto num aquário grande as toxinas tem uma grande quantidade de ar para se dissolver tornando-se mais seguro e muitas vezes nem chega a afectar nada.


Bem tirando este episódio as limpezas que estão a ser feitas e ando com serias duvidas se devo continuar ou não com este aquário... veremos... por agora tou a limpar e a intenção e voltar a montar tal e qual como estava.

Mensagem 28/jul/2015, 12:31

Grupo: Utilizadores Mensagens: 343
Idade:
A ver se consigo partilhar um video que tenho no Onedrive:

https://onedrive.live.com/?id=9337D3D99 ... vQ&o=OneUp

Anterior

Voltar para Aquários dos Membros



cron