Fórum Aquariofilia Marinha Artigos Que comem os corais?

Que comem os corais?

Área para publicação e discussão de artigos avançados.
Mensagem 31/dez/2013, 10:59

Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide
Bom artigo sobre vários tipos de alimentação de corais. Contem boa informação sobre a relação alimentação, iluminação e movimentação de água.

http://www.advancedaquarist.com/2013/12 ... =clickthru

Mensagem 31/dez/2013, 14:58

Grupo: Utilizadores Mensagens: 312
Idade: 48
Localização: S.Domingos de Rana

Olá Marco,

Os cuidados alimentares que tenho para com os corais consistem em manter nos aquários uma população ajustada de peixes bem alimentados, os produtos do metabolismos destes vão aumentar a carga orgânica no aquário fornecendo comida aos corais. Também tenho o cuidado de ressuspender sedimentos da rocha e remexer/aspirar o areão durante as trocas de água o que por si só vai também libertar para a coluna de água bactério-plâncton. Após as trocas de água e durante o período de maior turvação os corais costumam expandir os seus pólipos de forma a capturarem "comida". Estou muito curioso para experimentar plâncton vivo para ver a reacção dos corais em termos do seu crescimento!

Vou dar ainda uma leitura nesse artigo :)

Abraço e Feliz Ano Novo
facebook.com/zoacorals

Mensagem 31/dez/2013, 15:17

Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide
Boas Ricardo... lê sim que vale a pena! Também fala na alimentação indirecta aos corais via alimentação e escrementos dos peixes, um pouco disso que relatas. Fala em Phyto, Zoo, compostos organicos e não organicos, bactérias e até algumas formas virais que são alimento para algumas especies de corais. O artigo é bastante completo e até fala na fomeca que algumas especies de corais passam em aquarios muito "limpos". Muito do low nutrient que anda por ai esta aqui retratado mas de uma forma direcionada á falta de comida na coluna de água e não relacionada com os niveis quimicos na água.

Boas Festas!


Voltar para Artigos