Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby Distinguir rocha viva de morta

Distinguir rocha viva de morta

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.
Mensagem 25/abr/2014, 02:55

Grupo: Utilizadores Mensagens: 466
Viva pessoal,

Alguem pode ajudar-me a distinguir rocha viva de morta?

Cump

Grupo: Utilizadores Mensagens: 721
A rocha morta é seca e esta fora de agua. A rocha viva esta dentro de agua e tem viva

Pintos Reefs

Grupo: Utilizadores Mensagens: 466
Paulo Pinto Escreveu:
A rocha morta é seca e esta fora de agua. A rocha viva esta dentro de agua e tem viva

Pintos Reefs

Mas existe alguma diferença no seu aspecto?

Grupo: Fundadores Mensagens: 1384
Acho que a maior parte da rocha "supostamente viva" que se vende por ai não é bem viva... é mais "reciclada"! ou mesmo morta, inerte e sem vida nenhuma.

Quem optar por a comprar, deve-se comprar rocha colorida, com vida, com coralina, com algas, esponjas, organismos (muitos por vezes são até maus para um reef e que devem ser retirados).
Não é aquela rocha branca inerte que se ve por ai a vender carrissima e que se diz que é rocha viva. Atenção a isso.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1183
Boas,

Realmente há alguma rocha que estará num estado intermédio "semi-morta"/"semi-viva" e que não compensa pagar o preço de rocha viva por ela.

O ideal para ter garantias de se comprar rocha viva acho que será mesmo observar que tenha bastante coralina, a rocha deverá apresentar uma grande cobertura dessa alga encrustrante de tom roxo/violeta (como na foto) o mais possível. ;)

Imagem
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
Imagem

Grupo: Utilizadores Mensagens: 204
Discordo da coloração da rocha... peguem numa rocha viva bem maturada do vosso sistema e metam-na na sump durante 3 meses e sem luz regular...

A coralina desaparece quase toda toda...

Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Pois interessante mas e as tais rochas vivas premium que se compra pela NET que dizem que são retiradas da ilha lacradas em uma caixa e enviam nos será então que são mesmo viva ou mais ou menos vivas ?

Enviado do meu E77 através de Tapatalk
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469

Grupo: Utilizadores Mensagens: 80

Boas

O mais seguro é na loja "in loco"

É como o Marco diz, muita da rocha que se vende por aí é mais morta do que viva, mas para ser viva não precisa ter muita coralina.
Cumprimentos

João Jordão

O meu reef http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3450

Grupo: Utilizadores Mensagens: 721
O que eu gosto numa rocha é quando pego no rocha e coloco num alguidar no fundo fica artemias oforius e outros ser visíveis a olho nu....isto nao qye dizer qye seja uma rocha de top mas que para ter aqueles ser ja tem de ter algum temoo de maturação

Pintos Reefs

Voltar para Novo no hobby