Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Recife de coral - Video de como estava

Recife de coral - Video de como estava

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Hugo Rafael Escreveu:
Bem hoje montei o controlador de temperatura , e instalei a ventoinha e para meu espanto aquilo resulta :D . Depois de já ter a iluminação a muito tempo acessa conseguio ir baixando a temperatura lentamente isto apenas com uma só ventoinha. Baixou pouco é certo mas e uma questão de agora acertar o numero de ventoinhas ;) Mais uma e a festa ficará feita.

Tambem adicionei kalk na agua de reposição.

As algas já apareceram ainda timidas mas já lá estão sendo assim ainda esta semana devo colocar a equipa de limpeza :)



A malta bem que te dizia ... :D

Introdução da equipa de limpeza devagarinho ... não queremos ninguém a passar fomeca.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Utilizadores Mensagens: 343
Idade:
Tou a pensar num Strombus... a ver se arranja um mini que isso e que era porreiro. Os que vi eram muito grandes para o meu aquário. Possivelmente tambem coloco uns turbos a quantidade é que ainda não sei.


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Hugo Rafael Escreveu:
Tou a pensar num Strombus... a ver se arranja um mini que isso e que era porreiro. Os que vi eram muito grandes para o meu aquário. Possivelmente tambem coloco uns turbos a quantidade é que ainda não sei.


Mete só um ou dois.
Se vires que eles não dão conta das algas vais acrescentando.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Utilizadores Mensagens: 343
Idade:
Já agora rui deixa-me dizer que o aparelho funciona realmente bem :).

Sim eu vou esperar mais um pouco a ver se aparecem mais algumas que não quero os animais a passar fome.

Outro dos motivos e porque ando a estudar a colocação de mais ventoinhas , só tenho 1 que agora vai chegando e sobrando. mas tem de se pensar já no futuro :)


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Hugo Rafael Escreveu:
Já agora rui deixa-me dizer que o aparelho funciona realmente bem :).

Sim eu vou esperar mais um pouco a ver se aparecem mais algumas que não quero os animais a passar fome.

Outro dos motivos e porque ando a estudar a colocação de mais ventoinhas , só tenho 1 que agora vai chegando e sobrando. mas tem de se pensar já no futuro :)


Ainda bem que funciona e que gostas. Aliás é mesmo bom que funcione pois repliquei o seu exacto funcionamento no Arduíno. :D

Sim, mas o futuro é daqui a 10 meses ....

O inverno chegou pelo que agora é hora de aquecedores e não ventoínhas.
Lá para Maio do ano que vem pensas nisso!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Utilizadores Mensagens: 343
Idade:
Sim o problemático será mesmo daqui a 10 meses mas olha que a ventoinha já funcionou ontem no aquário quando acendeu a iluminação a 100% :D já deu para testar. Dai eu dizer que uma não chega lol


Grupo: Utilizadores Mensagens: 343
Idade:
Bem hoje não resisti e lá fui buscar a equipe de limpeza :) . Adquiri 5 Turbos e 1 Strombus. Depois de uma aclimatização já passeiam pela rocha.

Não sei se vou adcicionar algo mais para preencher esta equipa logo se verá. Mas com todo o gosto aceito sugestões.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 385
Idade: 40
Localização: Lisboa

Hugo Rafael Escreveu:
Bem hoje não resisti e lá fui buscar a equipe de limpeza :) . Adquiri 5 Turbos e 1 Strombus. Depois de uma aclimatização já passeiam pela rocha.

Não sei se vou adcicionar algo mais para preencher esta equipa logo se verá. Mas com todo o gosto aceito sugestões.


Olá Hugo, tiveste hoje na aquahobby? :) Essas fotos...?
Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 343
Idade:
Olá tudo bem ?

sim tive por lá no final do dia de ontem :). Quanto as fotos eu vou tentar ver se tiro Hoje, mas é complicado a maquina que tenho e o geito não são muitos e estas fotos teriam de ser bastante perto porque são animais pequenos... Vou ver se consigo pelo menos tentar algo que se perceba...


Grupo: Utilizadores Mensagens: 385
Idade: 40
Localização: Lisboa

Hugo Rafael Escreveu:
Olá tudo bem ?

sim tive por lá no final do dia de ontem :). Quanto as fotos eu vou tentar ver se tiro Hoje, mas é complicado a maquina que tenho e o geito não são muitos e estas fotos teriam de ser bastante perto porque são animais pequenos... Vou ver se consigo pelo menos tentar algo que se perceba...


Mandei-te PM, queremos ver essas fotoss!!
Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 343
Idade:
Bem cheguei a casa e vou mostrar de momento o que gosto menos no aquário a fase de algas:

Imagem

Ai estão elas a aparecer com rapidez (algas castanhas)

Depois tentei tirar algumas dos habitantes :

Strombus:

Imagem

Imagem

Este devia ser limpador de substrato mas tenho a impressão que é alpinista....


Agora os turbos :

Imagem


Infelizmente não consigo fotos melhores :ymblushing:


Grupo: Utilizadores Mensagens: 385
Idade: 40
Localização: Lisboa

Hugo Rafael Escreveu:
Bem cheguei a casa e vou mostrar de momento o que gosto menos no aquário a fase de algas:

Imagem

Ai estão elas a aparecer com rapidez (algas castanhas)

Depois tentei tirar algumas dos habitantes :

Strombus:

Imagem

Imagem

Este devia ser limpador de substrato mas tenho a impressão que é alpinista....


Agora os turbos :

Imagem


Infelizmente não consigo fotos melhores :ymblushing:


LLOOLL, o strombus é mesmo alpinista!! Mto bom, está no bom caminho, diatoms em força, isso agora vai passando e depois vem as verdinhas :)
Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 343
Idade:
O gajo gosta de trepar para a rocha...

Pois é a fase que gosto mesnos mas infelizmente parece que a grande maioria tem de passar por ela :))


Grupo: Utilizadores Mensagens: 343
Idade:
Para actualizar um pouco o meu aquário a equipa de limpeza tem feito um bom trabalho na remoção das algas :ymhug:

Como já estava na altura e cá por casa já se falava que andava despido o aquário fui aquirir os meus três primeiros habitantes do reef :

2 Amphiprion ocellaris pequeninos - Não estava para os aquirir pois soube de uns problemas que havia com eles a nivel de uma batéria que se pronunciava aquando do aumento da salinidade para salinidades mais elevadas... mas cá em casa a força foi grande para os comprar e lá os adquiri. Vieram na 3 feira a noite ontem estavam reticentes em comer mas hoje já comem. Espero que consiguam superar o periodo de desenvolvimento da batéria e esta não se pronuncie...

Adquiri tambem um um coral : Zoanthus. Esta escolha foi porque queria um coral facil de manter para primeiro :). coloqueio no fundo do aquário apesar de ler que se devia colocar a meio mas como a intensão não e que espalhar-se muito ficou numa rocha separada.

Fotos:

Imagem

Imagem

Imagem


As fotos não tem qualidade mas fiz o melhor possivel. Aos peixes ainda se torna mais complicado tira pk não param quietos.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 385
Idade: 40
Localização: Lisboa

Hugo Rafael Escreveu:
Para actualizar um pouco o meu aquário a equipa de limpeza tem feito um bom trabalho na remoção das algas :ymhug:

Como já estava na altura e cá por casa já se falava que andava despido o aquário fui aquirir os meus três primeiros habitantes do reef :

2 Amphiprion ocellaris pequeninos - Não estava para os aquirir pois soube de uns problemas que havia com eles a nivel de uma batéria que se pronunciava aquando do aumento da salinidade para salinidades mais elevadas... mas cá em casa a força foi grande para os comprar e lá os adquiri. Vieram na 3 feira a noite ontem estavam reticentes em comer mas hoje já comem. Espero que consiguam superar o periodo de desenvolvimento da batéria e esta não se pronuncie...

Adquiri tambem um um coral : Zoanthus. Esta escolha foi porque queria um coral facil de manter para primeiro :). coloqueio no fundo do aquário apesar de ler que se devia colocar a meio mas como a intensão não e que espalhar-se muito ficou numa rocha separada.

Fotos:

Imagem

Imagem

Imagem


As fotos não tem qualidade mas fiz o melhor possivel. Aos peixes ainda se torna mais complicado tira pk não param quietos.


Olá Olá,

Hugo, os ocellaris tem bom aspecto, o problema que tive foi no b&w e não nos ocellaris normais, se comem é meio caminho andado :)

O Zoanthus podes por no fundo, alias, é um coral para por no fundo.

Está excelente, tira um foto geral da coisa :)

Abrc
Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 343
Idade:
Olá Bruno,

O problema que tem havido nos ocellaris segundo me disseram é mesmo em todas as "espécies". È uma bactéria que existe no peixe mas que só se pronuncia numa salinidade mais elevada... deram-me uns dias para superar (15) se passar desta fase é sinal que não possui a bactéria. Espero que seja este o caso.

Sim eles já comem apesar de no dia a seguir de os colocar no aquário não ligarem a comida, um deles ainda abocanhou um bocado de ração mas depois deitou fora e não lhe tocou mais. Felizmente no dia a seguir (2 dia de estarem no aquário) começaram a comer.

O zoanthus neste nomento está mesmo no fundo numa pedra separada. Segundo li é mais um coral para se por a meio do aquário mas ai ia-se espalhar o que não é a minha intensão. Sendo assim ficou mesmo numa rocha a parte no fundo.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 385
Idade: 40
Localização: Lisboa

Hugo Rafael Escreveu:
Olá Bruno,

O problema que tem havido nos ocellaris segundo me disseram é mesmo em todas as "espécies". È uma bactéria que existe no peixe mas que só se pronuncia numa salinidade mais elevada... deram-me uns dias para superar (15) se passar desta fase é sinal que não possui a bactéria. Espero que seja este o caso.

Sim eles já comem apesar de no dia a seguir de os colocar no aquário não ligarem a comida, um deles ainda abocanhou um bocado de ração mas depois deitou fora e não lhe tocou mais. Felizmente no dia a seguir (2 dia de estarem no aquário) começaram a comer.

O zoanthus neste nomento está mesmo no fundo numa pedra separada. Segundo li é mais um coral para se por a meio do aquário mas ai ia-se espalhar o que não é a minha intensão. Sendo assim ficou mesmo numa rocha a parte no fundo.



Olá Hugo,

Sim, os meus vinham com essa doença, a brooklynella, tens a imagem do ultimo antes de morrer...

Imagem


È normal comerem e mandarem fora, porque estão habituados a artémia, e tas-lhe a dar flocos. Nestes primeiros dias, toma atenção á forma como nadam, a qualquer mancha na pele do peixe, barbatanas comidas, se estão sempre nos cantos do aquário com respiração ofegante.

Sim, zoanthus é mesmo coral de fundo de propagação, vejo uma rocha do teu layout (esquerdo) que ficaria brutal ter zoanthus de várias cores!

Boa sorte para o projecto, está a ficar excelente.

Abc
Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 343
Idade:
Por enquando não há esse tipo de sintomas nadam pelo aquário todo a respiração mantem -se normal. Ferida e que vi lá uma pequena na zona da face mas axo que foi numa briga talvez. ou quando foi apanhado (só ontem reparei nela). De resto tem andado activos e a comer já flocos.

Ele tá no fundo mas tá numa rocha separada do lado direito. Não sei se o coloque mesmo numa pedra grande daquelas já que se espalham muito. Vou ponderar ainda :)

Obrigado pelos comentários André .


Grupo: Utilizadores Mensagens: 343
Idade:
Bem vou contar umas novidades do aquário não tão boas.

Decidi colocar os zoanthus numa rocha para se poderem expandir ora sendo eu um novato nestas andanças de agua salgada tinha de fazer asneira.

Arranjei uma massa que cola dentro de agua expecifica para aquário, e peguei no zoanthus... coloquei a massa na rocha onde ia encaixar os zoanthus e depois veio a asneira com a pressão que fiz para ficar colado danifiquei uns polipos dos zoanthus :( mais que triste mas aquilo não tinha forma de pressionar eles cobriam toda a superficie da rocha.

A outra novidade e que as algas verdes estão a aparecer, começou o novo cilco das algas...


Grupo: Utilizadores Mensagens: 385
Idade: 40
Localização: Lisboa

Hugo Rafael Escreveu:
Bem vou contar umas novidades do aquário não tão boas.

Decidi colocar os zoanthus numa rocha para se poderem expandir ora sendo eu um novato nestas andanças de agua salgada tinha de fazer asneira.

Arranjei uma massa que cola dentro de agua expecifica para aquário, e peguei no zoanthus... coloquei a massa na rocha onde ia encaixar os zoanthus e depois veio a asneira com a pressão que fiz para ficar colado danifiquei uns polipos dos zoanthus :( mais que triste mas aquilo não tinha forma de pressionar eles cobriam toda a superficie da rocha.

A outra novidade e que as algas verdes estão a aparecer, começou o novo cilco das algas...


Boas Hugo,

Isso dos zoanthus, eles acabam por recuperar. Da-lhe uma semana e tens os polipos abertos ;)

Onde andam as fotos?

Abraço
Imagem

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros