Olá pessoal,
Deixo-vos aqui uma foto da evolução do meu frag do concurso
Também quero aqui deixar uma sugestão - acho que se devia tornar obrigatória a medição em largura e não medir só a altura.
Agora que conheço melhor o coral, e se atendermos à espécie em causa, que me parece ser uma A. cerealis, o crescimento "natural" do coral será muito mais em largura do que em altura. Por isso acho que faz pouco sentido medir só a altura, acho que se deve medir também a largura.
Acho que já o disse em qualquer lado aqui no fórum, mas concordo com o que disse o Miguel Pinho - 6 meses vai ser muito pouco tempo para se conseguir medir verdadeiros crescimentos. Se não se importarem, depois do concurso acabar, acho que vou continuar a postar fotos da evolução do crescimento aqui neste tópico (ou no outro). Pode não ser com a "obrigação" mensal de o fazer, mas pelo menos de 2 em 2 meses ou trimestral.
Agora a meio também não se vai mudar a data final do concurso, porque isso não faz sentido. Mas a minha ideia é que quem quisesse aderir... depois de terminado o concurso poderia continuar a usar o tópico para postar as fotos da evolução. Acham mal?