Fórum Aquariofilia Marinha Artigos Preciso de ajuda

Preciso de ajuda

Área para publicação e discussão de artigos avançados.
Mensagem 12/mar/2015, 22:10

Grupo: Utilizadores Mensagens: 4
Idade:
Localização: Vila nova de gaia
Olá a todos quero comprar um aquário marinho mas nao entendo muito do assunto queria ajuda e concelhos fui a uma loja aqui ao pé de mim e pedi um orçamento que ainda nao me chegou um aquário de 1mtr comp 50cm de altura e40 de larg e os respectivos acessórios mas acho que me vai sair muito caro então já andei no olx dar uma vista de olhos acho que me pode ficar bem mais barato mas nao sei que acessórios preciso ao certo e mais que isso a potência dos acessórios a luz que me mostraram na loja em leds era espectacular mas pedem 300 e tal € só a luzes ou seja o equipamento todo quanto nao me vai ficar? !!! Alguém me pode ajudar visto queixou novo nisto. Obrigado

Mensagem 12/mar/2015, 22:22

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Sergio1981 Escreveu:
Olá a todos quero comprar um aquário marinho mas nao entendo muito do assunto queria ajuda e concelhos fui a uma loja aqui ao pé de mim e pedi um orçamento que ainda nao me chegou um aquário de 1mtr comp 50cm de altura e40 de larg e os respectivos acessórios mas acho que me vai sair muito caro então já andei no olx dar uma vista de olhos acho que me pode ficar bem mais barato mas nao sei que acessórios preciso ao certo e mais que isso a potência dos acessórios a luz que me mostraram na loja em leds era espectacular mas pedem 300 e tal € só a luzes ou seja o equipamento todo quanto nao me vai ficar? !!! Alguém me pode ajudar visto queixou novo nisto. Obrigado


Boas,

Podes começar pelas FAQ aqui do recife.

Depois podes começar a ler os tópicos do pessoal para teres uma ideia do material que precisas.

A partir daqui é simples. Colocas as tuas dúvidas e a malta ajuda!

Agora o conselho que te dou é para não começares um aquário de água salgada (ou qq outro) sem ler muito sobre o assunto.
E nada de compras de impulso.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 12/mar/2015, 22:50

Grupo: Utilizadores Mensagens: 512
Idade: 47
Localização: Oeiras
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Sergio1981 Escreveu:
Olá a todos quero comprar um aquário marinho mas nao entendo muito do assunto queria ajuda e concelhos fui a uma loja aqui ao pé de mim e pedi um orçamento que ainda nao me chegou um aquário de 1mtr comp 50cm de altura e40 de larg e os respectivos acessórios mas acho que me vai sair muito caro então já andei no olx dar uma vista de olhos acho que me pode ficar bem mais barato mas nao sei que acessórios preciso ao certo e mais que isso a potência dos acessórios a luz que me mostraram na loja em leds era espectacular mas pedem 300 e tal € só a luzes ou seja o equipamento todo quanto nao me vai ficar? !!! Alguém me pode ajudar visto queixou novo nisto. Obrigado


Boas,

Podes começar pelas FAQ aqui do recife.

Depois podes começar a ler os tópicos do pessoal para teres uma ideia do material que precisas.

A partir daqui é simples. Colocas as tuas dúvidas e a malta ajuda!

Agora o conselho que te dou é para não começares um aquário de água salgada (ou qq outro) sem ler muito sobre o assunto.
E nada de compras de impulso.

Abraços,
Rui


ola Sergio.

Segue os conselhos do Rui à risca, sem preceberes o que queres, o que necessitas, não vai dar bom resultado.
Por isso vai lendo, vais ficando com umas ideias e depois sim poderas colocar aqui as tuas duvidas.
Abc e boa sorte.

Mensagem 14/mar/2015, 15:06

Grupo: Utilizadores Mensagens: 4
Idade:
Localização: Vila nova de gaia
Já dei muitas voltas aqui no forum e já aprendi muito. As leds zetlight sao boas? O termóstato de 300w já sera bom? Do oscomador o que vcs aconselham para um aquário de 200lt mais a sump? Qual e as melhores marcas de material? Obrigados abraços

Mensagem 14/mar/2015, 23:46

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Sergio1981 Escreveu:
Já dei muitas voltas aqui no forum e já aprendi muito. As leds zetlight sao boas? O termóstato de 300w já sera bom? Do oscomador o que vcs aconselham para um aquário de 200lt mais a sump? Qual e as melhores marcas de material? Obrigados abraços


Iluminação não conheço

em vez de um termostato opta por dois

Escumador? depende da carteira.
Melhores marcas: Vertex mas são caros. Mais baratos e eficazes tens os Bubble Magus.

Antes de pensares em material tens que pensar no que queres manter em termos de vivos ... só peixes? Corais moles? Duros (SPS/LPS)?

Desde já te posso dizer que 40cm de profundidade é pouco para layout.

Na volta com 40cm de profundidade safas-te melhor com uma calha T5 com 4 lâmpadas.

Pelo que me parece do teu primeiro post o custo é um problema.

Já pensaste em que água? Natural? Osmose + SAL?
Já pensaste em osmose?
Já pensaste em bomba de retorno?
Já pensaste em bombas de circulação?

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Voltar para Artigos



cron