Eu tento manter o nível de Potássio nos 390 ou 400ppm.
Subidas de potássio na ordem de 10ppm ou mais, com aditivos, acho que se torna dispendioso e mais trabalhoso.
O ideal é usar sais que tenham valores de Potássio o mais próximos de 390/400ppm, que existem! Pois se usarmos sais com baixos teores de Potássio, que também existem, estamos constantemente a baixar o Potássio nas TPAs e a repo-lo com aditivos...
Tanto quanto sabia o Potássio influencia especialmente a coloração azul dos corais... mas agora que consultei um guia de coloração SPS compreendo que me equivoquei e que se trata de Iodeto de Potássio (coloração azul) e realmente o Potássio puro (coloração vermelhos e violetas).
Rinaldo Fontenele Escreveu:
A concentração em ppm média no mundo é de 390 ppm.
Se esta concentração estiver acima dos 390 ppm, poderás ter branqueamento e até a morte dos corais.
Se esta concentração estiver acima dos 390 ppm, poderás ter branqueamento e até a morte dos corais.
Boas Rinaldo,
Já tive Potássio a 460ppm com salinidade 1030; Potássio a 430ppm com salinidade a 1025; e Potássio a 410ppm com salinidade a 1025, e os corais safaram-se, sem branqueamentos nem mortes... então esse limite superior do nível de Potássio acho que será mais elevado que os 390ppm...