Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby Ajuda - Canalização em novo aqua

Ajuda - Canalização em novo aqua

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 92
Ora boas,

Estou a pensar fazer um aqua novo com overflow e coluna "seca" externa, queria usar o sistema "Bean Animal", já vi o tópico do Rui sobre o Bean Animal simplificado, mas ainda não percebi muito bem como montar.
Como queria mandar fazer o aquário já com tudo direitinho e mesmo para saber como vou montar posteriormente, se alguém daqui da beira ou mesmo por aqui pelo fórum me possa ajudar para que tudo fique bem feito, ficaria muito grato.

Desde já o meu obrigado :D

Grupo: Utilizadores Mensagens: 203
neste momento em braga tens um grande amigo meu que esta a fazer um aquario de raiz de 120cm +65+60 ,nada como ver pessoalmente como esta a ficar,eu falo com ele e se ele nao se importar das ca um salto e vez,ok?
carlos calheiros

Grupo: Utilizadores Mensagens: 363
Olá João

O amigo que o Carlos fala sou eu, e com certeza que não me importo, combinamos e vens aqui ver os nossos aquários.
Caso não te dê jeito vir a Braga, podes sempre seguir e tirar algumas duvidas, no meu post, tenho algumas fotos de como estou a montar o aqua.
Na pagina 3 e 4, tem algumas explicações que recebi do Rui, de como montar o bean animal com exemplos e dicas nas fotos.

viewtopic.php?f=4&t=3576

sorte com o teu projeto, vai colocando fotos das evoluções.
abraço

Obrigado aos dois, eu tenho seguido o teu tópico, mas percebo mesmo pouco de canalização eheh.
Precisava de saber que altura e largura tem que ter a coluna seca e a altura do pente para mandar fazer o corte para ele no vidro.

Abraço

Estava agora a ver as tuas ultimas fotos, onde arranjas-te aquela saída articulada? e se não fosse pedir muito quanto te custou e se tem só com uma saída.
Podias tirar uma foto de como fizeste a ligação da bomba de retorno ao tubo?
Qual é a diferença do tubo de colar do "normal"?

Obrigado

Oi João
dá-nos a ideia que tens para o aquário, quais são as medidas que vais mandar fazer?
vai ter quantas vistas?

João, esquece esse tubo, eu na ignorância coloquei-o por ser de fácil manuseamento, mas como podes ler lá no post, fui aconselhado para o substituir.

Tinha lido que o Rui te aconselhou esse, daí a minha pergunta.

O Aquario em principio será 60*60*45 (altura) e leva a coluna na parte de trás para assim ter as 3 vistas :D

João Azevedo Escreveu:
Tinha lido que o Rui te aconselhou esse, daí a minha pergunta.

O Aquario em principio será 60*60*45 (altura) e leva a coluna na parte de trás para assim ter as 3 vistas :D

Só se eu entendi mal, ao que te referes
estou a falar deste tubo
Imagem 3373

Não é esse, eu digo o de PVC de colar.

a foto que me pediste
vê la se te serve

Imagem 3436

Tou a ver, tenho que fazer isso na minha também.
Mas agora o quer me preocupa mais é mesmo a entrada para a sump.

João Azevedo Escreveu:
Tou a ver, tenho que fazer isso na minha também.
Mas agora o quer me preocupa mais é mesmo a entrada para a sump.

Olha João,
se o teu aquário tem 60x60, talvez devas fazer um sexto vidro, vê no meu post, na pagina 2, um exemplo que o Hélder Ferreira colocou, poderá ser uma ótima solução para ti, precisas é de ver o espaço que tens, e saber se metes esse vidro, fora ou dentro das medidas que deste. Eu sou da opinião que se deve ganhar sempre espaço útil, agora tens de ver é o espaço que ele ocupa, se dá.

Outra coisa João, eu tenho esse T porque tinha aqui uma UV, e a ter arrumada ou montada, preferi tê-la montada no sistema, sempre pode haver necessidade de a ligar. Tenho a torneira de segurança para cortar/regular o caudal. No teu caso, se não tens nenhuma UV, metes o tubo direto.

A minha ideia seria fazer algo deste género ( isto era o projecto que tinha para o meu actual aquario, para o que quero fazer vou fazer um pente maior, mas já dá para teres uma ideia.)

Imagem

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4466
Boas

Para tubo e passa muros de 25 mm precisas de 10 cm de coluna seca.

Para 33 são 11.3 cm e por ai fora.

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

E de altura e largura?

Acham que estas medidas estão boas?

Imagem

Tinha pensado mandar fazer outro móvel para meter atrás deste com a sump, pois dentro deste móvel só tenho espaço para uma sump de 45(comprimento)*55 (largura) ou acham que ficava melhor dentro do móvel do aquário?

Imagem

Voltar para Novo no hobby