Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Recife de coral - Video de como estava

Recife de coral - Video de como estava

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 343
Idade:
Bruno muito obrigado pela ajuda :-bd eu esquecime de referir mas já estou a utilizar o microbacter que me foi recomendado. Não comecei logo no inicio a colocar mas tambem nao demorei muito.

Sim tambem adicionei um poukinho de comida para ter amónia e assim que tive parei de colocar comida e agora e só monotorizar e paciencia pelos vistos :). È a parte mais dura :).

Mais uma vez obrigado


Grupo: Utilizadores Mensagens: 385
Idade: 40
Localização: Lisboa

Hugo Rafael Escreveu:
Bruno muito obrigado pela ajuda :-bd eu esquecime de referir mas já estou a utilizar o microbacter que me foi recomendado. Não comecei logo no inicio a colocar mas tambem nao demorei muito.

Sim tambem adicionei um poukinho de comida para ter amónia e assim que tive parei de colocar comida e agora e só monotorizar e paciencia pelos vistos :). È a parte mais dura :).

Mais uma vez obrigado


Olá Hugo,

Sim, podes ir deitando comida diariamente (mas não muito) o objectivo do ciclo é teres uma colónia de baterias suficientes para que transformem a Amónia em Nitrito e mais tarde Nitratos que se remove com TPA ou chaetomorpha.

A agua que usaste foste buscar ou mar?

BA
Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 343
Idade:
Eu meti 3/4 dias um pouco de comida e depois parei de colocar. Axas que deva continuar a colocar ? Como já tinha amónia parei de por comida.

A agua que uso é de Osmose :) + Sal.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 385
Idade: 40
Localização: Lisboa

Hugo Rafael Escreveu:
Eu meti 3/4 dias um pouco de comida e depois parei de colocar. Axas que deva continuar a colocar ? Como já tinha amónia parei de por comida.

A agua que uso é de Osmose :) + Sal.


A partir do momento que deixei de ter amónia, passei a por comida, para alimentar as batérias.

BA
Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 343
Idade:
Certo. Secalhar vou adicionar então um pouco de comida novamente. Mas no meu caso ainda tenho amónia presente no sistema...


Grupo: Utilizadores Mensagens: 385
Idade: 40
Localização: Lisboa

Hugo Rafael Escreveu:
Certo. Secalhar vou adicionar então um pouco de comida novamente. Mas no meu caso ainda tenho amónia presente no sistema...



Olá Hugo, mete apenas quando tiveres amónia a 0.
Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 343
Idade:
Ainda devo ter de esperar um pouco, esta fase é a mais dura....

Sinceramente axo que o cilo em agua salgada e mais lento que em agua doce...

Mas parece-me que está bem encaminhado.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 385
Idade: 40
Localização: Lisboa

Hugo Rafael Escreveu:
Ainda devo ter de esperar um pouco, esta fase é a mais dura....

Sinceramente axo que o cilo em agua salgada e mais lento que em agua doce...

Mas parece-me que está bem encaminhado.



Sim, é mais lento, e é bastante importante, vai definir bastante a maturação do teu aquário nos próximos anos.

Estás a fazer ciclo de luzes também?
Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 343
Idade:
Bruno neste momento estou tambem a fazes o ciclo de luz. Tenho 3 horas de iluminação neste momento e vou aumentando 1h por semana, este tem sido o meu metodo.

Apesar que do aquário ter iluminação indirecta de luz solar durante grande parte do dia.

Agora ando me a entreter a ver a equipe de limpeza. Ando a pesquisar o que vou por uma vez que o aquário e aberto e os caracoisa tens a mania de vir passear ao lado de fora pelo que tenho ouvido...


Grupo: Utilizadores Mensagens: 385
Idade: 40
Localização: Lisboa

Hugo Rafael Escreveu:
Bruno neste momento estou tambem a fazes o ciclo de luz. Tenho 3 horas de iluminação neste momento e vou aumentando 1h por semana, este tem sido o meu metodo.

Apesar que do aquário ter iluminação indirecta de luz solar durante grande parte do dia.

Agora ando me a entreter a ver a equipe de limpeza. Ando a pesquisar o que vou por uma vez que o aquário e aberto e os caracoisa tens a mania de vir passear ao lado de fora pelo que tenho ouvido...



Fazes bem, os meus nunca saíram do aquário, podes sempre comprar Nassarius, normalmente enfiam-se na areia e comem detritos :)

Imagem
Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 343
Idade:
Vou ver o que me aconcelham. Sinceramente ainda nao consegui ter muitas opniões falaram me nos turbos para a limpeza da rocha e pouco mais.

Tambem o que pretendo e limpeza da rocha e do areão os vidros limpo eu :) . Mas os relatos que tenho ouvido e que as vezes vão dar um passeio fora do aquário e acabam por secar e morrer.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 385
Idade: 40
Localização: Lisboa

Hugo Rafael Escreveu:
Vou ver o que me aconcelham. Sinceramente ainda nao consegui ter muitas opniões falaram me nos turbos para a limpeza da rocha e pouco mais.

Tambem o que pretendo e limpeza da rocha e do areão os vidros limpo eu :) . Mas os relatos que tenho ouvido e que as vezes vão dar um passeio fora do aquário e acabam por secar e morrer.


Sim, qual é a loja que costumas ir?

Para limpeza podes ter

Turbos, Turban Snails (ambos comem algas)
Nassarius (Limpeza areia, detritos)
Ermitas (Comem algas, detritos.)

Abc
Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 343
Idade:
Não tenho uma loja fixa digamos assim mas ultimamente tenho frequentado a aquahobby até agora tem sido impecáveis :-bd pessoal sempre pronto a esclarecer.

Em principio se conseguir arranjar vou colocar para limpeza: Astraea Turbo Snail (Astraea tecta)

Tambem gostei deste: Bumble Bee Snail mas nao se ouve falar muito...


Grupo: Utilizadores Mensagens: 385
Idade: 40
Localização: Lisboa

Hugo Rafael Escreveu:
Não tenho uma loja fixa digamos assim mas ultimamente tenho frequentado a aquahobby até agora tem sido impecáveis :-bd pessoal sempre pronto a esclarecer.

Em principio se conseguir arranjar vou colocar para limpeza: Astraea Turbo Snail (Astraea tecta)

Tambem gostei deste: Bumble Bee Snail mas nao se ouve falar muito...


Olá Hugo, a AquaHobby é uma excelente loja, tambem vou lá sempre, o Luis sem duvida que te irá ajudar bastante.

O Bumble Bee Snail tambem é bom, tambem come detritos, mas pelo que li, não come algas.

Turbos e Astrea são dos melhores para as algas castanhas (diatoms)

Imagem

Abraço!
Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 343
Idade:
Qualquer dia encontramo-nos por lá :) sim tem sido impecáveis. Até dá gosto comprar lá porque somos devidamente esclarecidos , até agora não tenho qualquer razão de queixa.

A equipe de limpeza tenho a impressão que mais duas semanas e pode ir para lá n este momento os nitritos já começam a descer.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 385
Idade: 40
Localização: Lisboa

Hugo Rafael Escreveu:
Qualquer dia encontramo-nos por lá :) sim tem sido impecáveis. Até dá gosto comprar lá porque somos devidamente esclarecidos , até agora não tenho qualquer razão de queixa.

A equipe de limpeza tenho a impressão que mais duas semanas e pode ir para lá n este momento os nitritos já começam a descer.



Sim, qualquer dia encontramos-nos por lá. Qual o valor dos teus nitritos? Já tens algas castanhas?
Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 343
Idade:
Bruno por enquanto 0 Algas, mas é muito devido ao facto de ainda ter poucas horas de luz no aquário. O valor de nitritos não sei de cabeça. Está a baixar porque vejo pelo teste de cores. O valor ao certo nem reparei pk ainda são elevados lol só quando aquilo tiver transparente (0) é que fico satisfeito.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 343
Idade:
Bem vou postar hoje uns testes que fiz:

- Calcio entre 380 a 400

- KH- 5

- MG - 900

Fiz teste de nitratos mas já nem me recordo do valor mas está baixinho. Ainda não há novidades de habitantes uma vez que não há algas e a primeira coisa a entrar será a equipa de limpeza.

O meu agradecimento ao Hugo pela ajuda que me deu e esclarecimentos que me prestou como sempre muita paciencia =)) .


Grupo: Utilizadores Mensagens: 343
Idade:
Bem Update no material desta vez investi numa ventoinha para colocar no topo do aquário... era para ir para a sump , mas lá não faz o serviço como deve de ser.

Imagem

Reservei também um controlador aqui ao colega rui gaspar do forum para poder regular o funcionamento da ventoinha e do termoestáto.

Imagem

Por outro lado tambem fiz um investimento em Kalk.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 343
Idade:
Bem hoje montei o controlador de temperatura , e instalei a ventoinha e para meu espanto aquilo resulta :D . Depois de já ter a iluminação a muito tempo acessa conseguio ir baixando a temperatura lentamente isto apenas com uma só ventoinha. Baixou pouco é certo mas e uma questão de agora acertar o numero de ventoinhas ;) Mais uma e a festa ficará feita.

Tambem adicionei kalk na agua de reposição.

As algas já apareceram ainda timidas mas já lá estão sendo assim ainda esta semana devo colocar a equipa de limpeza :)

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros