Hoje foi dia da mudança.
Confesso-vos que foi violentíssimo. Imediatamente após começar o meu filho diz-me que tem jogo e precisa sair.
Ou seja tive que descer 2 andares com 200 litros de água, mais equipamento, mais peixes e corais sózinho e com o tendão de aquiles rasgado.
Comecei às 12:00h e foi até às 22:30h de hoje ... Confesso-vos que estou exausto.
De qualquer maneira fica uma pequena reportagem do que foi feito.
Comecei por retirar os corais todos:

Comecei a encher 8 bidons com água enquanto ia retirando o equipamento

E já tudo embalado e pronto para seguir (os sacos pretos estão com a rocha)

Vi-me aflitíssimo para apanhar o midas e o stigmatura. Muito abanei e bati com a rocha até eles saírem. Só consegui quando desisti e meti a rocha sem água no chão. Eles saltaram fora e foi só apanhar do chão e meter no balde.
No balde coloquei a bomba de ar a funcionar durante a colecta, viagem e descarga ...

Carro carregado e pronto para seguir:

Assim que cheguei pus-me a descarregar o carro e encher o palote com a água que trouxe, colocar o material.
Cedo percebi que não ia ter espaço para a Rocha. A minha sorte foi os 6 litros de Siporax.

Com o equipamento todo montado foi altura de colocar os peixes excepto os que não vão para o aquário final.

Aproveitando a mudança entrou tb um Mimic Eibli Tang (Acanthurus tristis na esperança de minimizar a pancada.
Aproveitei tb para lavar o areão para o pôr a ciclar tb. Felizemente tenho uma tampa de esgoto directo à saída da garagem o que facilitou imenso a lavagem.

Como não tinha onde meter a rocha criei mais dois espaços. Um para a rocha e outro para o areão e para os peixes que não vão para o display principal (aqui coloquei 1,5l de siporax maturado para ajudar a ciclar o areão)

Seguida da introdução dos corais

Infelizmente e graças à palhacada de me terem vendido uma barrica de 220l furada tive que deitar fora 225l de água apanhada fora. Mas o consolo é que ainda tenho 140 litros pelo que tenho água para fazer TPAs a tudo incluíndo o aquário que tem o areão a ciclar.
E pronto ... com o carro vazio foi hora de vir embora. Acabou às 10.30h estou completamente esgotado.
E agora é hora de começar a limpar o aquário para o ir entregar à Figueira da Foz ... Ainda por cima tive uma oferta exactamente igual aqui ao lado ...

Ou seja tenho que carregar o aquário sózinho e fazer 400km de viagem quando podia ter ajuda e ir para uma localização a 15m de minha casa ....
É a vida. Azar ...
Se vejo esta mudança acabada ainda penso que é mentira.