Boas amigos ...
Obrigado a todos pelos comentários ...
Depois de 1184 Respostas e 71620 Exibições e 60 páginas de ReefSpot , informo os meus amigos que o Reef Spot vai ser desmontado ... é verdade amigos foram 2 anos e tal de muito prazer aquariofilo , de muita evolução de troca de mete aqui tira dali , desta vez é de vez ...
durante a próxima semana , todos os corais vão para casa do amigo Rui vieira e os peixes vão para outro aqua , isto tudo porque depois de decidir que gostei dos leds , decidi mudar de hobbie , vou para apanhador de leite
Brincadeira amigos , os corais vão mesmo sair e os peixes também , mas por pouco tempo , ao fim de 2 anos fazer uma reorganização de corais e fazer umas correções que queria fazer no meu aqua e nunca fiz , como colar acrilico preto no interior do aquario no vidro da coluna seca , para que fique preto e homogénio e sem bolhas do papel autocolante , fazer umas alterações ao layout que ja ando para fazer desde que mudei de casa e com a pressa da mudança acabamos por nao fazer , e de forma a adaptar o layout a nova "realidade" que sao os leds ... Como tal vai sair tudo do aqua para poder trabalhar a vontade ...
outra coisa a alterar , vai ser o causador das bolhas nos corais ... ou seja os tubos que tenho no chão em que a agua fica depositada uma semana e devem estar cheios de algas e porcaria , uma vez que a agua vem a cheirar a "podre" vão ser trocados e colocados de maneira a que a agua não fique la parada entre trocas de água , acabando assim com a água "podre"
o layout vai ficar basicamente igual mas com uma ou 2 partes suspensas 1 das quais tipo prato , mas como costume vou manter os meus amigos atualizados ....
outra coisa a alterar vai ser o recipiente de osmose , que nao sai do sitio onde está por 3 cm , so sai de lá para limpar tirando a sump , e vai ser mais um ponto a alterar ... com isto tudo conte dentro de 1 mês ja meter fotos novas com os corais meus todos no sitio e com tudo a bombar de novo ..
mesmo sem limpar o vidro porque hoje foi dia de TPA aqui ficam umas fotos ...
Aquele Abraço e muito obrigado por tudo , até breve para mais 60 páginas ...

Abraço ...