Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros ReefSpot

ReefSpot

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 10/fev/2014, 12:42

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Boas amigos ...

Obrigado Carlos pelas palavas , mas penso que já sei o que se passava ...

Paulo Marinheiro , Nao era T5 Também ...

Amigo Marco , ao que me pareceu o problema é mesmo esse , excesso de corrente , é que tinha 2 MP40 de um lado e a 60 do outro , e os corais que estavam naquela zona apanhavam com corrente laminar, digo isto porque por baixo do coral maior , onde está protegido da corrente está tudo OK .. agora desliguei uma das 40 e meti a 60 em NTM e a 40 em Pulse e notei logo diferença nos corais , em 2 dias notei logo mais polipos de fora e a dançarem livremente ... sempre usei 2 MP 40 uma de cada lado em reefCrest e anty sincro , mas para um aqua de 180 era muito curto , ai a adição da MP 60 a 80% , desde ai notei alguns corais a crescer de forma estranha , ou seja contra as bombas, era sinal que estava a bater no vidro do fundo e a voltar para dentro a corrente , bem como os polipos que parecia estarem a receber corrente laminar , estando sempre virados para o mesmo lado ...

Com este novo "set up" de bombas MP 40 em pulse e Mp60 em NTM , consigo uma melhor circulação dentro do aquário e mais bem distribuída ... agora é esperar para ver se é mesmo disso ...
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 12/fev/2014, 11:58

Grupo: Fundadores Mensagens: 1384
Pois, por isso te perguntei da corrente...
alguns corais tem modificações engraçadas/estranhas devido a pouca/muita corrente dependendo da especie.
Algumas concentram o crescimento para se defender do excesso de corrente e como apontaste é capaz de ser o esse o caso.
Depois diz aqui como cresceu com a mudança de sitio.

Mensagem 12/fev/2014, 12:26

Boas Amigo ...

nao a mudei de sitio , apenas desliguei uma das MP 40 , de forma a a corrente nao ser tao forte e tão "laminar" no sitio onde está a echinata , porque so naquela zona acontece isso , porque tinha ali uma concentração de correntes sempre para o mesmo lado , agora mudei o programa das bombas e a corrente ja está bem melhor , e a echinata também , ja se nota uma redução das bolhas .... mais para o final da semana tiro mais uma foto para comparar ...

Abraço e Obrigado

Mensagem 13/fev/2014, 01:19

Boa Noite SPSaholics :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil:

Imagem

Mensagem 13/fev/2014, 01:22

Grupo: Utilizadores Mensagens: 21
Simplesmente fantástico. Não havemos de ser viciados em corais, com tanta beleza.

José Ferreira

Mensagem 13/fev/2014, 01:50

Grupo: Utilizadores Mensagens: 471
Ice Fire… muito louco esse coral.

Abc

Mensagem 13/fev/2014, 11:12

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Está um espetáculo essa enchinata, não a coloques em frente às bombas de recirculação :D

Eu acho que tenho um frag de uma enchinata igual a essa ou parecida... Só que está em fase de adaptação ao aquário. Para já está acastanhada mas com pouco azul nas pontas e com os pólipos retraídos mas se não me engano este fim-de-semana já vai coloca-los de fora como as outras. :p

Como não tenho aqui fotos dela, tirei da net um que até parece o coral mãe dele =)) =))

Imagem

Cumprimentos

Mensagem 13/fev/2014, 11:26

Boas Miguel , sim eu vi o frag se for o de sábado é da mesma peça , penso eu de que, mas olha que isso ja devia ter polipos de foras , estas assim que entraram meteram logo os polipos de fora , ja la vai uma semana quase isso ja devia ter polipos amigo ..

Abraço .

Mensagem 13/fev/2014, 11:26

José Ferreira Escreveu:
Simplesmente fantástico. Não havemos de ser viciados em corais, com tanta beleza.

José Ferreira

é verdade Amigo ...

Ricardo Fonseca Escreveu:
Ice Fire… muito louco esse coral.

Abc

Obrigado AMigo ...

Mensagem 13/fev/2014, 11:34

Paulo Oliveira Escreveu:
Boas Miguel , sim eu vi o frag se for o de sábado é da mesma peça , penso eu de que, mas olha que isso ja devia ter polipos de foras , estas assim que entraram meteram logo os polipos de fora , ja la vai uma semana quase isso ja devia ter polipos amigo ..

Abraço .

Os pólipos tem, mas não estão tão saídos como eu gosto :D . Tu sabes que elas vieram de um stress... mas está com saúde só que também é preciso tempo para se adaptar aos leds xim pin yung =)) =)) =))

Entretanto já coloquei fotos dela no meu tópico.

Malditos americanos ... 37€ por uma Enchinata fire and ice com mais de 10cm....

http://www.socalireefs.com/forums/showt ... -COLONY-50

Abraço

Mensagem 13/fev/2014, 20:38

Grupo: Utilizadores Mensagens: 356
O miguel esta neste caso fez o retrocesso veio de leds para T5 e olha como esta, a acredita que tenho ca tambem e tem os polipos tambem todos abertos. Por isso ja deveria estar com os polipos abertos alem de que tenho as minhas echinatas em frente as bombas de circulaçao e olha que crescem que ate chateam e nunca me deram stress.
Cumprimentos

Rui Vieira

VieiraSpot
http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=902&start=60

Mensagem 13/fev/2014, 21:19

Rui Vieira Escreveu:
O miguel esta neste caso fez o retrocesso veio de leds para T5 e olha como esta, a acredita que tenho ca tambem e tem os polipos tambem todos abertos. Por isso ja deveria estar com os polipos abertos alem de que tenho as minhas echinatas em frente as bombas de circulaçao e olha que crescem que ate chateam e nunca me deram stress.

Rui desculpa mas não sei se percebi. Qual é que veio de Leds para T5? Foi a tua? Bem de qualquer maneira podes ver a minha no tópico "Aquário Miguel Pinho". Quanto à sugestão de nao colocar em frente às bombas de recirculação, foi porque o Paulo tem umas enchinatas que ficaram com bolas, e ele suspeita que seja algo relacionado com isso.

Cumps
Miguel

Mensagem 13/fev/2014, 22:02

Boas miguel , foi a minha de leds para t5 ;) ;) ... e gostou muitoooo .. continuo a dizee T6 FTW :) ;)
Elas nao estavam a frente das bombas amigo era mesmo excesso de bombas ... ;) ;)

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk

Mensagem 13/fev/2014, 22:51

Amigo Paulo,

T5, Leds e HQi tudo funciona. Os aquários mais espectaculares que já vi são de HQI.
Tu estiveste no Mota e deves ter viste o coral Mãe estava igual ao meu frag não tinha pontas azuis.
O meu frag está em melhor estado do que estava lá ... e debaixo das T5 com 20cm de água. Eu suspeito que este coral não é bem o mesmo que tu tens aí...
No Mota disseram-me que era uma enchinata daquelas que ficam com as pontas azuis e tinha lá duas peças uma ficou com pontas azuis e outra não. Como este era o frag maiorzito fiquei com ele :)

Abraço
Miguel

Mensagem 13/fev/2014, 23:35

Mas olha que a outra que nao tinha e nunca ganhou , sei onde ela esta debaixo de t5 e com as pontas a ficarem todas azuis ... e esta heim em menos de uma semana ??

Mensagem 13/fev/2014, 23:52

Paulo Oliveira Escreveu:
Mas olha que a outra que nao tinha e nunca ganhou , sei onde ela esta debaixo de t5 e com as pontas a ficarem todas azuis ... e esta heim em menos de uma semana ??

É esperar para ver ;)

Mensagem 13/fev/2014, 23:52

Grupo: Utilizadores Mensagens: 356
Amigos nao se chateiem que ja vos disse 65% de nectar de nazarena + 35% de leite de cabra virgem tirado em dia de tempestade resolve isso, ficam umas cores que ate assobiam e dançam o tango. :ymdevil: :ymdevil:
Cumprimentos

Rui Vieira

VieiraSpot
http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=902&start=60

Mensagem 14/fev/2014, 00:07

Rui Vieira Escreveu:
Amigos nao se chateiem que ja vos disse 65% de nectar de nazarena + 35% de leite de cabra virgem tirado em dia de tempestade resolve isso, ficam umas cores que ate assobiam e dançam o tango. :ymdevil: :ymdevil:

:)) :)) Eu não me chateio com o Paulo nem ele comigo são apenas pontos de vista.

Mensagem 14/fev/2014, 00:10

Nem mais ... apenas discutimos pontos de vista e gostos .. tudo tranquilo , mas acredita Miguel a tua peça que levaste vai ter pontas azuis ... a peça é a mesma ou de uma ou de outra mas que é ima ice isso é ...

Abração

Mensagem 14/fev/2014, 00:13

Paulo Oliveira Escreveu:
Nem mais ... apenas discutimos pontos de vista e gostos .. tudo tranquilo , mas acredita Miguel a tua peça que levaste vai ter pontas azuis ... a peça é a mesma ou de uma ou de outra mas que é ima ice isso é ...

Abração

Depois tens que me identificar duas que eu também tenho aqui :P. É castigo por andares a dizer mal das minhas calhas xim pin yung =)) =)) =))

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros