Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros 650 L - Peninsula Reef

650 L - Peninsula Reef

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 18/jun/2012, 11:16

Grupo: Utilizadores Mensagens: 318
Idade: 46
Localização: Lousada
Como alguns de vocês já sabem, desmontei há cerca de 2 meses o meu anterior aquário e fiz uma remodelação, com uma nova colocação: passou para tipo "island" visível de 3 lados.

Aproveitei a mudança para atualizar algum equipamento e resolver alguns problemas da montagem anterior com as quais não estava contente.

Assim, segue a lista de material:

Aquário: 150c (140 reais devido á coluna seca) X 80l X 55a
Sump: 100c X 60l X 40a
Reservatório água doce: 30 c X 40l X 40Xa
Overflow estilo "bean animal" (espetacular!! super silencioso e eficaz)

Iluminação: 2 x 400w Radiums 20k em refletores Lumenbrights + 2 LEDs PAR38 Blue

Escumador: Deltec TC2560 externo

Doseadora Bubble Magus para Balling

Aquecedor: Titânio 500 w ligado a controlador temperatura.

Circulação interna: 3 X vortech mp40

Bomba de retorno: Mini RD 5000 l/h

Reator de zeolitos da Koralen-zucht (alimentado pel RD)

Reator de carvão Fragário do Norte (alimentado pela RD)

Fica aqui uma foto de como estava antes da remodelação:

Imagem

Coisas que mudei:

- Passou para tipo Island visível dos 3 lados.
- Alimento os reatores com a bomba de retorno poupando energia
- Tirei as t5 e coloquei os LEDs PAR 38
- Retirei a estrutura de cima
- Layout (ainda) mais minimalista
- Areia mais fina (ATI)

Mantenho o zeovit e o Balling porque até agora tem resultado muito bem.

Neste aquário vou optar por alguns peixes diferentes, mantendo alguns dos que já tinha (imposição da cara metade :D ).
Já tenho um flavescens e um bipartitus e estão neste momento em quarentena um Forcipiger flavissimus e um Chaetodon burgessi. Pretendo colocar mais uns anjos e borboletas :D

Ainda não tirei fotos de jeito, mas aqui ficam umas gerais tiradas com o telemóvel:

Imagem

Imagem

Imagem

Entretanto já alterei ligeiramente o layout no lado direito.

Depois coloco mais fotos.

Abraço!
www.reeffresh.com
http://www.facebook.com/pages/Reeffresh ... 8068663646

I like to glue animals to rocks and put disturbing amounts of electricity and saltwater next to each other.

My reef: viewtopic.php?f=7&t=531

Mensagem 18/jun/2012, 11:55

Grupo: Utilizadores Mensagens: 252
Idade: 35
Localização: Lisboa
Grande Cesar,

Este novo layout promete e não é pouco...

Parece tudo muito bem pensado e não tenho dúvidas que em menos de nada este tópico se vai encher de comentários a elogiar mais um grande trabalho do senhor Cesár :D

Fico ansiosamente à espera de novidades deste aquário 8-)

Mensagem 18/jun/2012, 12:20

Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide
Muito, muito bonito Cesar!! :mrgreen:
Que tal as Par38 azuis, estás a gostar?? dão um azul espetacular não dão?, ...que marca compraste?

Mensagem 18/jun/2012, 13:32

Grupo: Utilizadores Mensagens: 318
Idade: 46
Localização: Lousada
João Ferreira Escreveu:
Grande Cesar,

Este novo layout promete e não é pouco...

Parece tudo muito bem pensado e não tenho dúvidas que em menos de nada este tópico se vai encher de comentários a elogiar mais um grande trabalho do senhor Cesár :D

Fico ansiosamente à espera de novidades deste aquário 8-)


Eheheh grande João, obrigado.

O layout minimalista é o que está a dar agora e eu gosto bastante. melhor circulação e mais espaço para peixes.
Assim que puder eu coloco umas fotos macros (e assim que se justificar já que neste momentos as cores estão uma porcaria, mas hão-de melhorar :D :D )
www.reeffresh.com
http://www.facebook.com/pages/Reeffresh ... 8068663646

I like to glue animals to rocks and put disturbing amounts of electricity and saltwater next to each other.

My reef: viewtopic.php?f=7&t=531

Mensagem 18/jun/2012, 13:35

Grupo: Utilizadores Mensagens: 318
Idade: 46
Localização: Lousada
Marco Madeira Escreveu:
Muito, muito bonito Cesar!! :mrgreen:
Que tal as Par38 azuis, estás a gostar?? dão um azul espetacular não dão?, ...que marca compraste?

Marco,

Obrigado! :D

As Par 38 são muito muito porreiras, embora eu tenha tido alguma dificuldade em coloca-las porque os lumembright são enormes e ocupam muita área...
Comprei-as no ebay inglês. Não sei qual a marca, mas custaram as duas cerca de 60 euros. Têm 7 leds de 3 w se nao me engano...
www.reeffresh.com
http://www.facebook.com/pages/Reeffresh ... 8068663646

I like to glue animals to rocks and put disturbing amounts of electricity and saltwater next to each other.

My reef: viewtopic.php?f=7&t=531

Mensagem 18/jun/2012, 14:02

Grupo: Fundadores Mensagens: 590
Idade:
Localização: Lisboa
César,

:D :D :D , Este novo conceito em Aquascape é fantástico, ta mt cool ;)

Reparei que estas a usar uma Mini RD 5000 l/h como bomba de retorno, essa é a que tras o controlador?

Parabéns César, abraço.
Cumprimentos.

Ricardo Prata

Mensagem 18/jun/2012, 15:01

Grupo: Utilizadores Mensagens: 318
Idade: 46
Localização: Lousada
Ricardo Prata Escreveu:
César,

:D :D :D , Este novo conceito em Aquascape é fantástico, ta mt cool ;)

Reparei que estas a usar uma Mini RD 5000 l/h como bomba de retorno, essa é a que tras o controlador?

Parabéns César, abraço.


Ricardo,
Obrigado... :D

Não, a Red Dragon é a normal. Não é a que tem os controladores. Essas são muuuuito caras (estas também não são propriamente baratas mas pronto...).
www.reeffresh.com
http://www.facebook.com/pages/Reeffresh ... 8068663646

I like to glue animals to rocks and put disturbing amounts of electricity and saltwater next to each other.

My reef: viewtopic.php?f=7&t=531

Mensagem 18/jun/2012, 16:36

Grupo: Fundadores Mensagens: 755
Idade: 41
Localização: Matosinhos - Porto

Excelente! Nao pensei que o aquário estivesse assim tão fixe. Vou deixar de confiar em ti e na tua modéstia, tenho de ir aí mais vezes ver ao vivo.

Consegues controlar bem o fluxo L/h para o reactor de zeovit? Só tiveste que regular uma vez,certo? Depois disso se nao mexeres mais nas outras torneiras é na boa, né?


Sent from my iPhone using Tapatalk
Os meus aquários:
2012 a 2013 ->Pyramid Reef 800L
2014 a 2015 -> H2O+Something - 200L
2015 actual -> H2O+Something II - 500L

Mensagem 18/jun/2012, 17:10

Grupo: Utilizadores Mensagens: 318
Idade: 46
Localização: Lousada
Ricardo Pinto Escreveu:
Excelente! Nao pensei que o aquário estivesse assim tão fixe. Vou deixar de confiar em ti e na tua modéstia, tenho de ir aí mais vezes ver ao vivo.

Consegues controlar bem o fluxo L/h para o reactor de zeovit? Só tiveste que regular uma vez,certo? Depois disso se nao mexeres mais nas outras torneiras é na boa, né?


Sent from my iPhone using Tapatalk


Obrigado amigo :D tens de cá passar...

É assim, o fluxo para o reator de zeolitos está nos 500 l/h que é o que eu necessito e a torneira está aberta quase ao máximo. Mesmo que eu mexa no fluxo de retorno, não se altera muito porque a tubagem para os reatores é de 20mm e estrangula bastante. se fosse hoje fazia a 25mm.
A do reator de carvão está a meio gás também. Foi das melhores coisas que fiz, estas adaptações. Poupei bombas e energia.


Mas
www.reeffresh.com
http://www.facebook.com/pages/Reeffresh ... 8068663646

I like to glue animals to rocks and put disturbing amounts of electricity and saltwater next to each other.

My reef: viewtopic.php?f=7&t=531

Mensagem 18/jun/2012, 17:33

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1183
Idade: 46
Localização: Porto, Portugal
César Soares Escreveu:
Foi das melhores coisas que fiz, estas adaptações. Poupei bombas e energia.


Boas César,

Poderias colocar umas fotos dessas ligações e derivações da bomba de retorno para os reactores? Estou a pensar adaptar também na minha bomba de retorno e gostava de ver umas ideias sobre as ligações, derivações, e válvulas/torneiras. ;) 8-)
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
Imagem

Mensagem 18/jun/2012, 17:57

Grupo: Utilizadores Mensagens: 256
Idade: 53
Localização: Perafita

Sócio!!

Espectacular trabalho que fizeste com o layout, não ha dúvida que 80cm de profundidade da para brincar e muito. Estou em divida contigo em relação a visita, sabes qeuo tempo tem sido pouco para ai ir, mas vamos combinar uma escursão para a malta ai ir, só espero que tenhas ai cervejinha e porquinho assado a nossa espera!eheheheheh

Agora a serio, ta mesmo muito fixe.

abraço
Carlos Basaloco

Mensagem 18/jun/2012, 22:41

Grupo: Utilizadores Mensagens: 318
Idade: 46
Localização: Lousada
Artur Fonseca Escreveu:
César Soares Escreveu:
Foi das melhores coisas que fiz, estas adaptações. Poupei bombas e energia.


Boas César,

Poderias colocar umas fotos dessas ligações e derivações da bomba de retorno para os reactores? Estou a pensar adaptar também na minha bomba de retorno e gostava de ver umas ideias sobre as ligações, derivações, e válvulas/torneiras. ;) 8-)


Aqui tens Artur:

Uma mais perto onde se pode ver as torneiras.

Imagem

Uma mais geral onde se podem ver as derivações

Imagem

E uma ainda mais geral

Imagem

Nota: levou umas curvas à saida da RD a mais porque a bomba que estava para ser usada não era esta. (era uma externa, o vidro estava já furado e tudo!)
www.reeffresh.com
http://www.facebook.com/pages/Reeffresh ... 8068663646

I like to glue animals to rocks and put disturbing amounts of electricity and saltwater next to each other.

My reef: viewtopic.php?f=7&t=531

Mensagem 18/jun/2012, 22:44

Grupo: Utilizadores Mensagens: 318
Idade: 46
Localização: Lousada
Carlos Basaloco Escreveu:
Sócio!!

Espectacular trabalho que fizeste com o layout, não ha dúvida que 80cm de profundidade da para brincar e muito. Estou em divida contigo em relação a visita, sabes qeuo tempo tem sido pouco para ai ir, mas vamos combinar uma escursão para a malta ai ir, só espero que tenhas ai cervejinha e porquinho assado a nossa espera!eheheheheh

Agora a serio, ta mesmo muito fixe.

abraço


Amigo eu bem te disse que quando desmontasses a poça que tinhas, para deitares fora essa banheira e comprares um Aquário com 80 de largura eheheheh
Tinhas era as malas à porta no dia seguinte... =))

Quanto à vossa visita, fico à espera. Mas para ti ponho uma colazinha no frigorifico! =))
www.reeffresh.com
http://www.facebook.com/pages/Reeffresh ... 8068663646

I like to glue animals to rocks and put disturbing amounts of electricity and saltwater next to each other.

My reef: viewtopic.php?f=7&t=531

Mensagem 18/jun/2012, 22:57

Grupo: Utilizadores Mensagens: 20
Idade: 12

Oi,

É la, essa tubagem esta muito PRO, acho que bateste o Sea Life em quantidade de tubos e derivações!eheheheeh!!

abraço
Cumprimentos

Carlos Basaloco e César Soares

email: info@reeffresh.com
site: www.reeffresh.com
Facebook: http://www.facebook.com/pages/Reeffresh-Aquariofilia/346988068663646

Mobil:+351 919725208 / +351 911896215

Mensagem 18/jun/2012, 23:04

Grupo: Utilizadores Mensagens: 318
Idade: 46
Localização: Lousada
Reeffresh Escreveu:
Oi,

É la, essa tubagem esta muito PRO, acho que bateste o Sea Life em quantidade de tubos e derivações!eheheheeh!!

abraço


=)) =))
Pá já sabes que eu tenho uma paixão por tubagens e derivações!!

Agora a sério, gosto de ter tudo controlavel e acessível! E no meu anterior aquário estav uma confusão e de dificil manutenção. Aqui, so tenho de abrir e fechar valvulas para fazer uma TPA ou trocar o carvão.
www.reeffresh.com
http://www.facebook.com/pages/Reeffresh ... 8068663646

I like to glue animals to rocks and put disturbing amounts of electricity and saltwater next to each other.

My reef: viewtopic.php?f=7&t=531

Mensagem 18/jun/2012, 23:19

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1276
Idade: 49
Localização: Porto
Fonix!!!
Que instalação!!! :ymapplause:
Fantastico! Excelente opção aproveitares a queda para poupar energia!
Podes mostrar fotos dos Par 38? Como é que estão aplicados?

Abraço
SHALLOW REEF II

http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=499

Pedro's Reef Cube

http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3368

Mensagem 19/jun/2012, 00:59

Grupo: Fundadores Mensagens: 104
Idade: 39
Localização: Ponta Delgada, Azores / Porto
Boas Cesar a mudança para este novo layout na minha opinião foi muito positiva dá a sensação (clear), gosto bastante, dá um aspecto de profundidade e quando tiveres os peixes certamente eles vão sobressair com as suas cores equilibrando tambem com as cores dos corais, acredito que está ai um belo tank a seguir os proximos episodios :), as ilhas vistas pelo lado em que a coluna fica à direita da foto também gosto bastante já do lado contrario não gosto tanto de ver a ilha central tão perto do vidro, a canalização está todo muito bem organizada dá gosto ver isso assim, parabéns.
Uma questão essa areia da ATI com o fluxo das bombas fica alguma coisa em suspensão? visto também estou a pensar usar essa areia.
Melhores Cumprimentos
João Santos Silva

Mensagem 19/jun/2012, 02:35

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Está muito bom amigo ...
Gosto muito dessas ilhas e desta nova tendencia para layouts mais clean , ja,para nao falar das 3 frentes , que bem feitinho como esta o teu, dão aquarios lindooooos , mas eu sou suspeito para falar em 3 frentes ... :)


Abraço
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 19/jun/2012, 02:46

Grupo: Fundadores Mensagens: 755
Idade: 41
Localização: Matosinhos - Porto

César,

Tens de mudar o nome de Island para Peninsula, 3 frentes é peninsula. Não conheço muitos aquários em PT assim e o teu está brutal.

Para a semana tenho de passar aí com o Basaloco.
Os meus aquários:
2012 a 2013 ->Pyramid Reef 800L
2014 a 2015 -> H2O+Something - 200L
2015 actual -> H2O+Something II - 500L

Mensagem 19/jun/2012, 08:05

Grupo: Fundadores Mensagens: 745
Idade: 52
Localização: rua dr.mota pinto 633 4505 495 lobão

boas


estava a ver que essa lastima não aparecia :)) :))

como está todo mundo a babar 8-x tenho de ser eu a criticar =)) =))

embora ache o layout muito bonito, estas a cometer um dos meus erros passados

o layout está alto demais,quando não temos corais parece tudo muito porreiro porque conseguimos dar altitude no layout para o equilibrar na questão estética

o problema é quando os corais começam a crescer, atingindo rapidamente uma altura que saiam fora de agua

devias ter feiro o layout igual,pois achei muito bem pensado, mas todo ele mais baixo uns 10 cm,se é que me fiz perceber
O valor das coisas não está no tempo que eles duram,mas na intensidade com que acontecem.
"por isso,existem momentos inesquecíveis ,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"

"Fernando Pessoa"

Cumprimentos

Carlos Mota

Próximo

Voltar para Aquários dos Membros



cron