Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Alga Nori

Alga Nori

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 13/fev/2014, 19:34

Grupo: Utilizadores Mensagens: 77
Boa Tarde,

Alguém sabe onde posso encontrar alga nori no porto?

Obg ;)
Imagem

Mensagem 13/fev/2014, 21:09

Grupo: Utilizadores Mensagens: 501

Nas lojas de aquariofilia, qualquer uma tem, ou em alternativa qualquer loja de produtos naturais ( por exemplo celeiro), nos hipermercados na parte dos alimentos importados também costuma haver

Mensagem 13/fev/2014, 22:52

Grupo: Utilizadores Mensagens: 83
Gil Miguel Escreveu:
Nas lojas de aquariofilia, qualquer uma tem, ou em alternativa qualquer loja de produtos naturais ( por exemplo celeiro), nos hipermercados na parte dos alimentos importados também costuma haver

Boas.
Em tempo ouvi que as das lojas tipo continente nao eram la muito boas para dar.
Mas se estiver enganado alguem que me corrija ;)

Mensagem 13/fev/2014, 23:03

Grupo: Utilizadores Mensagens: 4
Helder Silva Escreveu:
Gil Miguel Escreveu:

Boas.
Em tempo ouvi que as das lojas tipo continente nao eram la muito boas para dar.
Mas se estiver enganado alguem que me corrija ;)

É a que dou aos meus cirurgiões eles adoram: comprada no Continente, da marca MITOKU (Porphyra tenera)

Mensagem 13/fev/2014, 23:16

Grupo: Utilizadores Mensagens: 721

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk

Mensagem 13/fev/2014, 23:21

Boas,

Acabei por comprar no celeiro. Mas o meu zebrassoma e hepatus não ligam nenhuma a alga.

So os chromis comem as partes que se soltam.

Obrigado pela ajuda.

Cumprimentos,
Mario Barros

Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk
Imagem

Mensagem 14/fev/2014, 00:58

Grupo: Utilizadores Mensagens: 721
Mario tenta molhar a slga num pouco de alho e vitaminas

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk

Mensagem 14/fev/2014, 02:19

Paulo que vitaminas dás aos teus cirurgiões? Amanha vou procurar.... obg

Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk
Imagem

Mensagem 14/fev/2014, 10:54

Grupo: Fundadores Mensagens: 1384
Quanto á Nori...quando os peixes não lhes ligam nenhuma, tens de ir pondo todos os dias até que comecem a comer. É mais facil se fores misturando pedáços pequenos de nori no meio de flocos ou de artémia.
Mais cedo ou mais tarde começam a comer e depois nunca mais param... chegando a comer 1 folha inteira por dia em adultos.

Mensagem 14/fev/2014, 12:32

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Boas,

Qual é a importância dessa alga na alimentação dos peixes? Eu tenho dois cirugiões que não comem congelados (artémia, mysis, etc) mas comem e que nem uns loucos granulados da JBL. Será que é suficiente?

Mensagem 14/fev/2014, 12:42

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Miguel Pinho Escreveu:
Boas,

Qual é a importância dessa alga na alimentação dos peixes? Eu tenho dois cirugiões que não comem congelados (artémia, mysis, etc) mas comem e que nem uns loucos granulados da JBL. Será que é suficiente?

Miguel,

Tu tambem podes comer so arroz com ovo mexido todos os dias certo? O que acontece? Tas a perceber a ideia ;)

Mensagem 14/fev/2014, 14:52

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Hahahaha gostei da resposta.

Abraço
João

Mensagem 14/fev/2014, 15:32

Grupo: Fundadores Mensagens: 1384
Miguel Pinho Escreveu:
Boas,

Depende dos peixes Miguel, mas no caso dos cirurgiões diria que é quase obrigatório, já que são peixes que na Natureza a sua dieta é quase exclusivamente de algas. Se reparem na sua atitude diária, é a de estar sempre á procura de algas na rocha viva. Já li algures que 70 a 80% da sua alimentação é devia ser baseada em algas até chegarem a adultos, ja que é o que comem habitualmente na natureza.
Para alem disso existem estudos que mencionam que as algas ajudam a combater a erosão da linha lateral nos cirurgiões.

Fica ai em baixo um breve texto baseado na familia dos Cirurgiões/Nasos (aplica-se a mais familias na minha opinião). De qualquer maneira, e para as outras familias, deves variar o mais possivel a alimentação. Eu sou bastante defensor dessa vertente, já cheguei a ter 20 tipos diferentes de comida seja, algas, flocos, granulado, seco, congelado, vivo, desidratado e outras que não me lembro. Defendo isso pois acho que ajuda na prevenção de doenças e contribui para a saude dos peixes.

..." Food offerings should change as the juvenile ages into adulthood. Like their wild counterparts, the juveniles should be offered a diet rich in algae. Various types of dried seaweeds, flake and algae-based pellet foods should be regularly available throughout the day. Their fast metabolism in conjunction with their active nature and their propensity for explosive growth dictate the need for a copious amount of food - yet another reason small aquariums are less than ideal for Naso species. Several feedings per day are almost certainly required. Additionally, you should expect the surgeonfish to enjoy grazing on any naturally occurring algae in the aquarium. Although Bryopsis and other types of "hair" algae are generally ignored, Caulerpa species are often relished, as well as Sargassum or Dictyota species. As the fish ages and continues to grow, however, the need to begin supplementing its diet with carnivorous foods will arise. Frozen/thawed plankton and Mysis species shrimp work very well for this purpose, but try to ensure a wide variety of foods to minimize the chance of nutritional deficiencies. "... , ou seja, isso que o João Tomás colocou no post atrás... ;)

Voltar para Discussão Geral