Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Opinião sobre V2Skim 500 Compact Protein Skimmer

Opinião sobre V2Skim 500 Compact Protein Skimmer

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 41
Boas amigos eu entrei recentemente neste fórum e espero não ter colocado o tópico no sitio errado, eu já andei aqui as voltas para ver se encontrava algum deste género para não estar a criar um topico igual a outro que por aqui já ande.

Basicamente a minha duvida é a seguinte,
Qual a vossa opinião sobre este escumador?
num aquario de 290 lt´s(litros que leva mas claro depois desconta-se areia, rocha e talvez caia para os 250 lt´s de água ou menos) fará a sua função?
A que limitará as escolhas possiveis de vivos?

Grupo: Utilizadores Mensagens: 501

Os TMC são por norma fracos.

Tens escumadores ao mesmo preço e bastante mais eficazes - Bubble Magus, Deltec 1455, H&S, Grotech etc.

A limitação advem da rapidez com que são retirados os poluentes, ou seja vai interferir indirectamente com a quantidade de vivos que mantens no aquario e directamente na qualidade da agua.

Pelo que percebi, já o adquiriste?

Obrigado Gil. Ainda não comprei por isso é que me vim aconselhar aqui. O caso é que eu vendo alguns acessórios e vivos para aquariofilia mas de água doce, e quero começar nos salgados mas primeiro quero começar em casa para aprender um pouco sobre isto porque não tem nada a ver com os doces, pelo que me apercebo. E das marcas que tenho acesso são algumas coisas da tmc, jebo, resun, e algumas que eu nem o nome consigo dizer :-S.
E queria optar por uma destas, coloquei a questão porque dentro destas marcas parece-me a mais fiável.

Enviado do meu LT22i através de Tapatalk

Grupo: Utilizadores Mensagens: 244
Boas Nuno.
Opta por um bubble magus, dentro do mais acessível ou vertex, deltec e bubble king dentro da gama alta.
Assim ficas a conhecer marcas que deves recomendar a quem te pedir informações quando começares a vender material de salgados.
Não vendas nem recomendes as que referiste a cima, no que toca a escumadores claro!
A esse nivel São fracos porque de resto a tmc é uma das marcas de referência no mercado.

Abraço
André Salgado
Abraço
André Salgado

Eu por enquanto recomendar digo ao pessoal para vir dar uma vista de olhos aqui ao forum, deixo as opiniões para quem sabe, enquanto não tiver ganho conhecimento sobre a matéria para mim mesmo não o posso partilhar.
Vou estudar as ofertas que existem, nas marcas que referiram e ver o que consigo fazer, porque estar a poupar no equipamento para depois perder tudo não me pareçe agradável.
Mais uma vez obrigado pela ajuda e pelo tempo que perdem a responder.

já agora este modelo :"Bubble-Magus C-5.5" é aconselhavel para a minha litragem?

Vai ao site do fragario do norte
Tens la os escumadores todos e as caracteristicas.

Abraço
André Salgado
Abraço
André Salgado

Mas sim esse escumador é indicado para 300 a 500 litros e em termos de escumacao o sobredimensionamento é positivo ;-)

Abraço
André Salgado
Abraço
André Salgado

Voltar para Discussão Geral