Venho aqui expor um caso de pelos vistos começa a ser regra nalgumas empresas do nosso Hobby...que é fugir à responsabilidade da garantia dos produtos que comercializam!!
A situação refere-se a uma OZONIZADOR V2 da TMC que depois de ano e meio em funcionamento, sempre com todo o cuidado nas manutenções e limpeza, tal como dizia no manual...deixou de funcionar! E infelizmente não foi surpresa porque já tinha sido informado (posteriormente à compra, meses depois) pelo loja onde o comprei (Fragário do Norte) que este equipamento estava a dar muitos problemas...a avariar por tudo e por nada! Sobretudo porque não aguentava a humidade de uma sump (LOLOL) e que ganhava ferrugem por dentro! Por acaso o meu ozonizador sempre esteve fora da sump...calhou... e depois de saber disto mantive-o longe da sump...apesar de ser uma estupidez! Um aparelho deste tipo tem de aguentar humidade minimamente!!!
Foi para Garantia e como já estava à espera a TMC fez o mesmo que fez aos outros clientes de outro equipamentos iguais a este...recusou se a trocar ou a reparar...alguns só funcionaram meses ou semanas... com a resposta cito " Devido ao equipamento apresentar ferrugem interna devido a humidade excessiva, não é possivel accionar a garantia"! Caricato que nem dure semanas ou no meu caso que esteve sempre fora da sump ou ambiente fechado (sala livre)!!

Ainda troquei alguns emails com a TMC mas sempre a desresponsabilizarem se e ate deixaram de responder a emails...quando supostamente ficaram de dar uma ultima resposta a este assunto!

Deixo aqui o alerta....Cuidado com o apoio e garantias que algumas empresas dão aos clientes....e acho que deviam ser penalizadas nas nossas escolhas! Penso que existem outras...seriam bom que todos contassem essas aventuras...para não seremos apanhados na compra de equipamentos caros e depois ficarmos com o investimento a arder e sem o equipamento funcional!!!

Se alguem tiver casos semelhantes que me contacte, pois existe soluções como os Julgados de Paz que ajudam e resolvem mesmo estes casos de TOTAL DESRESPEITO dos consumidores!
Aqui fica uma foto do meu equipamento em acção para quem não conhece:

e o link do meu blog onde na altura descrevia do equipamento, sem problemas link
Ab
João Gomes