Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Recife de coral - Video de como estava

Recife de coral - Video de como estava

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 343
Idade:
Alguns já estão abertos mas ficaram danificados outros ainda se encontram fechados. Tá fraquissimo de fotos Bruno o geito é pouco e não tem havido novidades....

Quando houver tento colocar mais algumas gerais ;)


Grupo: Utilizadores Mensagens: 343
Idade:
Novidades acabei por introduzir mais dois habitantes no aquário.



Um deles foi o Ctenochaetus strigosus para me ajudar no combate ás algas. Tem as barbatanas um bocado ratadas no aquário onde estava na loja levava uns apertos de outro que lá estava... Mas disseram-me que e perfeitamente recuperável é um exemplar pequeno. Vamos lá ver como vai ser a recuperação espero que seja breve.



E comprei um coral o qual não sei o nome. Apenas que é um LPS e um frag pequenino mas gostei bastante dele.



Agradeço mais uma vez ao Hugo pela ajuda que me deu :) e sempre bom haver alguem mais experiente a quem recorer e com tanta paciencia :)


Grupo: Utilizadores Mensagens: 385
Idade: 40
Localização: Lisboa

Hugo Rafael Escreveu:
Novidades acabei por introduzir mais dois habitantes no aquário.



Um deles foi o Ctenochaetus strigosus para me ajudar no combate ás algas. Tem as barbatanas um bocado ratadas no aquário onde estava na loja levava uns apertos de outro que lá estava... Mas disseram-me que e perfeitamente recuperável é um exemplar pequeno. Vamos lá ver como vai ser a recuperação espero que seja breve.



E comprei um coral o qual não sei o nome. Apenas que é um LPS e um frag pequenino mas gostei bastante dele.



Agradeço mais uma vez ao Hugo pela ajuda que me deu :) e sempre bom haver alguem mais experiente a quem recorer e com tanta paciencia :)



Boa Compra,

Vai ser o teu tang no aquário?

Como é o coral Hugo?

fotoss :)

Abraço!
Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 343
Idade:
Sim vai ser o meu tang no aquário o aquário é pequeno já este fica um bocado grande para o que eu queria... Mas tinha de ter um tang e opyei por este. Animal bonito pena as basbatanas mesmo que tao todas roidas é esperar que recupere.

O coral e um LPS genero Acanthastrea mas nao sei se é mesmo :S tenho de perguntar mesmo do que se trata mas e muito pequenino LOL


Grupo: Utilizadores Mensagens: 385
Idade: 40
Localização: Lisboa

Hugo Rafael Escreveu:
Sim vai ser o meu tang no aquário o aquário é pequeno já este fica um bocado grande para o que eu queria... Mas tinha de ter um tang e opyei por este. Animal bonito pena as basbatanas mesmo que tao todas roidas é esperar que recupere.

O coral e um LPS genero Acanthastrea mas nao sei se é mesmo :S tenho de perguntar mesmo do que se trata mas e muito pequenino LOL


Sim, só as barbatanas laterais é que estão roidas? Tens fotos?

Abraçoo
Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 343
Idade:
Fotos ainda não tenho que ele ainda está timido da viagem de ontem... Mal ve gente esconde-se num buraco da rocha :)

Não sao as laterais mas sim a do rabo e do dorso. Tinha la um outro que nao o deixava em paz na loja...

Nos meus ciclideos sei que recuperam porque nas brigas volta a crecer demora e o seu tempo e como os gajos andam sempre em brigas muitas vezes não tem esse tempo. Este não vai ter quem o chateie ;)


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Hugo Rafael Escreveu:
Fotos ainda não tenho que ele ainda está timido da viagem de ontem... Mal ve gente esconde-se num buraco da rocha :)

Não sao as laterais mas sim a do rabo e do dorso. Tinha la um outro que nao o deixava em paz na loja...

Nos meus ciclideos sei que recuperam porque nas brigas volta a crecer demora e o seu tempo e como os gajos andam sempre em brigas muitas vezes não tem esse tempo. Este não vai ter quem o chateie ;)



Boas,

Desde que ele esteja a comer e activo a "picar" a rocha recupera num instante.

Ainda o mês passado comprei um triostegus quase a morrer escanzeladíssimo e agora para além de comer que nem um alarve está um "pote"

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Utilizadores Mensagens: 343
Idade:
Rui isso o gajo anda sempre a bicar desde o primeiro minuto que o introduzi. Ainda anda timido sempre que alguem se aproxima do aquário esconde-se logo numa fenda na rocha, mas julgo ser normal por causa do stress da mudança.

No entanto quando alguem "não está a ver" lá anda o gajo a passear e a bicar a rocha. Há tambem já reparei que gosta de bicar no zoanthus espero que não tenha interesse em come-lo LOL


Grupo: Utilizadores Mensagens: 343
Idade:
Tou desolado Hoje , faleceu um dos meus nemos. Apresentava o que parecia o genero de um veludo que se tinha vindo a espalhar (tipo ictio) mas parecia veludo.

Fui aconselhado a retirar o peixe e retirar o parasita com uma pinça e colocando betadide.

Não fiz logo este tratamento mas hoje vi que a situação estava a piorar e estava a alastrar. Resolvi proceder ao tratamento mas sem sucesso.

O que parecia veludo dentro de agua fora de agua era um género de erupção subcutânea que era bastante rija com um aspecto de pequenas bolas não se conseguindo arrancar nem eu querendo fazer nenhum tipo de pressão não fiz mais tentativas.

Meti apenas um pouco de betadine colocando novamente o peixe no aquário.

A zona afectada era perto das guelras e o peixe passado poucos minutos de entrar no aquário faleceu.

Estou bastante desanimado tinha muito receio de o fazer e foi mesmo ultimo recurso sei que estes tratamentos é sempre uma incógnita.

A minha questão agora é poderei colocar um nemo maior ? vai haver problemas com o mais pequeno ? formarão casal ?


Grupo: Utilizadores Mensagens: 385
Idade: 40
Localização: Lisboa

Hugo Rafael Escreveu:
Tou desolado Hoje , faleceu um dos meus nemos. Apresentava o que parecia o genero de um veludo que se tinha vindo a espalhar (tipo ictio) mas parecia veludo.

Fui aconselhado a retirar o peixe e retirar o parasita com uma pinça e colocando betadide.

Não fiz logo este tratamento mas hoje vi que a situação estava a piorar e estava a alastrar. Resolvi proceder ao tratamento mas sem sucesso.

O que parecia veludo dentro de agua fora de agua era um género de erupção subcutânea que era bastante rija com um aspecto de pequenas bolas não se conseguindo arrancar nem eu querendo fazer nenhum tipo de pressão não fiz mais tentativas.

Meti apenas um pouco de betadine colocando novamente o peixe no aquário.

A zona afectada era perto das guelras e o peixe passado poucos minutos de entrar no aquário faleceu.

Estou bastante desanimado tinha muito receio de o fazer e foi mesmo ultimo recurso sei que estes tratamentos é sempre uma incógnita.

A minha questão agora é poderei colocar um nemo maior ? vai haver problemas com o mais pequeno ? formarão casal ?


Olá Hugo,

Pesquisa por Marine Velvet, existe umas ampolas da prodibio que curam essa doença. Os palhaços infelizmente tem tido muitos problemas.

Imagem

Aconselho-te antes de inserir outros peixes no aquário, arranja um aquário de quarentena para pores o outro palhaço a ser tratado.

Mete UV a correr no teu aquário.

E aguarda 1 mes sem inserires nenhum peixe.

boa sorte!!
Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 343
Idade:
Bruno o peixe não estava nesses estado nem me parece ser a mesma doença. dentro de agua parecia uns pontos brancos com veludo. Fora de agua afinal eram umas bolas rijas com um tom branco tipo berlinde.

Medicação na agua salgada e complicado mesmo. Tou desanimado com isto. Aquilo tava pequenino e foi se desenvolvendo até que se teve de intervir.

:( agora ver se arranjo um para acompanhar o outro. Não sei se posso colocar um maior ou se há guerra.


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Hugo Rafael Escreveu:
Tou desolado Hoje , faleceu um dos meus nemos. Apresentava o que parecia o genero de um veludo que se tinha vindo a espalhar (tipo ictio) mas parecia veludo.

Fui aconselhado a retirar o peixe e retirar o parasita com uma pinça e colocando betadide.

Não fiz logo este tratamento mas hoje vi que a situação estava a piorar e estava a alastrar. Resolvi proceder ao tratamento mas sem sucesso.

O que parecia veludo dentro de agua fora de agua era um género de erupção subcutânea que era bastante rija com um aspecto de pequenas bolas não se conseguindo arrancar nem eu querendo fazer nenhum tipo de pressão não fiz mais tentativas.

Meti apenas um pouco de betadine colocando novamente o peixe no aquário.

A zona afectada era perto das guelras e o peixe passado poucos minutos de entrar no aquário faleceu.

Estou bastante desanimado tinha muito receio de o fazer e foi mesmo ultimo recurso sei que estes tratamentos é sempre uma incógnita.

A minha questão agora é poderei colocar um nemo maior ? vai haver problemas com o mais pequeno ? formarão casal ?


De que tamanho era o peixe?
Provávelmente ainda não teria atingido a maturidade sexual pelo que podes introduzir outro qualquer independentemente do tamanho.

Eles depois "orientam-se" :D

Quando isso te acontecer outra vez (espero que não) em vez de arrancares com uma pinça usa uma lámina para com jeito cortares a "bola" fora e depois sim podes aplicar betadine. O tratamente fazê-lo o mais depressa possível. Não adianta esperar.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Utilizadores Mensagens: 343
Idade:
Pois RUi eu tive receio de faze rmais cedo... è a pouca experiencia nos salgados a revelar-se. Tava habituado a safar peixes no doce com remédios sirurgias destas foi a primeira vez e porque vi o caso a piorar e a aumentar a tal "bola" e a alastrar-se formando pequenas noutros locais.

Mas para os meus azares este não veio só ontem vi o zoanthus fechado mas com o stress do peixe nem lhe liguei peva. Esteve sempre aberto e lindo. mas fui o fim de semana fora e quando vim estava naquele estado. Ora hoje agarrei na lupa e toca de ver o coral.

Está com uma espécie de lesmas "nudibrânquios" certamente. O problema e que já andam alguns pelos vidros e certamente deverá haver mais pela rocha.

Como me posso livrar disto ? Atacam outros corais?


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Idade:
Localização: LISBOA
Hugo,

Aos zoanthus podes dar um banho de água de osmose; não receies pelos zoanthus, pois eles fecham completamente e a água não chega lá.

Quanto aos outros, tenta arranjar um predador natural tipo halichoeres crysus, ou outro wrasse; de qualquer modo só deves escolher um halichoeres, se tiveres areia no aquário, pois estes peixes dormem enterrados na areia.

Abraço
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos


Grupo: Utilizadores Mensagens: 343
Idade:
César obrigado pela ajuda :) .

De facto estava mesmo a pensar arranjar um predador natural. Pensei nesse wrasse que disses te ou no sixline. Questão é se se dão bem com a malta que já lá tenho. e que vou introduzir em breve mas penso que sim.

No entanto vou pesquisar melhor de modo a nao ter surpresas.

Vou introduzir tambem um comedor de aptasias uma vez que tambem tenho essa praga. Agora é só somar pragas pelos vistos :-


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Idade:
Localização: LISBOA
Hugo,

O sixline é mais agressivo; o crysus e o marginatus são mais pacíficos.
Para as aiptasias, é mais complicado; os peixes folha é preciso ter sorte com eles, pois muitos bicam nos LPSs e os Chelmon rostratus são muito difíceis.

Boa sorte
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos


Grupo: Utilizadores Mensagens: 343
Idade:
Para as aptasias os eleitos vão ser camaroes que é sem duvida o que dá para ter no meu aquário. Os Lysmata uncicornis ou os Lysmata seticaudata. Devido ao tamanho do aquário parece-me mais adequado; os que encontrar primeiro são os escolhidos.

Para os nudibranquios os outros não conheço só mesmo o sixline. Não sabia que era um peixe muito agressivo... pensei que tivesse apenas um pouco de agressividade. No entanto preciso de um reef safe e o sixline é. Tenho de ver se alguem sabe se costuma incomodar os peixes que já tenho no aquário e os camaroes que vou introduzir.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Idade:
Localização: LISBOA
Hugo,

Os outros dois também são reef safe e provavelmente melhores predadores de bicharada vária; se meteres um sixline num aquário desse tamanho, vais ter problemas em introduzir outros peixes depois desse estar instalado; eu tenho um há vários anos num sistema de 700 litros e é sempre o peixe que causa mais problemas à introdução de novos peixes, sejam parecidos com ele , ou não.

Quanto aos camarões e pelo que tenho lido, a maioria deles são sobretudo bons comedores de aiptasias, se não tiverem outra comida disponível; ao que parece depois de habituados à comida do aquário, mandam os donos comer as aiptasias.

Tenta matá-las injectando-as com um produto próprio, ou compra um folha se não tens LPSs (e depois retira-o); sei que é chato, mas não as deixes alastrar, ou tornam-se incontroláveis.

Faz o que entenderes e boa sorte.
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos


Grupo: Utilizadores Mensagens: 343
Idade:
César tambem li isso dos camaroes. Apenas as comem se não ouver mais nada disonivel. Mas como não os penso alimentar ele vão ter que se virar a elas e comer outros detritos do aquário.

Não sabia que os outros eram reef safe :) sendo assim isso é outra história. Tava a ver no site do liveaquária e realemnte nao estão colocados como reefsafe apenas o sixine dai eu ter falado nele.

As que tenho são pequenas e estao em cima de um zoanthus não sei é se lhes injectar qualquer coisa se não fagiliza o coral.

Ando numa maré de azar pelos vistos.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Idade:
Localização: LISBOA
Hugo,

Relativamente aos camarões e se não tens peixes no aquário, acho que podes tentar.

Se as aiptasias estão numa pedra que possas tirar, não te preocupes com os zoanthus pois eles fecham e recuperam, tira a pedra da água e queima-as com alguma coisa (kalk, ferro de soldar, vinagre, etc.), mas depressa, não as deixes espalhar.
Mesmo que eventualmente percas os zoanthus, é melhor do que deixares alastrar uma praga; se a pedra for grande, parte-a e tenta isolar as aiptasias o mais possivel, antes de as queimares; os zoanthus depois alastram que nem praga.

Abraço
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros



cron