Usei dissipadores bis, aliás fui eu o primeiro a usar dissipadores bis...
Se calhar expliquei-me mal, interpretaste-me mal....
se os leds em calhas (não a minha) made with perfis, aguentam, o meu com certeza que aguentaria...
claro algum tempo... duvido que funcionem mais do que 1-2 meses e da forma que eu fiz a minha calha... nem 1 dia duravam...
fizestes bem comentares isso....o teu reparo é importante para algumas pessoas .
O dissipador Bis (agora não me lembro do numero) poderia ser melhor... com mais espessura e mais laminas e mais altas... mas é o que se arranjou no mercado nacional...e barato...
temperatura estabilizou nos 50ºC (a 0.5 cms de distância), não me queima agora que são já 11H30 min horas (umas 3-4 horas de funcionamento.
só tenho 2 strings a 1000 mA (na realidade a 700 mA), o resto a 700 mA (na realidade cerca de 500 mA, medidos com multimetro)... Vamos ver o comportamento a longo prazo das strings a 1000 mA...
Na minha anterior calha, tinha problemas derivado possivelmente a muita espessura da pasta térmica de baixa qualidade, porque usei a que também cola, com propriedades térmicas horríveis... alguns leds, ficavam bem, outros... queimavam... no entanto em 3 anos nem a 3% de falhas em leds, tive...

Agora concentrei a luz, e usei melhor pasta térmica, com valores talvez 10x-20x melhores... Se existir bom propagação térmica, numa calha grande, o calor dissipa-se facilmente... Isto é a minha intuição... obviamente... tenho também ventilação forçada, na zona da ventoinha onde tenho leds em baixo nem atinge 30ºC... no meio está mais quentinho uns 50ºC com temperatura ambiente a 20ºC... O que se passa é que o calor sai do meio e vai em direcção à zona das extremidades e ventoinha.... funciona bem... Se não funcionasse bem, doía-me ao toque e o calor é facilmente suportável...
dor é a partir dos 55ºC ...