Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros ReefSpot

ReefSpot

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 16/jan/2013, 23:57

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Paulooliveira Escreveu:
Quanto a ajuda era uma questão de se combinar para a mudança , umas minis e mais uns olhos a olhar e os corais ficavam todos Bem metidos ...

é uma questão de se combinar ...

Os jerricans não são meus Armando , são emprestados , e as cubas são para armazenar na casa nova e ter sempre água pronta e tratada , mas se precisares tenho aqui uns 2/3 meus de 60 LT ...

Abraço ...

Vê lá isso, orienta primeiros as tuas cenas e depois comunica ;)

Mensagem 17/jan/2013, 09:31

Grupo: Utilizadores Mensagens: 693
Paulooliveira Escreveu:
Quanto a ajuda era uma questão de se combinar para a mudança , umas minis e mais uns olhos a olhar e os corais ficavam todos Bem metidos ...

é uma questão de se combinar ...

Os jerricans não são meus Armando , são emprestados , e as cubas são para armazenar na casa nova e ter sempre água pronta e tratada , mas se precisares tenho aqui uns 2/3 meus de 60 LT ...

Abraço ...

Boas Paulo,

Obrigado na mesma... mas pelo andar da carruagem e o problema da SUMP ter vindo com medidas erradas, está a atrasar um pouco a coisa, por isso o aquário não deve ver água antes do meio de fevereiro... Mas também te digo uma coisa, prefiro fazer as coisas com calma do que fazer as coisas à pressa.

Aproveito para montar os cabos, preparar as tubagens no aquário, entre outras coisas pendentes.

1 Abraço,
Armando

Mensagem 17/jan/2013, 11:01

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Sim também é verdade ....

Vai fazendo as coisas com calma e bem pensadas para depois nao teres que andar a alterar ...

Abraço ..
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 18/jan/2013, 02:22

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1276
:-bd
Isso é que é carga orgânica de qualidade!!!
Muito bem escolhidos esses peixes!
Merecem melhores retratos! Vê se te aplicas!
Boa sorte!

Abraço
SHALLOW REEF II

http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=499

Pedro's Reef Cube

http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3368

Mensagem 18/jan/2013, 04:25

Deixa-os desemburrar mais e virem comer a mãoque já saco umas melhores ..

Abração e obrigado amigo ...

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Mensagem 20/jan/2013, 00:23

Boas ...

Aqui fica mais um update forçado ao meu aqua, devido a estar hoje desde as 7 da manha ate agora sem luz, la tive que ligar o update ... Trabalhou estas horas todas com as duas vortec e só gastou um traço de bateria dos 5 que tem, só não liguei o retorno porque como só tinha 2 traços de bateria tive medo que não aguentasse ....

Apc 5000 na casa nova vai me garantir as duas vortec e o retorno para situações como a de hoje ...

Imagem

Imagem

Abraço

Mensagem 20/jan/2013, 00:44

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4466
Paulooliveira Escreveu:
Boas ...

Aqui fica mais um update forçado ao meu aqua, devido a estar hoje desde as 7 da manha ate agora sem luz, la tive que ligar o update ... Trabalhou estas horas todas com as duas vortec e só gastou um traço de bateria dos 5 que tem, só não liguei o retorno porque como só tinha 2 traços de bateria tive medo que não aguentasse ....

Apc 5000 na casa nova vai me garantir as duas vortec e o retorno para situações como a de hoje ...

Imagem

Imagem

Abraço

Livra ...

Ganda UPS. Isso com uma RS3000 ou RS5000 deve aguentar só o retorno.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 20/jan/2013, 01:12

Estava ali arrumada na garagem , era de um Serve, mas agora penso que ja lhe arranjei uma nova utilidade ;) ;) ...
o único problema é que tenho que ser eu e a maria a carregar e mesmo assim ela borra-se toda são 65 Kg de UPS :D :D

Mas que dá jeito pelos vistos dá , acredito que toda carregada aguente retorno e vortec´s 24H ...

aqui estão as specs da menina .. 200 W aguenta mais de 1000 Minutos ...

Abraço ..

Mensagem 20/jan/2013, 22:32

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1276
Sim!
Este é o meu grande medo...ficar se energia!
Felizmente só tenho cortes relativamente pequenos mas até vir a electricidade é um street. E pior ainda quando nem estamos em casa. Nao sei quanto custa um brinquedo desses mas se fizer as contas aos vivos que tenho no aquário o investimento rapidamente faz sentido. Quanto custou esse?

Abraço
SHALLOW REEF II

http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=499

Pedro's Reef Cube

http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3368

Mensagem 20/jan/2013, 22:43

Pa isso é ingrato ....

Eu nunca tive cortes de energia durante o inverno mas por causa deste temporal , tive estas horas todas sem luz, e tenho amigos que hoje ainda não têm , já perderam alguns vivos e continuam sem luz, o que se passou foi fora do normal , mas pode acontecer ...

Em relação á UPS , posso-te dizer que custa cerca de 2500€ .... Loool ... Dá para comprar muitooos vivos, mas com ,menos dinheiro compras um gerador pequeno, que alimente o aquário ...

O que eu tenho como segurança para 2/3 dias sem energia , é um gerador que alimenta o aquário e carrega a ups de dia, e para não fazer barulho para os vizinhos a ups segura as bombas de noite, porque a temperatura aqui em casa não baixa ...

Abraço

Mensagem 20/jan/2013, 23:16

Grupo: Utilizadores Mensagens: 242
Poia parece que também tives-te problemas amigo Paulo, eu também desde das 4 da manhã de Sábado que não tinha luz agora à hora que escrevo isto já voltou quase de certeza que irei ter baixas no cubo, a donzela anda palida e os ocelaris meio activos vamos ver amanhã.

Abraço e essa UPS dará bem jeito para estas ocasiões, tomara eu ter uma dessas :D :D

Mensagem 30/jan/2013, 08:46

Boas amigos ....

Ontem em conversa com o João tomás , ele disse-me que o meu telemovel tinha um zooom digital muito bom e que sacava umas macros amaneira, como nunca tinha experimentado , e para bem da ciencia aqui ficam umas fotos Tiradas COm o Galaxy S3 em modo macro e com zoom .. :D :D

Pociloporas

Imagem
Imagem

Lokani :ymdevil: :ymdevil:

Imagem

um coral nunca fotografado mas que já aqui está desde o inicio da montagem ...

Imagem

Zoas ...

Imagem

Atenção que nem acertei defenições nenhumas no telefone , simplesmente meti em macro , zoom e siga .. hoje com tempo tiro umas melhores , para perceber como funcionam os settings do telefone ....

Abraço ..

Mensagem 30/jan/2013, 21:00

Grupo: Utilizadores Mensagens: 356
Essa lokani esta algo de mais tira ai umas as milleporas que tambem estao brutais, alias o tanque esta todo um espectaculo ainda estou para ver onde e que escondes a farinha que das aos corais. Eh Eh.
Cumprimentos

Rui Vieira

VieiraSpot
http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=902&start=60

Mensagem 30/jan/2013, 21:10

Boas amigo ...

Obrigado, tu tiveste aqui no sabado e viste bem que é farinha 33 , da para crescimentos e para cores , nem precisas do photoshop, so farinha 33 ... maz atenção se pedires a 333 é ração para bois de acabamento e os corais nao vão gostar ...

Ja sabes, aparece quando quiseres , e compra a farinha para metermos no teu também ...

Abração

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

Mensagem 30/jan/2013, 22:37

Grupo: Utilizadores Mensagens: 356
Eu tenho aqui a predilecta vou experimentar a meter, qual e a percentagem de mijo de nazarena que se deve misturar para os polipos abrirem mais? :D :D
Cumprimentos

Rui Vieira

VieiraSpot
http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=902&start=60

Mensagem 30/jan/2013, 22:49

4 gotas para cada 100 lt dia sim dia nao , sempre com produto acabado de recolher ...

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

Mensagem 08/fev/2013, 01:17

Boa noite :D :D :D

Imagem

Abraço

Mensagem 08/fev/2013, 12:02

Grupo: Utilizadores Mensagens: 379
Bom dia Paulo, então decidis-te voltar a colocar areia? eheh
Abraço
Nuno Silva

Mensagem 08/fev/2013, 12:07

Grupo: Utilizadores Mensagens: 693
Boas,

Isto com areia fica um aspecto mais clean a meu ver.. agora se fosse preta ficava um must :- :- :-

1 abraço,
Armando

Mensagem 08/fev/2013, 15:56

Grupo: Utilizadores Mensagens: 242
Assim está melhor :D sinceramente para mim com alguma areia fica melhor em termos visuais ;)

Abraço e continua em grande este aquario.

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros